Review - Edifier R1000 tcn

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jul/09


    Bom, faz algum tempo, pedi a opiniao de voces sobre qual caixa de som comprar para ligar no computador para usar programas de gravacao e emulacao para guitarra.

    A mais recomendada foi a Edifier R1000 tcn. Depois de muito procurar encontrei no Mercado Livre (está em falta em todas as lojas).

    Bom trata-se de um conjunto 2.0 (ou seja, duas caixas de som, nao tem outra caixa para o subwoofer). Preco=300 reais (caixas mais frete). Possui dois pares de entradas in, uma delas tem reforco de agudos. Alem disso, possui um knob para graves e outro de volume.

    Usando para gravar guitarra e emulacoes.

    Consigo usar as caixas tranquilamente para este fim, porem, ainda nao consegui encontrar uma regulagem que permita eu usar a gutiarra em um volume mais forte. Porem, os efeitos e o som fica muito bem definido (só nao espere dinamica, mas isso é questao de estar usando o computador e nao um amp).

    Para ouvir musica.

    É muito forte! Som bem definido e sem rachar os falantes, nao tenho do que reclamar.

    Recomendo a compra para quem nao quer gastar uma quantia muito alta em um bom aparelho de som/home theather.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dando up...

    será que tem muita diferença esse R1000TCN do X100?

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É pelo visto você tem boa razão, eu comprei mais tem bem mais potência 32w edifier r1600 o que me deixa meio surdo.

    E o visual preto é bem confortavel.

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
    · votar


    eu estou pensando em comprar essas para usar de monitor de audio, varias pessoas me recomendaram, está 300 reias como não tenho grana pra comprar um par de monitor que está de 600 pra cima acho que essas edifier devem dar conta né ?!

    o equipamento completo será

    Fast Track USB + Mesa Behringer 1204fx+Microfone Shure BETA58 + Microfone GPA GM570+ fone Philips SHP 2500 + Edifier R1000tcn

    Com isso pretendo gravar o ep da minha banda, Guitarras, Baixo e voz, a bateria tenho do Ez Drummer Drum Kit From Hell que vou usar para fazer uma guia, para gravar em cd ou pen drive a guia e levar em estudio para gravar a bateria (das pesquisas em curitiba o melhor custo beneficio por enquanto é o passagem de som 35 a hora de gravação qualidade boa), ai vou trazer a bateria gravada para casa e mixagem com o resto do instrumental.

    Acho que ficara com uma qualidade boa né ?!
    Será que essas edifier são boas mesmo para monitor de audio?!

    Raizen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AtreyuGuitar
    Meio complicado chamar essa caixas de monitores pois monitores por definição são caixas flat, sem equalicação para tu poder ouvir o som do jeito que ele é e assim poder fazer ajustes.

    Essas caixas são bem limpas e dá pra ouvir relativamente alto sem rachar. Gosto muito delas.

    Digo que foi muito difícil encontrá-las, comprei pelo mercado livre.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É isso realmente não dar, mas é bem melhor que usar sistemas 2.1 da multilazer , enquanto para estudio caseiro quando a pessoa não disponibiliza de muita grana são otimas alternativas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aproveitando o tópico, encontrei uma solução bem simples para inclinar um pouco as caixas. Não sei este modelo, mas as R1200T tem uns pés redondinhos de borracha e eles são perfeitos encaixes para knobs (tinha uns aqui), que funcionaram como pés, inclinando as caixas num ângulo muito bom pra mim.

    Foto ilustrativa. Um bela gambiarra, maio feinha, mas ficou super firme.

    http://img835.imageshack.us/img835/8567/pesedifier.jpg

    Obviamente, comprar uns pézinhos fica mais legal, mas pra quem tem esse knobs dando sopa, são perfeitos. :)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Edifier R1000 tcn