Que faculdade fazer para se tornar handmaker?

Autor Mensagem
muka gibson
Veterano
# mai/09


vou ser direto!

q curso fazer para me tornar um handmaker???

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


hoje em dia não existem mais handmakers, sim copiadores.

se vc quer fazer a diferença: Eng. eletrica

se não...

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


Diino

quero me tornar um verdadeiro handmaker!!!
copiar alguns tbm mas fazer mais projetos próprios!!!

engenharia elétrica eh mais para a parte de criação ou cópia???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
Eletrônica.
Abç

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Mauricio Luiz Bertola

naum precisa ser algum curso mais específico para amps???

fazendo facul de eletrônica eu vou conseguir desenvolver amps???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
Isso não existe.
Estude engenharia eletrônica e aprenda a fazer amps na prática e estudando materiais específicos desta matéria.
Esse negócio de inovação em amps não existe, todos os amps, valvulados ou transistorizados partem de 2 ou 3 circuitos básicos que se repetem, o que muda são os recursos e a qualidade de manufatura e componentes, nada mais.
Abç

Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


Mauricio Luiz Bertola

na verdade, (até onde eu sei) o que existe é engenharia elétrica com ênfase em eletrônica, o que chamam de engenharia eletrônica...
o mesmo para telecom.

muka gibson

já vi em algum lugar engenharia elétrica com ênfase em Áudio, mas não sei se é pra esse lado mesmo...

cara já avso por antecedência, pq eu faço, Engenharias... (principalmente elétrica com ênfase em eletrônica) são bem difíceis, a enenharia elétrica foi eleita como o curso mais dificil por alguma revista que não lembro a um tempo atrás...

digo também que vale a pena pois além de vc ter o incentivo de não desistir (fazer e projetar teus prórpios amplis) e é a profissão do futuro, logo logo irá ser mais lucrativo que a eng. civil e até medicina... então une o útil ao agradável.

como vc é em matemática?
IOUEHAAOEIUHEIUEAHAEIUHAEIAUHAE

abç!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Engenharia da vida.
;-)

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
como vc é em matemática?

horrível!!!!!

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


GERAL

afinal...

eng. elétrica, eng. eletrica com enfase em eletronica ou eletronica???

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson

Diino
como vc é em matemática?

horrível!!!!!



Então, véio.... nem começa..... Sou téc em informática industrial pelo senai, onde tive eletrônica, informática e programação... era phoda !!! engenharia elétrica é 10X pior......

Um bom curso de eletrônica + muita pesquisa e leitura já te habilitam.... Ah, não esquece do inglês... A maioria das matérias são escritas em inglês......

Abraço !!!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
Se vc é horrível em matemática fica muito complicado.
Engenharia tem muitos cálculos, vc vai ter que ser amigo da matemática!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone
pode cre, não precisa ser faculdade, tem muito curso técnico q pra quem pretende viver de fazer pedal, amp e tals já é suficiente para uma base teórica e técnica.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
kra antes de começar a fazer direito nunca tinha lido um livro inteiro na vida, só lia resumo, depois q comecei a facul tive q me virar e ler mto, hj não consigo ficar sem ler nenhum dia...

Se vc é bom ou não em matematica não interessa, se vc tiver msm vontade de fazer esse tipo de faculdade mete a kra e aprende a gostar e entender essa matéria, não existe maéria xata só existe algumas materias q a gente não se dedica de verdade ou professores q não se esforçam em simplificar (lembrando q td tem exceções)

Veja mais um exemplo eu odeio harmonia e teoria musical e to tendo q aprender pra sair da mesmisse!! ahauahauhau

abç

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


jigo__

obrigado pelas palavras animadoras!!!

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson

bixo, engenharia é um caminho sem volta! HAHAHA
palavra de quem cursa eng elétrica, e tem mais 3 eng eletricistas na família hahahahahahha

tipo, se vc quer ser exclusivamente handmaker, faça um eletrotecnico ou coisas do genero.

Engenharia vc vai ficar louco e achar que distorção é uma abominação da natureza hahahahhahaha

thigsm
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
pode cre, não precisa ser faculdade, tem muito curso técnico q pra quem pretende viver de fazer pedal, amp e tals já é suficiente para uma base teórica e técnica.

A cara, acho que você está falando besteira. Nenhum dez cursos tecnicos substituem uma faculdade. Duvido muito que para ele realmente conseguir desenvolver ou mesmo "copiar" o circuito só o tecnico e "fussar" irão capacita-lo tanto quando uma faculdade.

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


thiago motta

A cara, acho que você está falando besteira. Nenhum dez cursos tecnicos substituem uma faculdade. Duvido muito que para ele realmente conseguir desenvolver ou mesmo "copiar" o circuito só o tecnico e "fussar" irão capacita-lo tanto quando uma faculdade.



Acho que a besteira foi dita por ti... duvido um eng elétricista só com a teoriazinha que aprendeu na facul fazer um amp... acho que o técnico vai dar um grande embasamento teórico e principalmente: A PRÁTICA !!! no 1º semestre do meu técnico, com 2 meses de aula eu já sabia fazer uma fonte ajustável e um termostato ... muito engenheio vai fazer isso no meio da facul.....

