ajuda compra wizard 238

Autor Mensagem
wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


eu já acho que o reverb de mola é insubstituível e importante. Um pedal de delay não fica igual...

GuitarUser
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


tava pensando em comprar este wizard.. só que compraria na versão combo 1x12 pq faço muitos shows e tal, acho que ficaria mais fácil de carregar, ou estou errado?

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


O reverb de mola tem a melhor sonoridade de reverb e tal, mas n é pratico.

um bom pedal de reverb é bem mais interessante, se bem que também são bem caros...
acho que um Holier Grail é até mais caro

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guguminator
Porque diz isso? É pratico sim, é só você aumentar ou diminuir ele, e pisar no foot pra ativar/desativar.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ehhhh galera tava baum de mais pra ser verdade falei com meu pai hj sobre o dinheiro que eu tinha...ta na polpança e ele ta guardando pra mim ele falou que nao vai liberar ...e so pra mim tirar carteira ou dar entrada em um carro ou moto ...ja era meu sonhooooooo...mais um dia ainda vou ter um wizard...........

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Porque diz isso? É pratico sim, é só você aumentar ou diminuir ele, e pisar no foot pra ativar/desativar.

Putz... não foi isso que ele teve a intenção de dizer...
acho que ele teve a intenção de dizer que não é versátil. Mas dependendo do que vc precise, pode sim ser suficiente.
Eu não gosto de reverb em amplificador, apesar de gostar do reverb de alguns amps, como alguns Fender da vida.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
é a melhor coisa q seu pai faz... além do que pode garantir seu sustento, já que está na polpança

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
lol, eu ri.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


kkkkkkk foda msm...mais ta bao eu vou treinar ate estar digno de ter um bom eqp...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Vamos participar de umas JAMs. \o/

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
vamos uai....jam e aquelas apresentaçoes que o povo faz ensinando tecnicas falando sobre equipos ne?

Galera add eu no msn ai...se puderem me passem o de vcs tbm o meu e rodrigo_mp66@hotmail.com

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Isso é Workshop.

JAM é geral junto improvisando em cima de uma backing track.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ah boto fe....kkk..
vc toca a quanto tempo..?
eu so iniciante ainda..toco apenas 1 ano e 8 meses

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Porque diz isso? É pratico sim, é só você aumentar ou diminuir ele, e pisar no foot pra ativar/desativar.

Nesse sentido é bem prático mesmo hahaha, inclusive, se for pensar assim, só um maluco acharia um Holier Grail mais prático que um reverb de mola...

Mas é bem mais frágil, pra gente que tem pouca grana, muito melhor um digital

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
kra num compra combo não, head é bem mais facil até pq da pra carregar os falantes separados...

eu comprei um NASA combo e me arrependi, deveria ter comprado o head, pois o combo eh mto desajeitado p/ carregar, apesar de ser um otimo amplificador e satisfazer tdas as minhas nessidades!!!


abç

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__
Tire o Nasa do do gabinete combo, e peça ao Max um gabinete head. O seu gabinete atual, usa como 1x12.

almy froes
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
que mal lhe pergunte,vc tem quantos anos?

Sem querer ser zé ruela,mas com 1 ano e 8 meses tocando só,vc possivelmente nem sabe direito a diferença do valvulado pro SS,serio mesmo...quem ta começando nao saca tanto...é melhor ir treinando num transistorizado,descobrindo seu timbre,o que curte o que nao,pq valvulado em vias gerais,ainda mais hand made,é amp pra vida toda cara...a grande vantagem do hand made é vc escolher o som que quer..o amp que quer...se vc nao tiver isso em mebnte,corre grande risco de jogar dinheiro fora,pois vai comprar um só por que ouviu falar ,e o som nem vai te agradar...

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


almy froes
kra isso num tem nada a ve, só pq o kra toca a pouco tempo não quer dizer q por isso ele tenha que tocar com amp assim ou assado...

eu msm só saquei as diferenças de um valvulado a hora q tive um in casa e q pude perceber sua dinamica e funcionamento...

acredito q o certo seria tds nós começarmos com equipos bons, pena q a maioria de nós não tem, ou não teve $$$ p/ isso!

abç

tomarock
Veterano
# mai/09
· votar


Meu amp eh um horizon 50w que uso com caixas falcon meteoro 2x12. Bem, se fosse hoje eu pegaria ou uma caixa 1x12 ou um combo pela praticidade. Ensaiávamos em um stúdio no segundo andar e não tinha elevador. Toda vez que tinha show era uma subida pra levar as guitarras, outra pra levar a caixa acústica, e a última viagem pra levar o head com os pedais. Coluna foi pro saco, que o bicho é pesado demais. Acho que se fosse um combo 1x12 ficaria melhor, com case etc. O foda que é massa vc ta tocando e dar uma olhada pro head fritando as valvulas com uma caixa 2x12 no show aiuhaiuah.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


tomarock
kra eu tava pensando in trocar meu combo (NASA feito pelo Max) por um head com 1x12, serio o msm amp e td iria aproveitar td, só trocaria o lance de combo prum head, vc axa q vale a pena???

abç

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


almy froes
eu tenho 17 anos pois e sou iniciante ainda eu sei mais e pelo fato de ler bastante aqui no fcc...

