Orange Tiny terror análise.

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


tomatinho
Eu só os escutei, mas acho que não valem o que custam exatamente por esses fatores que eu citei. Mas eu não nego, eu gostaria muito de ter um.

Slash de moura
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien


Discordo plenamente, ao menos condição de ter algo vc tem de ter para poder criticar , como vc vai critica uma coisa que vc nao consegue nem comprar?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/09
· votar


Discussão totalmente sem valor essa.... O cara pode sim criticar mesmo algo que ele não pode ter, qual o problema nisso?

Sempre disse q uma Hyundai Tucson era uma bosta pelo preço, mesmo n tendo como comprar uma. Porém já disse que existem outros carros/SUVS no mesmo valor (ou seja, não posso comprar) porém são muito bons.

Quanto ao comentário sobre a simplicidade do Tiny Terror, acho também que é justamente aí que ele se sobressai. E não subestime os 3 knobs do monstrinho!


Apesar de ser uma comparação esdrúxula, amps como o JCM800 se consagraram mesmo tendo apenas um canal e "apenas um som" como você mesmo citou =)

Slash de moura
Veterano
# jul/09
· votar


SDFUHOIFUHSFIUSHFISOAHFISAUOHF..

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Slash de moura
Não faz sentido tua colocação, cara. Eu critico positivamente as Fenders Telecaster de 1952 e não tenho dinheiro pra comprar uma. Do mesmo jeito que eu critico negativamente os Mesa/Boogie da série Rectifier, o timbre não me agrada nem um pouco.

Slash de moura
Veterano
# jul/09
· votar


tudo bem , cara , eu errei desculpa.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Slash de moura
Sem problemas. Todos erram mas poucos reconhecem isso.
(:

Slash de moura
Veterano
# jul/09
· votar


:)

Javalee
Veterano
# jul/09 · Editado por: Javalee
· votar


nichendrix

Cara, esse amp só pode ser fake hehehehe... AC-30 com falantes Blue Alnico só foram produzidos até 64, daí em diante só com as Vox Gray Bulldog tb de Alnico. Então ou os falantes eram reposição ou então te enganaram hehehehhhehehehe

Cara.....não sei pq.....mais acho que vc tá duvidando de mim....toda vez é isso....kra....tu tá viajando legalz!!! vai lá na Crocodile em SP e olha pessoalmente......dai, dá um biko nos falante...e pergunta pro kra de que ano ele é....depois pergunta c é original.....c os falantes são reposição!! putzzzzz.....eu particulamente só começei a ver esses falante BullDog em Vox nos de hoje em dia....e só nos Vox que tem um falante só!!! mais eu não saco de nada.....vc tá falando.....como eu disse, vc tem sempre razão!!! talvez o kra tava me zuando, vendedor é foda, talvez era reposição mesmo, ou o kra me enganou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....mais que tem um som bem mais brilhante e bunito que o Vox chinês de 1 falante só que fika lá em casa tem!!! 100 dúvidas!!!

Agora o Tinny Terror é foda.....plug and play total!!! realmente é caro demais pagar R$ 2,500...2,800 só numa cabeçinha daquela....mais que dá uma som.....dá demais!!!! e fiquei sabendo que os Tinny estão sendo fabricados na china tb.....foda né!!! e claro que os amplis de marca boa fabricados na china são ótimos...tudo top mesmo....mais não c compara nunca com os amplis antigão britânico e americano da época!!!

Abraço!!!

dudu_RockeR
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal eu to pra pegar esse tiny terror, só o cabeçote pq eu tenho uma caixa 4x12 da marshall, mas sei la fico meio inseguro, pq é pequeno tem só um tone pra equalização, mas é o que tem na minha cidade, mas tem tmb o meteoro falcon 50G e o Peavey Valveking 112, os unicos melhores aqui, o que vcs acham, mesmo esse orange sendo miniatura, ele é tão bom assim, gostei pelo que ouvi nos videos, mas logo vou testar ele mas ainda não veio outro estoque dele pra ca

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/09
· votar


dudu_RockeR
Mesmo com um só tone, o tiny terror consegue uma grande gama de timbres. O 3 knobs tem uma sensibilidade fantástica! Como tenho um, ficaria aqui defendendo o amp por horas, pois pra mim foi um dos melhores investimentos que já fiz (se é que não foi o melhor ^^)

Aconselho você a testá-lo para tirar suas próprias conclusões. Já adianto que em uma 4x12 o som vai ficar muito legal, vai dar uma pressão bem bacana, mesmo com sua pequena potência. Se for uma 1960A então, nem se fala, seria meu sonho ^^ (uso uma 1x12 com eminence)

Contudo, depnde também do estilo musical que você pretende tocar. Como já foi exaustivamente dito, o Tiny Terror não tem um clean como os de Fender, nem um drive como os Mesa Boogie (longe disso por sinal). É um amp com um só canal, sem loop de efeitos (o que pode te prejudicar caso vc use uma vasta gama de pedais). É um amp ridiculamente facil de timbrar com sons muito agradáveis, orgânicos e quentes!

