Laney LC15-110 + Caixa 1x12"

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jul/09


    Olá amigos,

    Depois de ter testado o head Carvin SX-300h vi que realmente era muita potência para mim e a chiadeira dos canais de drive me assustaram. Sendo assim, voltei à minha idéia inicial sobre a compra do Laney LC15-110 (novo, ou seja, esse que vem com reverb, saída para falantes externos, loop e falante Celestion 10'').

    Tenho algumas dúvidas:
    1) Eu construí recentemente uma caixa 1x12 com um Eminence modelo 1218. Se eu ligá-lo na caixa, os dois falantes (do amp e da caixa) funcionarão juntos ou apenas funcionará o falante de 12" da caixa?

    2) Sei que esse amp não possui uma boa resposta aos graves. Com uma caixa 1x12 eu resolveria esse problema?

    3) Dizem que ele fala alto pra caramba. Como o uso será principalmente para estudo no apartamento (não abro mão de um som com qualidade), consigo tirar bons sons limpos e distorcidos mesmo em volumes mais baixos?

    Agradeço antecipadamente!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    sim quando vc ligar sua caixa 1x12 na saída 8ohms do lc15 , o som sairá pelo 10" do ampli e tb pelo 12" da caixa, falante de 12 melhora a resposta de graves de qq ampli, acho que o som vai ficar legal com essa combinação.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    1) Eu construí recentemente uma caixa 1x12 com um Eminence modelo 1218. Se eu ligá-lo na caixa, os dois falantes (do amp e da caixa) funcionarão juntos ou apenas funcionará o falante de 12" da caixa?

    Os dois funcionarão juntos, inclusive acho que é possível deixar só o de 12" se o alto-falante interno for ligado na caixa por meio de um plug. Mas não faça isso, pois não tenho certeza de que não dará problema.


    2) Sei que esse amp não possui uma boa resposta aos graves. Com uma caixa 1x12 eu resolveria esse problema?

    Dizer que resolve depende do que você acha que é bom ou ruim na quantidade de graves. Mas que melhora bastante, melhora.


    3) Dizem que ele fala alto pra caramba. Como o uso será principalmente para estudo no apartamento (não abro mão de um som com qualidade), consigo tirar bons sons limpos e distorcidos mesmo em volumes mais baixos?

    Vamos dizer que sim, mas não tão bons quanto o timbre em volumes mais altos.

    Você vai aumentando o volume, o timbre vai melhorando, e os vizinhos vão reclamando hauah

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Você vai aumentando o volume, o timbre vai melhorando, e os vizinhos vão reclamando hauah

    Aqui reclamam do meuChampion 600 de 5w. Hhehehe

    Felipe90
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho a solução pra vizinhos chatos ! Mandem eles forrarem as paredes deles com espuma acústica ( não sei se é esse o nome )

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Felipe90
    mais fácil voce fazer isolamento de som na SUA parede, né...
    porque quem tá incomodando é voce.
    e, é forrar só 4 paredes de um comodo seu. se fosse os vizinhos, teria que forrar MUITO mais coisa em MUITAS casas, e nao uma só.

    TeXuGo TuNeLoSo
    se sentir necessidade de mais graves (se mesmo com uma caixa 1x12 nao tiver adiantando muito), provavelmente um equalizador resolverá seu problema.

    edit: agora, olhando o seu outro tópico, vi que vc pretende fazer shows pra umas 200 pessoas. nao creio que um amp de 15w, por mais que seja valvulado, aguente... já pensou no Laney LC-30 (o irmao mais velho do LC-15)? ele tem tambem footswitch pra troca de canais, que pode ser muitissimo útil. é um combo valvulado de 30w, com 1 falante de 12 pol.
    qualquer coisa, pode usar fones de ouvido ou até um atenuador de potencia...

    tomarock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, eu acho que vc ativando a opção de saída externa o falante de 10 do combo fica mudo. Não tenho certeza mas já ví alguem comentando isso. Fica aí a dúvida pra quem tem um.

    ABC

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    O meu LC15R puxa bastante pros agudos, isso não quer dizer que ele tenha uma deficiência de graves. Na minha opinião esses combo tem agudos em excesso. Isso dá pra corrigir na equalização, numa boa. Em último caso, é só desligar a chave bright.

    Se vc conectar uma caixa externa desliga o falante dele. O meu é assim, mas já me disseram que existem alguns em que o falante dele funciona simultaneamente com a caixa.

    Vcs já repararam que a Laney volta e meia modifica umas coisinhas nesse amp? Quando decidi comprar o meu, entrei no site e baixei o manual. Neste manual dizia que ele tinha duas saídas para gabinete (8 e 16 Ohms). Quando comprei o meu tive que esperar, pois não tinha na importadora, portanto tive que esperar por um novo lote. Assim que chegou olhei a traseira do amp vi que ele não tinha as duas saídas para gabinete, e sim uma única que serve tanto para 8 ou 16 Ohms. Recentemente vi que a Laney adicionou um controle no loop (o tal dos 4db). O meu não tem isso.

    Abraço

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poiseh galera, acabei mudando mais uma vez de ideia e garanti minha mais nova aquisição por um preço legal: um Orange Tiny Terror head por 1700 reais! Testei o bichinho, ele é foda d+!!!! Em breve posto um review pra vcs, mas já adianto q ele fala muito!!!!

    Muito obrigado pelas dicas ae! Abç!

    jigo__
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    hauahauhauhu te disse q valv. era a coisa mais linda do mundo!!!

    tp parabens o tiny é um Gde pequeno amp!!!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LC15-110 + Caixa 1x12"