Vale a pena comprar Mini Amps?

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jun/09


Gente,meu aniversário ta chegando,e to pensando eu comprar um ,ou melhor,se desfazer do meu antigo amp.Tava pensando em comprar um daqueles mini amps da Marshall(G.A.S!!)Mas não sei se vale a pena trocar!O cubo que eu tenho é um Groovin mas para levá-lo a outros lugares,porque tenho um Laney Lv300 Twin,e não dá de levá-lo para qualquer lugar a qualquer hora,entaum,tava pensando em trocar o Groovin,que é bonzinho,mas,não tem distorção,e sim,uma caixa de abelha!Entaum tava pensando em comprar um mini amp da Marshall!Pois dá para leválo a qualquer lugar!E pelo que eu vi no youtube alguns videos,eles tem um sonzinho bem bacana!
Tava pensando em comprar esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97602978-amplificador-mini-mars hall-ms-2-com-fonte-de-alimentaco-_JM
Vale a pena trocar ele pelo Groovin,lembrando que a qualidade NÃO conta MUITO,e sim a VERSATILIDADE!
E ai?Abraços galera do FCC.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

Esses amplizinhos tem o mesmo som de radinho de pilha de todo o transistor pequeno hehe, varia um pouco aqui um pouco ali, mas é um brinquedinho legal para tocar pela casa, não espere milagres hehe

eu tenho um honeytone e é só divertidinho.. nada além...

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Mas tipo,dá pra toca de boa assim,fica escutável né?Porque nos videos no youtube tem um sonzinho legal!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


pô, junta e pega um fender champ ;-)

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

sim, dá para tocar na boa, o 1w é bem mais alto do que parece hehe
sei lá, ao invés de roda de violão vc faz fácil uma roda de guitarra hauahaua

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
poisé,por isso preferi comprar um mini amp!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
qual a diferença do fender champ para o Marshall Ms-4??

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

nmho a escolha só depende se vc quer um visual x ou y do mini ampli, pq o som de todos é muito parecido, o honeytone e o fender tendem a um blues e o marshall faz uma dist, mas nmho soa igual a dist que os outros 2 chegam com ganho mais alto, o circuito deles é muito simples para ter muita variação de timbre, mas para tocar como roda de violão é legal, vc tem algum volume dá para fazer umas gracinhas hehe e claro depende de qto quer gastar hehe já que os marshall e fender não são lá muito baratos...

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Mas tipo,eu quero um distorção boa e um clean que de para ouvir e não aqueles amps que tu não sabe se tiro ou não a distorção!Quere os dois bem definidos ou o mais próximo disso,e tem que ser "portátil" assim!Qual o que mais se encaixa ai?Até uns 450 no máximo?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse vale. Zvex é foda...



Ainda tem um alto-falantezinho...

Fotos:
http://zvexamps.com/amp_view.html

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Tem pra vender esse?Onde?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Tem pra vender esse?Onde?
Ally_Slash
Twotone e um distribuidor.
http://www.zvex.com/dealers.html#Brazil

Abs

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
hmm,mas dá pra comprar ele online??
Moro em SC...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash
Cara, a Two Tone deve vender. Fica em SP. Tem que ligar pra lá.
http://www.twotone.com.br/

Two Tone Guitar Shop
Rua Cristiano Viana, 549
Sao Paulo / SP
Tel.(11)3081 6600
www.twotone.com.br

Olha o GAS doido hein... Cuidado... :-)

É só o cabeçote hein... 1,5 Watt valvulado..
Abs

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Mas dá um som legal isso??Com R$450,00 pego ele???
G.A.S é foda né....
Achei muito legal esses minis...
Vlw

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
não tinha visto ali,se é só o cabeçote,quer dizer que tem q ter aquelas caixas pra ligar ele certo???

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


não tinha visto ali,se é só o cabeçote,quer dizer que tem q ter aquelas caixas pra ligar ele certo???
Ally_Slash
Isso. Mas, ele t em um mini auto-falando também. Deve ser caro pacas esse beleza aí!!! Mas não custa ligar pra Two Tone...
Abs

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


pelo preço dos pedais da zvex dá para imaginar qto custa esse hehe, deve dar para comprar um valvulado de 30w com a mesma $$$
mais um produto com preço completamente fora da realidade... independente de quão bom seja...

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

Olha cara, não espere muito desses mini-amps. Como já disseram, o som deles é parecido com o de um radinho de pilha. Eu tenho um aqui, um Vox AC-1. Eles têm som de ampziho transistorado, e distorção de transistor clipando.

