Amp até R$ 2000?

Autor Mensagem
Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09


Fala galera blz?
Gostaria que vcs me indicasse amplificadores na faixa de até uns 2000 reais... Pode ser amp transistorizado ou valvulado...
O tipo de som que eu toco é rock, blues, jazz, bossa nova. Tenho uma guitarra strato com captadores Hot Noiseless da fender, e pretendo comprar uma semi-acústica(estou em dúvida entre o modelo JC-502 da Condor e a AS73 da Ibanez). Tenho um set de pedais com distorções e efeitos. Então eu queria um amplificador que casasse bem com o equipamento que eu tenho e com a proposta de ter um som limpo bem definido, mas tb poder usar distorções(tipo Eric Clapton, David Gilmour).
O que vcs podem me indicar?
muito obrigado! abs

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/09
· votar


cara depende . se vc que algo mais pro lado hard blues ,hard rock,rock, até death metal. vai tranquilo no meteoro vulcano ou pechincha um marshall valve state .
mas como vc aparenta querer tocar coisas mais levinhas . tem a serie lv da laney .
e tem os fenders de potencia menor .mais que pra esses estilos ai caem muito bem

Abigobaldo
Veterano
# jul/09
· votar


...e tem os fenders de potencia menor...

tem ótimos fenders de potencia até alta nessa faixa de preço, mas valvulado vai ser dificil, handmade ou até um gianinni reformado rola :D

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


rhoadsvsvai

então brow, minha praia é mais esses estilos "tranquilos", mas não eu que eu não queira usar uma distorção(tipo Clapton, Gilmour). Não é esse estilo mais pesado, voltado pro metal por exemplo.. blz?
valeu aí!

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


Abigobaldo

Pode cre. Já cogitei a possibilidade de comprar um hand-made, mas aonde eu moro(floripa) fica ruim pra fazer manutenção. Se der algum problema vai ser só dor de cabeça... Então eu prefiro não comprar hehe. Mas valeu pela dica! abs

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/09
· votar


entao se eu fosse vc e tocasse oque vc toca . eu compraria o laney . e uma pedal de distorçao mediano (tipo u sd boss ) pra horas mais pesadas .

mas o vulcano tem um overdrive muito bom . tipo se seu tipo de blues eh mas pra srv ,e coisas mais pesadas dentro do blues ele cai muito bem. mas como vc tb quer tocar jazz e bossa . entao vai no laney mesmo que eh o mais ecletico dos 3

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


rhoadsvsvai

hmm, massa, eu tenho o sd-1! Hehe! Vou pesquisar nas lojas daqui pra ver se acho alguma coisa... só testando mesmo pra saber qual que me agrada mais.

Abigobaldo
Veterano
# jul/09
· votar


Sgt_Peppers2

blz cara, mas procure pra ver se ae não tem assistencia técnica mesmo.

mas caso não queira ir de valvulado msm...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100179007-amplificador-guitarra -fender-ultra-chorus-2x12-130watts-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98097712-marshall-jtm-30-2x10-t roca-trans100w-valve50w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100141471-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98587333-amplificador-jazz-chor us-jm-85-made-in-italy-_JM

taê alguns amps (peguei no mercadolivre só pra ter uma noção de preço, mas procure por eles novos)

PS: o roland é foda

Abigobaldo
Veterano
# jul/09
· votar


rhoadsvsvai

cara eu tb apaixonei com o drive do meteoro (sério, só que dizem por ae que eles quebram demais...) mas o clean dele eu odiei =\

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/09
· votar


depois de algum meses com o meteoro eu constatei que o segredo pra pegar um clean clean mesmo. eh diminuiro gain e o bass (ele eh um amp bem grave) e adicionar modulaçoes a gosto . usar tudo no imput nao no loop.

mas pra um efeito mais blues eh melhor deixa no overdrive 1 .com pouco contour . e pouco ganho .pra simular um ampli valvulado low gain

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


Abigobaldo

valeu cara, vou tentar dar uma olhada nesses modelos!
abs!

Strato Tool
Veterano
# jul/09
· votar


Sgt_Peppers2

Cara, se eu fosse você eu não compraria um handmade. Já ouvi vários relatos de pessoas que compraram e acabaram se arrependendo, por algum defeito de fabricação ou por não apresentar a mesma qualidade dos originais.

Se for para tocar em casa ou em palcos pequenos, eu compraria o valvulado Laney VC-15 ou o LC-15R. Por esse preço tem também um valvulado de 15W da Fender, o Super Champ XD.

