Amplificador até uns 1.700

    Autor Mensagem
    lvcas
    Veterano
    # jul/09


    Preciso comprar um amplificador (tenho tocado em um ampzinho 30w de contrabaixo pra quebrar o galho por enquanto) e fiz algumas pesquisas pra saber qual é a melhor opção ...

    Cheguei basicamente a 2 pra essa faixa de preço:
    Fender Frontman 212-R
    AcedoAudio 296 (1x12, com loop, sem reverb)

    Pelo que ouvi no youtube o som dos dois é bem bom, mas preferi um pouco mais o Acedo (mas não sei se nos vídeos o reverb tava sendo usado, o que não me dá 100% de segurança)

    Meu equipamento se resume a minha Condor CLPII-S, pedais ainda não tenho, pretendo comprar da EFX quando conseguir mais grana.
    O som que eu pretendo tocar, é mais rock mesmo, não pretendo chegar a tocar metal e tal. De Beatles a Led Zeppelin, passando por Oasis e tal.

    Opinem sobre qual é o melhor, ou se tiverem outros amplificadores mais ou menos nesse preço, podem indicar! (Procurei algum Marshall mas não achei)

    Aquele abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lvcas
    Cara, o Acedo é valvulado.
    Com um bom Wah, um distorção e um delay, vc não precisará de mais nada além de sua guitarra e uns capts melhores.
    Abç

    lvcas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É, eu tava pensando em comprar esses pedais, e talvez um chorus, antes de trocar os captadores ...
    O que me deixa meio com pé atrás é que algumas pessoas falam que é muito importante o Reverb, que não dá pra pegar amp sem e tal, enquanto outras falam que dá pra ficar sem de boa.
    Como o meu amplificador é de baixo, não tenho tanto domínio de reverb, sei o "básico" só.
    E o Loop, é necessário também? É né?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    lvcas
    Pra mim, loop, reverb, chorus, e o diabo são tudo frescura. O negócio é pegar um bom amplificador valvulado e usar no máximo um wah wah e um overdrive/boost/fuzz pra empurrar a saturação ou dar um gás nos solos. No máximo eu usaria um reverb além disso.

    Guguminator
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Frescura nada, tudo depende do seu objetivo.

    Eu não costumo gostar de reverb de amp, prefiro de pedal na maioria das vezes.

    Loop se vc pretende usar muito efeito lá pra frente é importante sim.

    lvcas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah, eu não acho besteira esses efeitos não!
    O que eu queria saber é se tipo reverb no amp é mesmo tão importante assim ... ou se dá pra "cobrir" com outros pedais!
    Porque infelizmente não tenho grana pra comprar o Acedo com reverb, então ou pego ele sem reverb, ou o Fender FrontMan 212-R.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    lvcas
    Cara, para pra pensar. Vale mais a pena ter um amplificador valvulado de primeira, com um timbre matador sem reverb de mola ou um amplificador transistorizado tosco com reverb de mola?

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    esse fender eh foda. tenho um dele, mas comparar ele com valvulado eh covardia neh ashusahu.
    acho melhor o valvulado, mesmo q ele nao tenha reverb.

    flw

    Hugao12
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lvcas , eu iria de Acedo indenpendente de configuração do ampli .

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sem pensar...

    O ACEDO 296 é umas 300 vezes melhor que o Fender 212-R.

    Nem se preocupe com o reverb. Não vale a pena escolher o 212 só por causa do reverb. O timbre do 212 é bem mais-ou-menos.

    Abraço.

    lvcas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu a ajuda gente, me sinto mais seguro em pedir o Acedo agora!
    O som dele pelo que vi no youtube é realmente mais encorpado, sei lá, acho que combina mais do que o 212.

    Valeu!

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, o Acedo é valvulado.
    Com um bom Wah, um distorção e um delay, vc não precisará de mais nada além de sua guitarra e uns capts melhores.
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador até uns 1.700