Dúvida: Roland melhor que Laney?

    Autor Mensagem
    black_francis
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: black_francis


    Comecei a fazer aula de guitarra ha uma semana e tô interessado num amplificador só pra estudo mesmo, só pra tocar no quarto e tal, sem incomodar os vizinhos hehehe... ou seja, não precisa ser potente, 20 w +/- tá bom. Depois de me informar um pouco sobre amps aqui no forum, dei uma pesquisada pela cidade onde eu moro e os dois melhores que achei foram estes:

    Roland Cube-20x:
    - 20 watts
    - simulação com tecnologia COSM (sei lá o que é isso!)
    - efeitos Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo + Reverb ou Delay;
    - vem ainda com afinador embutido
    (R$ 530)

    Laney LG-20r:
    -15 watts
    - 2 canais (clean e crunch)
    - Reverb;
    (R$ 450)

    Queria saber qual dos dois o pessoal me recomenda, sabendo que pra mim, que sou iniciante, acho que o mais importante é o som limpo, efeito digital no momento é frescura, não sei?
    Testei os dois na loja e me parecem iguais, sou muito ruim de ouvido!!!
    O Roland tem um monte de simulação, mas li aqui no forum que quanto mais efeitos digitais tem o amp maior a chance do negócio dá problema. Eu quero um cubo que dure muito tempo.
    Então, ajudem aí pelo amor de deus!!! Esses Roland são duráveis, não tem chance de dar defeito? São mais honestos que o Laney?
    Se isto tem alguma importancia: minha guit. é uma strato SX (tres singles).

    Abçs!!! Desculpem o tamanho do post.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se o reverb do laney for de tank, eh melhor o laney apesar de eu achar o reverb digital (neste caso) mais bonito devido ao tamanho reduzido dos tanks neste amplis pequenos. Mas se ta com medo de problemas, reverb com tank eh analogico e teoricamente estragaria menos.

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nunca mais vi um Roland Jazz Chorus a venda. Se alguem souber de algum (só interessa se for novo) em alguma loja eu agradeço.

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    macaco veio
    Valeu cara!

    Por favor, mais alguém poderia me ajudar?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    black_francis

    Pela diff de preço, o roland, não acho que ele vá pifar fácil, e já que vc está começando, gasta só com isso, e não precisa se encher de pedais logo de cara, já que com o cosm dele vc já terá umas dists e efeitos para se divertir (ninguém aguenta só guitarra limpa por muito tempo). E se o cosm do microcube já é legal, nesse que tem falante maior deve ficar bem divertido.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    black_francis
    Eu iria de Roland, você é iniciante, vai poder usar os efeitos do amp, aprender oq é e como funciona cada um... ele tem afinador também, que vai te ajudar...

    Depois de um tempo, você vai querer trocar de amp, aí vc já vai saber mais ou menos oq quer...

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    Marcosrcf

    Valeu pela ajuda pessoal!!!
    Acho que vou arriscar no Roland mesmo.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu tenho sérios problemas com reverb de mola em amplificadores... Uma porrada aqui, outra ali... e o reverb já começa a dar defeito.

    Ricardo CB
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Meu professor usa varios desses roland para dar aula. ou seja fica ligado todo dia, Dia e noite. as vezes um muleque esquece de desplugar a guitarra e derruba o amp. ja estou lá a quase dois anos e nunca deu problema en nenhum. Acho que isso e um bom teste de durabilidade. o som dele é bom para a faixa de preço.

    ignacho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenho um laney igual a esse que vc postou, mas sem reverb (só distorção)
    Eu gosto, uso efeitos da pedaleira Zoom G2.1u.
    agora, pelo preço, e se vc não pensa em comprar pedaleira (pelo menos por enquanto), achei muito interessante o Roland, pois com esses efeitos já dá pra brincar bastante
    Eu já testei numa loja (o Roland), e achei bom, mas na época eu ainda não tinha tocado nada de guitarra.

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ignacho
    Vlw pelo post, cara!
    Ainda tô com o pé atrás em relação a esse Roland porque o Mauricio Luiz Bertola falou que esses amps cheios de efeitos on-board não são lá muito confiáveis; vivem dando defeito.


    Por favor, será que alguém que tenha um Roland Cube pode me dizer se já teve alguma experiência ruim com ele? Procurei aqui no forum e num achei nada!
    Ficarei grato pela ajuda.

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aí, galera, uma ajuda por favor! Alguém que têm um Cube da Roland, pode ser qualquer modelo (Micro Cube, Cube 15x, Cube 20 x e assim por diante, todos são praticamente iguais), podem me dizer se alguma vez um desses já deu problema, já enguiçou?
    Ajudem aí, por favor!

    Nitefly
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    black_francis
    Alguém que têm um Cube da Roland, pode ser qualquer modelo (Micro Cube, Cube 15x, Cube 20 x e assim por diante, todos são praticamente iguais), podem me dizer se alguma vez um desses já deu problema, já enguiçou?

    Resposta meio tardia, mas enfim. Eu tenho um Microcube (muito bom pra tocar em apartamento, de noite, diga-se) e nunca me deu problemas. Padrão de qualidade parece ser típico de Roland/Boss. O som é bastante impressionante para o tamanho, os modelos de amp funcionam bem --gosto bastante do Black Panel -- e os efeitos quebram bem o galho (não gostei muito do phaser, mas por outro lado não gosto de 90% dos phasers do mercado, sou fã do Small Stone :P). Em resumo: bom som, e parece ser bem confiável.

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    black_francis

    Mais uma resposta tardia... Os Cube da Roland, apesar de serem digitais, são extremamente robustos, e famosos exatamente por isso. Dão muito menos problema que a média dos transistorados chineses da mesma faixa de preço.

    black_francis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nitefly
    Bog

    Caráleo, véi, já fazem quase quatro meses que comprei meu Roland Cube, hehehe. De qualquer forma, obrigado aí pessoal pelo interesse.
    Bom, antes de comprar, pedi uma opinião ao Bertola, que rechaçou imediatamente o Roland, por ter efeitos DSP e tal, e ser suscetível a defeitos, conserto difícil e caro, etc.
    Apesar disso, comprei o Roland. Testei pau a pau com um Laney lg-35r. O clean, o drive e o reverb do Roland foram infinitamente superiores aos do Laney. Sem falar das modulações e das simulações de vários amps que ele tem. Concluindo: pra mim, o Cube-20x é o melhor amp que 600 contos podem comprar. Fica aqui a dica.
    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Roland melhor que Laney?