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Henrique S.

pelo q vc falou eh melhor fazer eletronica???

ou eng. elétrica com ênfase em eletrônica???

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone

bom, no 1o semestre da elétrica (ao menos na minha faculdade) tem que fazer uma fonte ajustavel e outro projeto de livre escolha hahhaha.... e no 2o ja tem cadeira de técnicas digitais hahahha


não subestime os engenheiros dizendo que só tem "teoriazinha" e não tem base pra construção e projeto, ainda mais de um amplificador (que convenhamos, não é a coisa mais complexa do universo)
(claro, muita faculdade pode ser que seja, mas as mais fodas passam muito longe disso)

obs: eu nao tenho nada 'contra" quem cursa técnico, ou é formado etc. MUITO pelo contrário.

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson

Vou te dar a real.... eng. elétrica com ênfase em eletrônica é o canal.... mas vc tem noção que só vai começar a fazer os seus amps daki à 6 anos ( isso fazendo todas as cadeiras e não rodando em nada ) e que vai gastar uma grana... daki à 3 anos, no meio da facul, tu nem vai mais querer fazer amps.... vai virar projetista de uma grande empresa multinacional.....

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique S.

tranquilo, meu..... só expus minha opinião.... sem stress;;;; eu digo, na qualidade de técnico.... EU NÂO FARIA ENGENHARIA ELÉTRICA.... ainda mais pra contruir amp.... :)

Abração, meu !!!


PS: qual a facul que vc cursou ?

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson

bom, se o seu objetivo principal é montar amplis etc, acho o custoXbeneficio maior cursos de eletronica, escola tecnica etc. pois voce aprende a parte mais aplicada da coisa mesmo...

a engenharia voce tem dezenas de cadeiras (materias) que nao se relacionam diretamente ao seu curso (física, Calculo, matematica aplicada, equaçoes diferenciais, algebra linear, resistencia de materiais) , mas que irão servir de base para as cadeiras de engenharia propriamente dita..

entretanto, até vc chegar nas cadeiras de engenharia, voce tem umas 4 crises existenciais de "pqp, escolhi engenharia, mas me sinto num curso de matemática/física" hahhaha

nao sei como funciona esse "eng eletrica com enfase em eletronica" pois na minha faculdade nao tem isos hahha, é só elétrica, mas que tem materias especificas de eletronica (umas 5 ou mais), telecomunicaçoes, automação e instrumentação....

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone

eu to cursando ainda, se eu tivesse formado, nao teria vida social! hahahhahahahhaha

faço na ufrgs, alias, tenho alguns amigos e colegas que tem cursos tecnicos, e eles todos tem um conhecimento pratico na parte de controle que é insano!

voce tem tecnico em que? eletro? automação industrial? (esse ultimo eu acho do cacete inclusive hahahah)

grande abraço

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique S.


Informática Industrial no Senai. aliás, eu sou quase um poatrimônio do senai Mauá.... he he he.... entrei com 17 anos e fiquei até os 22. Fiz elétrica predial, industrial e manutenção elétrica como aprendiz, fiz o técnico e fiz uns curisinhos de aperfeiçoamento. NR-10, CIPA....

Se tudo der certo, vou fazer o tecnólogo em automação industrial do senai da assis brasil ( na frente da FIERGS )... mas ainda não sei, não trabalho na área... não valeria muito a pena....

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Poisé, eletrotécnica até dá pra fazer, se vc prestar MUITA atenção e GABARITAR a cadeira de eletrônica analógica (resistor, capacitor, TRANSISTOR, indutor, CI e diodo) talvez vc consiga alguma coisa, tente cara, faça um técnico.

Se vc não é bom em matemática nem tente eng elétrica a não ser que vc tenha tempo... Eu sou péssimo em mateática também, porém estudo 5 hrs por dia.

E quanto a engenharia, tem um professor meu que diz que enquanto vc durmir menos de 4horas por dia vc está a caminho de ser um engenheiro.

:P

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Professor de engenharia é tudo sacana.

Se fossem menos FDP e se preocupassem em fazer o aluno aprender, o curso seria bem mais tranquilo e a gente saía sem tanto ódio dos professores.

Eu ainda estou pensando no melhor momento pra dar um murro na cara de 2 professores meus :D

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

vc faz ond??

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

Eu ainda estou pensando no melhor momento pra dar um murro na cara de 2 professores meus :D

auhuahauhauhauahuaahua

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone

cacete, desse jeito vc vai ter todos os cursos no curriculo ahhahahahaahha

Diino
DotCom

professores de engenharia tem como passatempo ver aluno sofrer hahahhaa tem cadeiras na ufrgs que de 70 alunos, com sorte, 3 passam hahahha

ja pensei em dar um eletrolítico de 60000uF carregado pra um professor segurar, mas ia dar maior rolo hahhahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que faculdade fazer para se tornar handmaker?