Como dar boost de Volume em Canal Sujo de Amp

    Autor Mensagem
    vitor_rock
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: vitor_rock


    como eu faço pra dar o destaque de volume e ganho com o Drive do Amp ligado...

    pedais de booster no input só dão destaque de GANHO, eu queria destaque de VOLUME E GANHO

    vitor_rock
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: vitor_rock
    · votar


    será que por um pedal de boost no loop funciona? o.o

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vitor_rock
    exatamente.

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vitor_rock
    Cara, isso depende muito do seu equipamento... Depende do amplificador em questão, pelo jeito suponho que você se refere a um SS. Fala aí qual o equipamento que você quer fazer isso e para que, se é para dar um realce no solo, se é para músicas diferentes...
    A solução pode ser desde um amplificador com 3 ou mais canais até um simples pedal de volume com ajuste de nível.

    vitor_rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é para dar destaque em solos...

    Javalee
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    usa aquele pedalz de boost limpo da MXR... aquele branquinho!!! dai vc tem o mesmo timbre...só ganha no volume e conseqüentemente no gain!!!

    Qual pedal de booster vc tá usando???

    Abraço!!!

    Tiago O.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o amp eh valvulado?

    _deep_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    conheco um recurso fantastico p isso q vc ta querendo..... Chama-se botao de volume da guitarra

    fbcobain
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pessoal pra não precisar fazer outro topico, resolvi reviver esse.

    É que comprei um valvulado(Omega - W. filles/electrontubes ) e queria saber exatamente a mesma coisa.....quando eu tocava com SS eu usava um pedal de boost nos solos pra elevar o volume....porém agora com o valvulado o que acontece é que só aumenta o drive e nada de volume.....se bobear até fica menos perceptivel o som da guitarra....

    Seria um pedal de volume a solução, ou terei ainda o mesmo problema? Será que se eu comprar outro boost, talvez um mais limpo não sei, melhoraria?

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vitor_rock

    É o seguinte! Booster pra aumentar volume só funciona se ele estiver depois da distorção. Ou seja, um booster no imput do amp não funciona pra volume, e sim pra gain.

    fbcobain

    Vale o mesmo pra você. O pedal de volume vai é baixar o gain de sua guitarra e mandar menos sinal pro amp.

    Espero ter ajudado,

    Abração...

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fbcobain
    Um pedal de volume não funciona.
    Colocar um clean booster no loop é a melhor opção, é a mais viável. tipo o mxr microamp.

    fbcobain
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O foda é que eu pedi sim loop cara.......arrependimento do caralho...

    Não teria outra opção?

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fbcobain
    devia ter comprado com loop.
    Mas não é o fim do mundo. Normalmente os pedais de drive além de aumentarem o ganho também aumentam o volume, portanto não tem problema. Se o seu pedal não funciona, procure outro que funciona, quase todos dão.

    fbcobain
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr

    Pois é , pedi sem loop pra diminuir o valor, já que eu não uso muita modulação.....fiz cagada, não esperava por isso...

    Vou ver se consigo algum pedal de boot pra testar pq realmente o meu nao ta funcinando não....

    Teria algum que suje menos o canal? Um boost mais clean que outro.?

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fbcobain
    O loop só serve para modelação e delays, se você não usa não necessita.
    Não conheço ninguém que use boost no loop.
    Não se arrependa por não ter comprado loop.
    Experimente um tubescreamer.

    fbcobain
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr

    ???

    Cara voce não acabou de dizer logo acima que a solução seria o loop? E ae, o Loop resolveria ou não? Pq quem sabe futuramente eu ainda faço uma modificação nele e coloco Loop

    Provavelmente o Tube Screamer vai dar mais ganho.....andei pensando bem, e acho q a solução será usar os 2 canais do amp, um com um volume mais alto que o otro.....o problema é que pra isso terei q usar atenuador sempre pra distorcer o canal clean....foda..

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fbcobain
    Eu disse que o loop resolveria o seu problema, mas o loop não é para esse tipo de coisas.
    Se meter qualquer pedal a frente do amp, o pedal vai acrescentar ganho e volume. com o output/volume do pedal no máximo de certeza que vai aumentar o volume.

    A solução verdadeira é comprar um amp de jeito.

    Acho que você não está a mexer bem no pedal, qualquer pedal de overdrive mete ganho e volume.

    Mr.HardRock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Minha opinião (e é o que eu uso) é a seguinte:

    Coloque um equalizer (boss, behringer, tanto faz) ligado no loop do amplificador. Regule ele pra dar um pouco de ganho (Db no volume do equalizer), um pouco de bass e middle. Pronto!

    Você ta tocando normal, quando quiser boostar o solo, acione o equalizer que você vai ver a diferença! Pra mim funciona lindamente, o som ganha mais corpo, peso e volume, acho a solução ideal!

    Eu ligo assim:

    Em linha: Guitarra -> Wah -> Noise Gate -> Amplificador (drive do amp)
    Em loop: Send -> Delay -> Chorus -> Equalizer -> Return

    Abraço!

    Mr.HardRock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Apenas completando minha opinião:

    Se você tiver um amp com loop de efeitos, serve fazer isso que eu disse acima, é uma solução satisfatória e viável financeiramente, além de que com o Equalizer você pode adicionar ou cortar frequências do som boostado, variando o timbre!

    Se você não tiver um amp com loop de efeitos o que eu recomendo é um overdrive ligado depois do seu pedal de distorção. Ajuste o volume (level) do overdrive pra ser mais alto do que a distorção e tire o ganho dele (ou adicione um pouco de ganho se você quiser ainda mais saturação). Geralmente isso costuma funcionar!

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como dar boost de Volume em Canal Sujo de Amp