Ajuda com Reparações

    Autor Mensagem
    roxy
    Veterano
    # jun/09


    Olá a todos:

    Dei uma olhada na busca mas as informações que eu preciso são um pouco mais complexas e gostaria de saber até opiniões.

    Devido a um acidente estou sem tocar a vários meses, na falta de tocar estou arrumando alguns equipamentos, meus problemas são:
    - Moro em Caxias do Sul, e não há técnicos para restauração em amps ou guitarras, e resolvi deixar pelo menos dois amps como novos, escolhi o Marshall VS65r e o Cabeçote JCM 25/50 Jubille, precisaria de Knobs, Tolex (revestimento), válvulas, etc, Deixei minha Gibson e uma Fender Num Luthier daqui, mas ela voltou com alguns arranhões e não exatamente como pedi, como tem garantia o Serviço, me obriguei a deixar lá de novo, então ao invés de comprar outro amp pequeno com no máximo 30W valvulado que era minha idéia, vou reformar esses que citei.
    O que eu quero é algumas dicas, opiniões, se conhecem alguém que faça Restaurações e que seja profissional, lojas que vendam essas peças, pode ser até de outros países, e não esqueçam que mandar esse equipamentos por correio ou transportadora (não a Brasfrete) é caro e perigoso, se puderem me ajudar, toda ajuda é bem vinda. E lembrem-se que alguns equipamentos são caros e até meio raros (JCM Jubille 88', A Gibson Classic Premium Plus 94", a strato 81' etc) logo preciso de alguém que mesmo saindo mais caros tenha experiência e qualidade.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    roxy
    Quanto a reparação de amplis, os handmakers de amplificadores podem dar uma ajuda sim.

    No seu caso, tenta ver com o Pedrone se ele pode te ajudar. Não conheço nenhum na sua área...

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    roxy
    kra o pedrone custuma mexer in reparações de amp's, agora já as guitarras procure algum luthier competente ai na sua região msm, é maos facil....

    abç

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitarras gibson e fender não se troca nada e nem se pinta, qualquer alteração das peças originais destas guitarras vai fazer com que elas desvalorizem consideravelmente.
    Estas guitarra mesmo surradas e com pontos de ferrugem devem permanecer como estão.
    Amps pode-se dar um trato, mas pra isso vc precisa consultar lojas e lista telefonica para saber quem pode executar o serviço na sua cidade. Peças vc acha pelo google.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    roxy

    sobre os amps, no seu estado num tem a lifesound...

    link: http://www.lifesound.com.br/lifesound/contact.php

    abç.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não mudei nada, nem nos amps, nem nas guitarras, só fiz umas regulagens, polimentos etc nelas, e acho que vou ter que mandar os amps para outro estado tipo SP, a lifesound deve demorar um ano para restaurar, acho que me resta encher de plastico bolha e enviar por Transportadoras, acho que a Braspress é confiável (não Brasfrete), o ruim é o aumento no preço e risco de dano, obrigado a todos, e se alguém souber de algo mais poste aí.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pq vc acha que os amps precisam ser reformados?

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    Não reformados, talvez me expressei mal, mas nunca levei-os a um técnico para trocas de válvula, limpeza, etc. Como não toco a tempos devido a um acidente talvez tenham pontos de ferrugen, e um rasgo de uns 4cm no revestimento, nada grave apenas quero guardá-los para quando puder tocar denovo eles estejam como novos, e quero aproveitar esse período sem tocar para fazer isso já que não vou precisar deles e quero alguem que realmente entenda para não fazer coisas desnecessárias ou erros por falta de experiência.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é sempre algo conlitante, o certo é vc saber se o som esta bom como sempre esteve, se estiver o melhor é nem mecher.
    Tipo, não se meche em time que esta ganhando, uns ralados nem valem o investimento de trocar todo resvestimento, além de perder o original que não vai achar igual "tolex" aqui vc só acha "courvim" que é bem mais fraco.
    Agora se o som ta capenga, a madeira apodrecendo dai sim se faz uma geral completa.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    Devido a um acidente faz uns 8 meses que não toco, nem sei como estão soando, tava pensando em importar o tolex, válvulas acho que as JJ/telsa, uns Knobs e levar a alguém com experiência, tipo hand made para avaliar, o unico problema é o envio (cuidados, preço, embalagem etc) se vc ou alguém tiver uma idéia, poste aqui...

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho q o investimento e risco de transporte no amp não compensa a não ser que o equipamento esteja realmente em mau estado fisico e de funcionamento.
    Tipo, se teu amp estiver com uma conservação deste tipo:
    http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1967_marshall_jtm_50_plexi_ amp%20b1.jpg
    Melhor deixar como esta...

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    Está em melhores condições, vou postar umas fotos quando descobrir como, outro problema é que como não consigo tocar ainda (por causa do acidente) não sei como está soando e aqui em casa eu só tenho um Warmmusic 4x12 com falantes selenium.
    PS alguem conheçe esse falantes?

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    relaxa cara, vc esta procurando sarna pra se coçar, quando vc melhorar vai ver que o amp estará bom...
    Falantes selenium não são bons para guitarra, mas para baixo prestam.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    VC pode tocar, eu não, tenho que ficar vendo a galera no forum tocando e testando, e quero fazer algo, se tivesse alguem decente na minha cidade, mas não tem, o pessoal da Lifesound não respondeu meu e-mail, mas deixa assim, no mais valeu pela opinião e dicas

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quer fazer algo ou gastar dinheiro em vão?
    Veja opções de fazer algo que tu goste sem desperdiçar dinheiro...)
    Tipo:
    -Pesquise na internet uma guitarra antiga legal pra reformar da giannini ou amplificador valvulado antigo.
    -Conheça novas mulheres na internet
    -Pense em um investimento para ganhar dinheiro
    -Aprenda e lidar com programas de edição de audio no micro para gravar teus sons
    -Etc

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    -Valvulado antigo já tenho e quero trocar o que já está meio na hora.
    -Conhecer mulher na internet (não tô mau assim)
    -Isso penso sempre não muda nada
    -tenho um gravador digital de 8 pistas
    -Etc (viu como não é tão fácil assim, e não quero jogar dinheiro fora, prefiro qualidade a quantidade tb, vc entende)

    Pr Hora tenho mais tempo para acompanhar o FCC. Abç.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tu acha o teu marshall antigo???

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    Sim, mas não Vintage, já tem 21 aninhos e desde lá muita coisa mudou, para ser antigo (vvintage) acho que ele teria de ser no mínimo da década de setenta, mas não sei se há alguma tabela para isso o que vc acha?

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu achava que este modelo de marshall fosse da década de 90 ou 2000...
    É que prefiro fender...

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria

    Então é de 88', o instrumento mais antigo que tenho é uma Fender Stratocaster 81', mas não sei o que precisa para ser considerado Vintage, (se tem um número x de anos, essas coisas) mas Racks, pedaleiras,simulações eu acho muito complicado, e esses amps de Hoje, (claro que tem uma qualidade fantática) tipo mesa (apesar de adorar o Heartbreaker) não tem um som que procuro, eles soam muito linkin park, Nu metal etc, uma guitara boa, um amp bom um Wha e mais uns 2 pedais, da Boss mesmo acho que é um set descomplicado e supre 90% das músicas que gosto, alé da praticidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Reparações