Amp Valvulado bom pra Jimi, SRV, blues e afins? até 1600

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/09
· votar


AtreyuGuitar

cover de uma musica do guns, ou pra tocar zakk mesmo, eu coloco uma pod xt no send return, com a simulação de algum amplificador de ganho um pouco mais alto

To começando a achar que vc nãpo recisa de um valvulado!!
hehehe.

Minha opinião é igual ao do colega acima ae!!


Bacana o video lá. Recebi a confiemação da GFS a 2 dias!! IIraaa

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


loop não me agrada, isso é pra quem usa aquela infinidade de efeitos "que acabam mascarando o som verdadeiro do valvulado"
Bom é ter reverb de mola, um pedal de drive quando quiser algo mais distorcido e o resto é lenda...

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Intão melhor ainda, sem loop fica mais barato pra mim hehehe

Eu falei isso pois pretendo me desfazer do bugera, não que eu não esteja satisfeito com o som dele, mais li muitas coisas ruins a seu respeito em foruns gringos, e isso foi depois que eu já havia comprado, e fora que ele já deu problema uma vez, com uns 2 ou 3 meses de uso queimou um fusivel, e aconteceu alguma coisa com uma solda.

ogner
Quando chegar o seu poste um review pra gente :) grave sons do antes e depois da guitarra.
Abraços!


Eu só uso delay e muito de vez enquando reverb, tanto que nem tenho reverb no meu set.

pensei em passar o bugeira pra frente antes que de pau de vez, e trazer uma pod xt live (399USD) ou x3 live (499USD) e ainda vai sobrar uma graninha.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


AtreyuGuitar
Cara, esquece essas tranqueiras digitais. Se fores pegar um valvulado, pega só um wah wah e um overdrive pra boost, só isso já fica perfeito. O resto é maquiagem, usada exatamente pra maquiar o som.

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


Sera que o Orange Tiny Terror entra nessa ai tbm?
ele tem 15w e atentuador pra 7w, e custa 1800,00
tem um cruch perfeito.

Edit.

Desisto do tiny, custa mais, e o clean so vai até um certo volume, ou seja, clean com banda, sem chances.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


kra vai com o 296 e ja era, num fica criando "causos" não!hauahau

abç

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


vou fechar nele mesmo, só que sem reverb e acho que tambem sem loop,

porque se eu pegar loop fica num valor que da pra pagar ainda, mais todo mundo falou que num adianta que isso e que aquilo,
eo o reverb de mola é o dobro do preço do loop, e ainda tem que ver se não vao taxar as paradas que eu comprei na guitarfetish.

Leitaoduarte
Veterano
# jun/09
· votar


Cara..
Se tu vai ligar um POD, comprar um valvulado será rasgar dinheiro.
Começou o tópico dizendo que queria timbre de Clapton, SRV, B.B. ... Começa jogando fora o pod. hehehehe
Eu, particularmente, andei experimentando várias amps, e todo hand made é diferente um do outro.. uns vêm com mais crunch, outros com mais brilho, mesmo que tu pegue dois iguais do mesmo luthier. Nunca sai um igual ao outro. Então se tu experimentar um e gostar, compra exatamente aquele.
Pelos preços que tu está procurando, me passaram umas idéias pela cabeça: Laney LC15; Electar tube 30; Fender Blues Junior.
São amps pequenos, todos na faixa dos 15 watts, mas o blues junior fala melhor.. falante de 12". Tu consegue usados baratos.
Abraço

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Leitaoduarte

Eu não tenho pod, eu tenho um bugera 333xl, mais ele já começou a dar problemas, já deu problema com solda, já queimou fusivel, estou com ele a 3 meses, vi uns videos no youtube pelo celular e tava jutando dinheiro, fui lá e comprei, na epoca estava sem pc, ai depois que peguei o pc fui procurar reviews sobre ele e vi as coisas sobre os tais "problemas".

e agora quero me desfazer dele o mais rapido possivel né antes que as coisas piorem, e outra eu tenho uma banda que toca de hardrock a metalcore, sem o bugera eu teria que encontrar uma opção para tocar os sons mais pesados, achei que comprar uma x3 live, e usar ela só pra tocar metalcore, pode ser a solução, pois hardrock acho que o negocio é botar o volume de pré (gain) no talo e jogar um meu ts7 no modo normal ou modo hot em cima vai ficar animal, ou comprar um sd-1 ou mxr quem sabe.

cara eu não gostei desses laneys, LC, VC, tbm já li alguma coisa sobre problemas neles, inclusive tem um topico aqui mesmo, vou dar uma olhada no blues JR, mais acho que na faixa de preço do head 296 (eu ja tenho 2x12 replica daquela marshall 1960 2x12 só que com eminence legend) intão o head sem loop e sem reverb sai 1500 ou 1600 com as JJ Tesla no power. com reverb fica 1800 e 1900.