Os menores amps com "som de amp" que eu já toquei foram o Roland Mobile Cube e o Pignose. Tenho um Pignose, e o som dele é MUITO legal. Todos os amps menores que esses que eu já vi tinham som de radinho e distorção cliposa. Um pouquinho maiores, mas também com "som de amp", tem o Roland Micro Cube, o Vox AD5 e um ampzinho da Line 6.

Agora, esse Marshallzinho me parece absurdamente superfaturado, cara... eu não pagava 230 dinheiros nele...

qual a diferença do fender champ para o Marshall Ms-4??

Todas. O Champ é um valvuladinho de 5w, com som muito macio e muito legal. Dá para usar em gravações e tudo mais. Pesa 7kg. O Marshall MS-4 é um brinquedo. Aqui no Japão, um Champ custa mais que 3 vezes mais que um MS-4...

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


O Zvex nano Amp é um amplificador valvulado de 499 dólares lá fora, aqui chega a mais de 2.000 reais. Tem um bom som se ligado a caixas, mas o falante embutido nele não tem um som que merece muita coisa, fica pau a pau com esses mini-amps. Já fiquei alguns dias testando um. Eu tenho um mini amp Marshall que é bem radinho de pilha mesmo.
Desses pequenos, talvez o Pignose mesmo seja o melhor. O Champ é um pouco maior, já não cabe numa sacola junto com os cabos, mas se estiver dentro da sua possibilidade, é também o mais facil de encontrar por aqui.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já achei os 120 que paguei no honeytone, meio caro, que dirá 200 e poucos no marshall ou qq outro mini ampli que siga o mesmo esquema de funcionamento hehe

Um amplizinho pequeno e legal é o microcube da roland (que o Bog mencionou acima), já toquei em um e tirando a sim. de rectifier dele, as outras eram bem boas, rectifier não soa muito bem pq o falante é pequeno e dist alta em falante pequeno nunca fica legal, mas o restante dos sons dele é bom pacas além de vir com uns efeitos de brinde, e potencialmente deve ser o que consome menos bateria. Até qdo toquei saiu uma minijam com um teclado do cara que é dono do microcbue, divertido, e os timbres blues dele são muito bons.

Henrique S.
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

esse amp ai é do baralho, pena que é meio salgado até pra fazer um hahhaha

se sobrar um tempo($$) nas ferias, farei um....

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
hmm
não queria um muito caro,já que é mais para a diversão

Bog
hmm,mas eu queria um que é só pluga na guita e deu,sem prescisa de tomada,estabilizador,etc...(claro que com bateria!)
Esse se não me engano tem que ligar na tomada né??


MMI
por isso é tão caro(valvulado :)

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

O microcube funciona com pilhas e vc acha por um preço que beira os 400 reais (deve ser uns troquinho a mais), mas os timbres são bem melhores que os danelectro, mini fender e mini marshall, além de ter uns efeitos, e pelo spec as pilhas duram 20h, se durarem 10h já é coisa pacas, meu honeytone mal toca 2h com bateria 9v recarregável.. hehe

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
hmmm
então o melhor até 400 e poucos é o roland microcube e dá pra levá-lo a qualquer lugar sem prescisar de tomada certo?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

yup. ele usa 6 pilhas pequenas se não me engano.

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
hmm
você saberia me dizer eu acho ele para vender na net por um preço bom???queria o menor de todos
se n me engano é 5watts
Mas o de 15 serve também
por 450 mangos

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

microcube tem 2w, no ML, ou essas lojas tipo playtech devem ter...

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
claro que com bateria

O Micro Cube, o Mobile Cube, o DA-5, o Pignose, enfim, todos os que eu citei (tirando o Champ, que não tem nada a ver) podem ser usados com pilhas.

O DA-5 talvez seja um pouco caro no Brasil. O Pignose só tem som clean, e drive quando aumenta o volume, mas é um som clean melhor do que todos os outros aí. O Micro Cube é legal, tem várias coisas embutidas. O Mobile Cube também, apesar de ser mais simples que o Micro Cube, é menorzinho.

Quer dizer, existem várias opções um pouquinho maiores que esses mini-amps, mas que têm "som de amp", e não som de brinquedo, e que podem ser usadas com pilhas. ;)

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
hmm
acho que vou pegar um Micro Cube e eu violão da Condor Folk usado!Um desses ou os dois,pois estou preste a vender meu Groovin,dai vou ficar com o Laney e vai da de compra um portátil!

Por inquanto,to mais para o Micro Cubo!
Tem um reviem dele no youtube bem legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena comprar Mini Amps?