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
eu tb sou iniciante, comprar um amp valvulado é mto bom pq o som é aquele som q a gente sempre quis ter (no meu caso) e nunca tinha conseguido com pedais...

mais tenha certeza de q tendo equipo bom vc tera q se empenhar mais p/ tocar bem...qto maior o investimento maior a cobrança! ahuahauahau

abç e boa sorte

almy froes
Veterano
# mai/09
· votar


Pois é,tipo,eu acabei sendo mal interpretado,nao to dizendo que todo mundo tem que começar com equipo fuleiro nao,so to dizendo que pegar um handmade,é pra quando vc sabe o som que quer,as modifcações e requisitos que necessita
Só ouvir falar não é um bom caminho,é uma chance grande de vc comprar algo que nao te agrade....
Uma boa dica,é que hoje no youtube vc consegue ver varios reviews de um mesmo amp e ter uam noção melhor,mas ainda acho que o idela é vc mesmo tocar no amp que vc quer,ou se seu handmade for clone,tentar ver se tem dele ou do original em algum estudio pra sacar a onda do amp...

Eu to falando por experiencia propria,ja comprei muita porcaria,por não saber extaamente o que queria,ou só por ouvir falar,ou só por ler nego falando...
Eu achava uma gibson sg uma guita foda,varios guitas fodoes usam ,e ela é mesmo,foda pra carai,mas no dia que toquei em uma,vi que nao tinha nada a ver com minha pegada,com tipo de som que tiro,que meu negocio era fender mesmo,sacou?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


almy froes
Isso está absolutamente errado cara.

Meu amigo nunca nem pegou em instrumento, mas sabe a diferença de um amp multiuso para um amp de guitarra... quando eu mostrei o som de valvulado para ele, ele disse que a diferença era óbvia, som de profissional... ainda perguntou se eu tava zuando com ele.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


almy froes
é pra quando vc sabe o som que quer,as modifcações e requisitos que necessita
concordo com isso, tanto handmade quanto guitarra custom feita por luthier.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


muito obrigado pelas dicas pessoal mais como eu tinha disso acima meu pai marrou pra mim o money que eu tinha na poupança..
mas concerta o proximo investimento alto que eu vou fazer vai ser talvez o seguinte; uma cort x th.., um laney lc 15r (mas tenho duvida pois falam que nao e bom pra iron maiden...) e uma goss gt 10 e o que eu quero....mais daqui um tempo ainda tenho que me dedicar mais e pensar menos em ter...
me fala ai o que voçes pretendem comprar...por agora ou futuramente...

tomarock
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__
Amigo, sua mudança vai ser mais no "visual" do que no som mesmo, isso vc já sabe. Tem o fato que heads costumam dar menos problema que combos. Eu não sei se mudaria. Mas que o head separado da mais presença, isso é fato. Vai por sua opção e necessidade. Como o seu é 1x12 (acho mais que bom pra ensaiar) pode até valer à pena a troca... Vc não vai gastar muito?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


tomarock
Cara, não tem nada haber com "Visual", "Presença" ou "Possibilidade de problemas". Tanto um combo 1x12 quanto um head + caixa 1x12 é EXATAMENTE A MESMA COISA.

No caso dele, ele busca pela troca pela facilidade de carregar o equipamento.

Head, é só você por no ombro, e ir andando.

tomarock
Veterano
# mai/09 · Editado por: tomarock
· votar


kairi
Amigo, não acho que seja a mesma coisa. Fui orientado pelo Próprio Pedrone, que head`s costumam dar menos problemas de manutenção que combos. Não sei a explicação técnica, mas pela discussão vou ver se consigo contato com ele novamente. Então vc acha que não muda o visual de um combo pra um head + caixa? Quanto à presença que me referi anteriomente, me relacionei ao lado sentimental da coisa... ao "tesão", "moral", "Presença", que o conjunto te proporciona num palco.

Quanto ao transporte, acho mais viável um combo. Peça única, põe num case com rodinhas e vai embora. Head + caixa tem a possibilidade de dividir o peso, porém, é mais uma peça pra se carregar, dificultando a logística. Claro , isso na minha opinião.

Abraço

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


tomarock
Ao transporte, eu prefiro Head, porque ai levo no ombro, ou então vou segurando pela alça.

Quanto a caixa, provavelmente terá uma no local.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda compra wizard 238