Dúvida: Roland melhor que Laney?

    Autor Mensagem
    black_francis
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: black_francis


    Comecei a fazer aula de guitarra ha uma semana e tô interessado num amplificador só pra estudo mesmo, só pra tocar no quarto e tal, sem incomodar os vizinhos hehehe... ou seja, não precisa ser potente, 20 w +/- tá bom. Depois de me informar um pouco sobre amps aqui no forum, dei uma pesquisada pela cidade onde eu moro e os dois melhores que achei foram estes:

    Roland Cube-20x:
    - 20 watts
    - simulação com tecnologia COSM (sei lá o que é isso!)
    - efeitos Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo + Reverb ou Delay;
    - vem ainda com afinador embutido
    (R$ 530)

    Laney LG-20r:
    -15 watts
    - 2 canais (clean e crunch)
    - Reverb;
    (R$ 450)

    Queria saber qual dos dois o pessoal me recomenda, sabendo que pra mim, que sou iniciante, acho que o mais importante é o som limpo, efeito digital no momento é frescura, não sei?
    Testei os dois na loja e me parecem iguais, sou muito ruim de ouvido!!!
    O Roland tem um monte de simulação, mas li aqui no forum que quanto mais efeitos digitais tem o amp maior a chance do negócio dá problema. Eu quero um cubo que dure muito tempo.
    Então, ajudem aí pelo amor de deus!!! Esses Roland são duráveis, não tem chance de dar defeito? São mais honestos que o Laney?
    Se isto tem alguma importancia: minha guit. é uma strato SX (tres singles).

    Abçs!!! Desculpem o tamanho do post.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se o reverb do laney for de tank, eh melhor o laney apesar de eu achar o reverb digital (neste caso) mais bonito devido ao tamanho reduzido dos tanks neste amplis pequenos. Mas se ta com medo de problemas, reverb com tank eh analogico e teoricamente estragaria menos.

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar