Vendo meu Laney VC-30 pra pegar um Bugera?

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jun/09


    Bom, eu tenho um laney VC-30, e apesar de amar o timbre dele, a distorção vintage dele não é tanto o som que eu gosto de tirar, logo tenho que empurra-lo com um pedal sempre.
    Como meu pai esta indo para a China a negócios, eu gostaria de saber se compensa pedir pra ele trazer um Bugera 333XL de lá, e eu vender meu VC-30 por aqui.
    Alguém sabe me dizer se estes amps são confiavéis? O som deles é tão bom como parece? Será que era melhor ficar com o Laney que tem uma qualidade mais garantida?

    Obrigado

    wppereira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio
    Se eu fosse vc, pediria pro meu trazer, eu testaria, compararia com o Laney, ficaria com o que mais me agradou e venderia o outro....Vc iria fazer dinheiro de qualquer jeito...

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio

    Lembre de, antes de tudo, levar seu Bugera para regulagem de bias. Diz a lenda que estes amps são bons, mas vêm com bias desreguladas muitas vezes.

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hansen
    e sai caro pra regular a bias? e o que seria isto? onde levaria pra fazer isto?

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio

    Creio que há duas situações em jogo:

    1) trocar um amp ingles por um chinês feito pela Behringer, eu não trocaria.

    2) ficar com o Laney desgostoso com sua distorção tbém não é jogo. Eu pediria pro seu pai comprar um bom amp de ótimo fabricante.

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edalko
    eu tinha pensado no bugera por ser fabricado na china, lá ele deve sair mais barato do que nos EUA, pelo menos é o q eu acho, tem algum outro grande fabricante que fabrique amps bons na China?

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio

    Cara, o grande problema é o amp ser fabricado na China. Não há como ter certeza da qualidade dos produtos empregados.

    Entre o seu laney e o bugera, fico com o laney...
    Se vc acha a distorção dele ruim, tenta trocar o falante.
    Se vc entrar no site da Eminence, por exemplo, verá através dos samples que a simples troca do falante pode mudar radicalmente o som do amplificador

    Se eu fosse vc daria uma boa pensada nisso.

    Fernando
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    A costrução desses Laneys também são bem meia boca: trafos subdimensionados, soldas mal-feitas, já tive um LC30II que só me deu dor de cabeça e já vi relatos de muitos outros que deram pau (incluindo VC30).

    Então se é pra ter um equipamento com construção questionável, que pelo menos seja um que dê o timbre que vc quer.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio

    Acho mais negócio o Laney, não confio em produtos chineses (amps fabricados lá), no mais concordo com o edalko além de que há ótimos pedáis de Overdrive, não distorção, como o OD-3 da Boss (que não é caro, e vc pode usar desde a distorção dele até como um boost para a dist do laney, depois há pedais melhores e mais caros...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vendo meu Laney VC-30 pra pegar um Bugera?