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


Sinceramente, eu não jamais "estragaria" o timbre do valvulado ligando uma POD, jamais mesmo.

Cara, isso é muito relativo. Steve Vai tira sons bonitos mesclando a tecnologia com as válvulas. Dependendo do quue você procura, essa mistura pode ser saudável. Vejo muita gente usando pedaleiras boss e valvulados, por que Pod não?

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen
a minha intenção é só usar o pod para os sons mais pesados, e tambem parar ter mais opções de boost, já que o pod simula e muito bem pedais como tube driver, SD-1 e muitos outros, compressores aos montes, varios tipos de reverbs.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen
Isso é questão de opinião, pra mim, o som do Steve Vai é péssimo.

Leitaoduarte
Veterano
# jun/09
· votar


Ah..
Se tu quiser conciliar com essa tua caixa.. aí tudo bem, acho uma boa pegar um head..... apesar de que eu nao acho prático para carregar para show.
Eu estava falando em amps combo e que tem aquele timbre mais blusero mesmo.
Quanto a estragar o timbre de um válvulado... não foi isso que falei. Se quiser ligar um pod, acho que comprar o amp mais barato com maior potencia é mais inteligente, visto que o pod transforma o timbre. Não vejo tanta diferença em ligar um pod em um valvulado ou em um transistorisado. E já experimentei isso.
Aindo assim, com um valvulado, teria a opçao de nao usar o pod, e ter um timbrão.
Na real..... acho uma falta de respeito, comprar um amp bom, e cogitar a hipótese de ligar um pod. Pra mim, seria a mesma coisa que pegar um fender twin 57, ou um bassman 59, e ligar com uma zoon 505. hahahahah
Abraço!

markolino
Veterano
# jun/09
· votar


Van_Lorien
eu não acho ruim não..

curto aquele timbre fanho..

mas concordo contigo, se o cara for usar a pod é no loop..

abç

mos72
Veterano
# dez/09
· votar


Estou procurando informações sobre amp da Washburn VGA 30. SO encontre um review da harmony-central. Alguém conhece esse amp?

Abrçs

Riven
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa!

Leitaoduarte
Comparar pod xt live com zoom 505,o cara conhece bem pedaleiras heim!
Só falta falar que a diferença é o preço.

Galera,

Timbre é uma coisa pessoal, as vezes o bom pra um, não é bom para outro.
Uma pod xt com um amp valvulado é legal sim.
Eu tenho esse set.

Electron tubes wizard 238 50w
Pod xt live
Gibson vintage mahogany

Claro que ter a opção de ter um ocd + wah cry baby + varios pedais analógicos é bem melhor, mas o custo é maior.
Outra coisa
o pessoal adora malhar pedaleiras
mas o pedal da sansamp que todos veneram ele SIMULA fender, marshall e mesa!

Com a xt live você tem versatilidade. Um somzão de valvulado (ligado num valvulado claro) e alem disso, se você for fazer um show onde só tenha amp transistor, o pod tb fica muito bom!

Hendrixiano
Veterano
# dez/09
· votar


Riven

essa discussão já encerrou, vamos tentar responder a pergunta do cara que upou o tópico...


mos72

pelo q vi eh um amp SS com aparência vintage, que simula som de valvulado, tem baixa potência, falante de 8...
mas acho q se vc quer comprar terá q testar... será dificil encontrar alguém que possa te dar informações que satisfaçam a curiosidade, o suficiente pra comprar, visto que é um amp pouco "popular".

mos72
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu pela dica

tiratron_1982
Veterano
# dez/09
· votar


Po galera, não se prendam as marcas mais famosas se querem um som bom com um preço justo. Acabei de comprar um amp com 2x6l6 e esquema igual (muito parecido) ao de um gibson GA-50t por 350 pratas (falando), gastando-se mais um pouquinho com os SPKs e madeira, passa longe dos milhares que custa um gibson.

Mesmo que o amp nao tenha tanta versatilidade, existem varios que colocam controles, efeitos, etc ao gosto do cliente.

Entao fica a preciosa dica, é só peneirar que se encontra muita coisa boa. Os amps famosos estão com preços acima do que realmente valem.

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


vamos tentar responder a pergunta do cara que upou o tópico...

Nem vou entrar nesse mérito de pedaleira com valvulado...

Apenas, na minha opinião, pelo preço sugerido, acho que até rola importar um Fender Hot Rod Deluxe (amp de 40W alltube, e que já vem com loop de efeitos...).

Esse amp está por volta de US$700,00... Mesmo com o frete e com o imposto de importação, deve sair por uns R$2.000,00 no máximo... e é um P*** amp...

Bem... pelo menos seria isso que eu faria...

Abs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Valvulado bom pra Jimi, SRV, blues e afins? até 1600