Autor |
Mensagem |
vitor_rock Veterano |
# jul/09 · Editado por: vitor_rock
como eu faço pra dar o destaque de volume e ganho com o Drive do Amp ligado...
pedais de booster no input só dão destaque de GANHO, eu queria destaque de VOLUME E GANHO
|
vitor_rock Veterano |
# jul/09 · Editado por: vitor_rock
· votar
será que por um pedal de boost no loop funciona? o.o
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
vitor_rock exatamente.
|
MMI Veterano
|
# jul/09
· votar
vitor_rock Cara, isso depende muito do seu equipamento... Depende do amplificador em questão, pelo jeito suponho que você se refere a um SS. Fala aí qual o equipamento que você quer fazer isso e para que, se é para dar um realce no solo, se é para músicas diferentes... A solução pode ser desde um amplificador com 3 ou mais canais até um simples pedal de volume com ajuste de nível.
|
vitor_rock Veterano |
# jul/09
· votar
é para dar destaque em solos...
|
Javalee Veterano |
# jul/09
· votar
usa aquele pedalz de boost limpo da MXR... aquele branquinho!!! dai vc tem o mesmo timbre...só ganha no volume e conseqüentemente no gain!!!
Qual pedal de booster vc tá usando???
Abraço!!!
|
Tiago O. Veterano |
# jul/09
· votar
o amp eh valvulado?
|
_deep_ Veterano |
# jul/09
· votar
conheco um recurso fantastico p isso q vc ta querendo..... Chama-se botao de volume da guitarra
|
fbcobain Veterano |
# abr/11
· votar
Pessoal pra não precisar fazer outro topico, resolvi reviver esse.
É que comprei um valvulado(Omega - W. filles/electrontubes ) e queria saber exatamente a mesma coisa.....quando eu tocava com SS eu usava um pedal de boost nos solos pra elevar o volume....porém agora com o valvulado o que acontece é que só aumenta o drive e nada de volume.....se bobear até fica menos perceptivel o som da guitarra....
Seria um pedal de volume a solução, ou terei ainda o mesmo problema? Será que se eu comprar outro boost, talvez um mais limpo não sei, melhoraria?
|
JuninhoCac Veterano |
# abr/11
· votar
vitor_rock
É o seguinte! Booster pra aumentar volume só funciona se ele estiver depois da distorção. Ou seja, um booster no imput do amp não funciona pra volume, e sim pra gain.
fbcobain
Vale o mesmo pra você. O pedal de volume vai é baixar o gain de sua guitarra e mandar menos sinal pro amp.
Espero ter ajudado,
Abração...
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
fbcobain Um pedal de volume não funciona. Colocar um clean booster no loop é a melhor opção, é a mais viável. tipo o mxr microamp.
|
fbcobain Veterano |
# abr/11
· votar
O foda é que eu pedi sim loop cara.......arrependimento do caralho...
Não teria outra opção?
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
fbcobain devia ter comprado com loop. Mas não é o fim do mundo. Normalmente os pedais de drive além de aumentarem o ganho também aumentam o volume, portanto não tem problema. Se o seu pedal não funciona, procure outro que funciona, quase todos dão.
|
fbcobain Veterano |
# abr/11
· votar
Slashbr
Pois é , pedi sem loop pra diminuir o valor, já que eu não uso muita modulação.....fiz cagada, não esperava por isso...
Vou ver se consigo algum pedal de boot pra testar pq realmente o meu nao ta funcinando não....
Teria algum que suje menos o canal? Um boost mais clean que outro.?
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
fbcobain O loop só serve para modelação e delays, se você não usa não necessita. Não conheço ninguém que use boost no loop. Não se arrependa por não ter comprado loop. Experimente um tubescreamer.
|
fbcobain Veterano |
# abr/11
· votar
Slashbr
???
Cara voce não acabou de dizer logo acima que a solução seria o loop? E ae, o Loop resolveria ou não? Pq quem sabe futuramente eu ainda faço uma modificação nele e coloco Loop
Provavelmente o Tube Screamer vai dar mais ganho.....andei pensando bem, e acho q a solução será usar os 2 canais do amp, um com um volume mais alto que o otro.....o problema é que pra isso terei q usar atenuador sempre pra distorcer o canal clean....foda..
|
Slashbr Veterano |
# abr/11
· votar
fbcobain Eu disse que o loop resolveria o seu problema, mas o loop não é para esse tipo de coisas. Se meter qualquer pedal a frente do amp, o pedal vai acrescentar ganho e volume. com o output/volume do pedal no máximo de certeza que vai aumentar o volume.
A solução verdadeira é comprar um amp de jeito.
Acho que você não está a mexer bem no pedal, qualquer pedal de overdrive mete ganho e volume.
|
Mr.HardRock Veterano |
# jul/11
· votar
Minha opinião (e é o que eu uso) é a seguinte:
Coloque um equalizer (boss, behringer, tanto faz) ligado no loop do amplificador. Regule ele pra dar um pouco de ganho (Db no volume do equalizer), um pouco de bass e middle. Pronto!
Você ta tocando normal, quando quiser boostar o solo, acione o equalizer que você vai ver a diferença! Pra mim funciona lindamente, o som ganha mais corpo, peso e volume, acho a solução ideal!
Eu ligo assim:
Em linha: Guitarra -> Wah -> Noise Gate -> Amplificador (drive do amp) Em loop: Send -> Delay -> Chorus -> Equalizer -> Return
Abraço!
|
Mr.HardRock Veterano |
# jul/11
· votar
Apenas completando minha opinião:
Se você tiver um amp com loop de efeitos, serve fazer isso que eu disse acima, é uma solução satisfatória e viável financeiramente, além de que com o Equalizer você pode adicionar ou cortar frequências do som boostado, variando o timbre!
Se você não tiver um amp com loop de efeitos o que eu recomendo é um overdrive ligado depois do seu pedal de distorção. Ajuste o volume (level) do overdrive pra ser mais alto do que a distorção e tire o ganho dele (ou adicione um pouco de ganho se você quiser ainda mais saturação). Geralmente isso costuma funcionar!
Espero ter ajudado.
|