Já vi pessoas dizendo que acharam ele parecido com o JCM800. Bom, eu noto uma diferença grande entre os dois, diferença esta que me agrada muito, mas cabe a você decidir se ele te agrada ou não.

Lembrando que para um som mais heavy, pode-se utilizar um pedal de boost pra aumentar sua saturação (vide alguns videos no youtube, onde utilizam pedais de boost da MXR conseguindo um timbre bem legal, a lá Randy Rhoads, Metallica e afins)

Espero ter ajudado em alguma coisa... Pesquisei MUITO antes de comprar o meu, então qualquer dúvida que você tiver eu estou disposto a tentar ajudar, assim como toda a comunidade CifraClub também me auxiliou na compra.

Abç!

dudu_RockeR
Veterano
# jul/09
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
pelo jeito ele deve ser bom mesmo, só uma coisa que fico inseguro é sobre o loop de efeitos, pq eu ja estava a caminho de fazer um set só de modulações, mas o timbre pelo que vejo nos videos é otimo, da até impressão de ser o som de outro ampli, mas tamanho não é documento, semana que vem a loja daqui vai trazer um estoque do tiny terror dai eu vo da uma testada
obs: eu to querendo um ampli pra igreja, claro que vai ser microfonada
agora eu to usando um Marshall Valvestate 102

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Slash de moura
e viva a ignorancia!"

nem dinheiro pra compra um você deve ter cara , nao fala o que vc nao sabe..


sou super ignorante, morava em londres, trabalhei em 3 lojas de guitarra la, ficava o dia inteiro tocando em mesa boogie e marshalls e laneys fodas, realmente sou muito desinformado sobre um valvulado simples, um amplificador que custa menos de 400 libras e qualquer um la pode comprar.¬¬ eh cada um que me aparece..........

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
cara eu acho ele um amp bem legal, tem um som muito bom, bem nervosinho ele rsrs o problema eh o lance de nao poder colocar nem um delay nele pq ele nao tem loop, ele eh um amp bem plug n` play mesmo, mas pelo preco dele da pra pegar valvulados bem mais legais, com loop, 2 canais, reverb etc......

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Eu concordo com a indignação... hehehehe

Mas discordo um pouco quanto ao lance do loop e do dual chanel, tipo, obvio pra sons modernos é complicado amps sem isso, mas pra tirar uma onda mais antiga a la Jimmi Page, Hendrix, Cream que plugavam todos os efeitos na entrada mesmo, ele é uma boa pedida. Enfim, cada som com suas especificidades.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
eh que eu nao curto muito delay na frente de valvulado nao rsrs se for um SS beleza, mas valvulado nao rola......mas realmente isso vai de cada um, eh questao de gosto, eu mesmo curto o som dele, se me dessem um tiny terror eu ficaria muito feliz, mas nao gastaria meu dinheiro comprando um entende??

André Arraiano
Veterano
# ago/09
· votar


Slash de moura
pelamor cara tu tem um amp foda valvuladao com um falante DUCA e vai meter uma pedaleira nele?!

usa o drive do amp, pega uns poucos pedais analaogicos pra moldar teu som e ja era!

Casper
Veterano
# ago/09
· votar


Caro André:

ë o que eu disse, 500 posts atrás.

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


Slash de moura
ah by the way amigao, se voce eh cabeca dura e quer comprar uma pedaleira pra usar com um VALVULADO, voce fez merda em comprar um Orange sem loop de efeitos, se ligar a pedaleira no input do valvulado, a pedaleria vai cagar teu som puro de valvula... vc deveria ter comprado um Laney com loop.... esse Orange Tiny terror eh pra quem eh da linha bem Angus Young, guitarra, amp e no maximo um drivezinho e wah.........resumindo em outras palavras: voce foi afobado e se fudeu, e ainda quer tirar onda com a cara dos outros........

André Arraiano
Veterano
# ago/09
· votar


Caro Casper:

concorda cmg que é tenso ler 500 posts?

fique feliz de ter mais gente que compartilha sua opinião!

[]'s

lemingue
Veterano
# ago/09 · Editado por: lemingue
· votar


dudu_RockeR

pessoal eu to pra pegar esse tiny terror, só o cabeçote pq eu tenho uma caixa 4x12 da marshall, mas sei la fico meio inseguro, pq é pequeno tem só um tone pra equalização, mas é o que tem na minha cidade, mas tem tmb o meteoro falcon 50G e o Peavey Valveking 112, os unicos melhores aqui, o que vcs acham, mesmo esse orange sendo miniatura, ele é tão bom assim, gostei pelo que ouvi nos videos, mas logo vou testar ele mas ainda não veio outro estoque dele pra ca

Numa boa... não deixe de comprar algo melhor só por que não tem na sua cidade. Tem muitas outras formas de comprar...