Se for para tocar em lugares maiores, eu também iria de Laney, mas compraria um transistor de 65W.

Abs

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


E oq vcs me dizem do laney tfx3 e do peavey valveking 112?

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Sgt_Peppers2
o tfx-3 não e´valvulado, nem o conheço tb, o valveking é um amp bem legal, só q a praia dele é mais high gain, o som limpo dele não é ruim mas não me agrada mto!!!!
abç

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

pode cre, to dando uma olhada em alguns vídeos no youtube e to percebendo isso... não é muito a minha praia não hehe

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Hand Made

I.R.
Veterano
# jul/09
· votar


já chegou no brasil o Peavey VYPYR ?????

Abigobaldo
Veterano
# jul/09
· votar


Sgt_Peppers2

o clean do TFX3 é muito fuderoso, e os efeitos tb são legais, não tem aquela gamaaaaa de ajustes como em um pedal, mas são bem legais

PS: tô vendendo um, se quiser...

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sgt_Peppers2
· votar


e oq vc me dizem do laney tf-100? É um amp pequeno só pra estudo?
é pq tem um cara querendo me vender por 800

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Com R$2000,00 eu pegaria um hand made sem pensar duas vezes.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Ally_Slash
Existem handmakers que fazem amps SS? Eu estou dando uma pesquisada em amps SS pra som limpo, pra eu usar os drives da minha POD X3L.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Laney LC-15
Fender Princeton Chorus
Fender Frontman 212
Hartke GT100
Laney TF/LV
Meteoro V6/V8
Handmade
Vox Valvetronix VT50,

enfim, várias opções boas eu acho.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


E se pá, nesse preço rola até LC-30 usado no Mercado Livre.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Ué, pega um valvulado na linha do Spuer Clean do Pedrone que foi feito exatamente com esse propósito. Mas sei lá, acho burrada gastar R$2000,00 numa merda transistorizada só porque vai usar essas coisas digitais. Tu pode pegar um valvulado com loop e usar as modulações da Pod e a distorção do amplificador.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Eu uso muito as simulações da POD, e uso várias diferentes, por isso eu (ainda) não abro mão de pedaleira, principalmente por causa das diferentes distorções que ela oferece. Até mandei um e-mail pro Pedrone perguntando sobre este Super Clean depois de ter visto o vídeo e ter achado interessante, mas tenho dois receios básicos de pegar um valvulado: os cuidados com as válvulas e a saturação ao aumentar o volume do amp.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Tu pode pegar um valvulado com loop e usar as modulações da Pod e a distorção do amplificador.

E usar também as simulações do Pod. Usar apenas distorção de amplificador, por melhor que seja, é limitada. Com uma pedaleira, você poder ter tudo, se ligada no loop. o clean + drive do amp + simulações. Se bem programado, fica do caralho.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Pois é, com o equipamento que ele tem em mãos já e a grana, as possibilidades se tornam quase ilimitadas. Tu faz isso de ligar a pedaleira no fx loop do teu amplificador né?

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Até vi um Meteoro Scorpion, que é só um power valvulado com uma caixa de 2 x 12", 40W. Mas é Meteoro... eu queria de fato evoluir.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Mas cara, são 50w, vai ser difícil tu abrir muito o volume a ponto de saturar o power, ainda mais com 6L6. Fora que normalmente o que se chama de saturação de power é a inversora fritando.
Ah é, Meteoro é regredir.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Faço sim!
Mas usando as simulações também, para ter todas essas cartas na mão, eu ainda estou pensando como vou fazer, para ficar legal e não embolar.

Por exemplo:

22-1 da pedaleira - Preamp Off, usando apenas Delay + Reverb - Ai da pra usar tanto o Clean + Drive do amplificador que não vai embolar.
23-2 da pedaleira - Quero usar um Plexi de preamp + um MXR D++, isso jogando o amp no clean, mas quero ver se ligando assim, ele vai usar APENAS o sinal da pedaleira ou vai misturar o sinal da pedaleira com o sinal do clean do Amp. Que é o que eu não quero, que fiquem 2 sinais, um limpo e um sujo ao mesmo tempo, nesse queria apenas o sujo se sobrepondo no limpo, ou até mesmo ele apenas, mas sem perder a opção de usar o banco 22-1, por exemplo.

Ficou meio confuso, mas deu pra entender cara?
heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp até R$ 2000?