Posso não estar com a maioria, mas não vejo muita vantagem nos orange. O som é bom, mas não é versátil. Pelo valor que se compra esse headzinho, dá pra comprar muita coisa boa, só não tem o nome "orange", e nome, por nome, fico com o som. Se vai tocar AC/DC e só, legal.

Não sei qual é a sua 4x12. Pra mim, caixa boa vem greenback, V30 ou similares tanto da celestion ou de outras marcas como eminence ou jensen. Essas com celestions genéricos tem mais peso pra carregar que som. Melhor ter um set mais compacto e resolvido, do que um grande com deficiências. Não sei de suas condições, mas entre ter uma 4x12 genérica ou uma caixa menor com características superiores, eu fico com a segunda opção, ainda mais se ela vai rodar só 15W...

Apesar de ficar legal, um tiny combina mais com um set menor... com essa grana tu compra uns heads bem legais para seu gabinete... ou então, faz jogo e pega um baita combo.

Esse meteoro e o valveking que tu viu eu também não aconselho... mas sei lá, espera o tiny chegar e testa ele. Só se lembre que ele não vai se resolver sozinho... qualquer efeitinho que tu quiseres vai ter que vir com mais uns dois ou três a tira colo... e provavelmente o drive do amp nem será usado...

Abs.

almy
Veterano
# set/09
· votar


lemingue
cara aqui na minha cidade...vitoria-es,tem o pessoal da mcnose que faz um clone do tiny,inclusive eles dividiram o ganho em volume e gain,ficou muito massa...todo mundo falva isso,que é vintage ,que nao da pra tocar som pesado e bla bla bla....o caramba!Se eu colocar tudo na metade,ja é so suficiente pra derrubar o predio....uso um mxr zakk wylde no set e rola fácil uns foo fighters e ate uns metalzao quando ponho em drop D...e logico..nao paguei 3 pila....paguei 2050 na caixa e cabeçote...

ó o bixin ae...

almy
Veterano
# set/09
· votar


ops...aqui..

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7711978117794184855&pid=124 4669834554&aid=1220077626$pid=1244669834554

lemingue
Veterano
# set/09
· votar


almy

Não conheço esse amp, não posso opinar muito a respeito, mas o set é está muito mais coerente que um head de 15 e uma 4x12. Head pequeno é para isso aí mesmo, 1x10/12" ou 2x10/12" no máximo (se quiser andar com o set por aí, claro).

Ah... com pedal empurrando até o tiny não soa vintage né. Mas aí cai no que falei antes... um Tiny mais alguns pedais já dá um Laney GH50L (ou 100), que não precisa de pedal de drive algum, é mais potente e tem mais opções de loop e gabinete. Só falta pintar o amp de laranja...

Abs!

almy
Veterano
# set/09
· votar


Me expressei mal...eu realmente uso o mxr wylde overdrive...mas uso mais pq ele nao tem footswitch...mesmo com o som uncio e exclusivo do amp,da pra tirar altas parada higain(ta,nao eh um mesa boogie),mas rola metal,foo fighters...the used...new metal..afinado em drop d tranquilo so com o amp!é so questao da pessoa regular(e convenhamos com tao pocuo botao eh super facil hehehe)

Hierofante
Veterano
# out/09 · Editado por: Hierofante
· votar


Comprei meu vox nightrain essa semana mas queria uma caixa 2x12 e nao 1x12....alguma dica de montagem,falantes etc ...
abraços

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


Para nao abrir um tópico novo vou postar minha impressão do amp Head Tiny Terror, que adquiri a pouco tempo:

O AMP É FODÁSTICO!!!

Fui eo ensaio só com o Head, uma caixa 2x12 com 1 Celestion V30 inglês e 1 Eminence V12, mais minha Gibson Les Paul.

Acreditem: toquei com a chave em 7W, volume no 5, tone no 7 e ganho no 7. Mais que isso encobria o batera (que é ogro!).
O amp fala demais!!!

Eu fieuqie alterando entre ganho em 5 e 8 dependendo das músicas que tocamos, de Pearl Jam, passando por Deep Purple a Creed.

Portanto, que acha que o amp é fraco, esqueça!
Lógico que os falantes contribuem bastante por causa da sensibilidade deles, sendo que o Eminence é até mais sensível que o celestion. Pessoal da banda ficou de cara com o tamanho do amp e qualidade sonora. Inclusive eu.

Mas vale a aquisição. Para mim, faltou somente levar o meu Dunlop Wah 95Q, mas nunca mais levo montoeira de pedais, amp grande e o escambau para o ensaio...

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


edalko

quero um tambem cara, a vontade de pegar um esta me matando, mais no momento não to podendo ahsuahsuahusahsu

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


thiagorr

Faz um esforço que vale a pena. Mas como disse, se prepara para pegar bons falantes para extrair ao máximo o som desse amp!

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


edalko

com certeza, vou sim, preciso deste ampli, fico louco com o som dele!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orange Tiny terror análise.