ajuda compra wizard 238

Autor Mensagem
dilask8
Veterano
# mai/09


entao galera depois de ler muitos topicos ...de receber bastante informaçao proveniente de voçes eu to aqui pra pedir mais uma....
eu vou comprar o wizard 238 mais quero saber o reverb de mola e muito necessario? ou qualquer pedal ja faz o trabalho?
eu to pretendendo comprar o head da seguinte forma...
com valvulas el34 para melhor distorçao ...mais ganho
loop de efeitos
atenuador
footswich
e reverb de mola...
a cor eu ainda nao sei as que ele tem....
to pensando em comprar uma caixa 1x12 dele msm com os eminence legend..
voçes acham que o wizard fica bom numa 1x12 ?
eu tava querendo uma 2x12 ate maior mais a grana ta curta por isso to pensando em ate nao colocar reverb de mola.......
me indiquem ai...

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

Eu tiraria o reverb de mola, 1x12 nmho para tocar em casa já é mais que suficiente, mas 2x12 dá mais volume no som, então para tocar ao vivo fica melhor.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


entao tava pensando em tirar msm
eu uso o reverb porem to achando q aumenta muito no preço..

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

reverb de pedal, delay de pedal, isso tudo cobre reverb de mola tranquilo.

nmho é só pensar na caixa e no acabamento hehe

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


Eu também tiraria o reverb de molas.
Dizem que só fazem prejudicar o timbre do amplificador, tornando-o mais agudo. Dizem...
Não economize no falante...definitivamente não economize. Um bom falante dá uma diferença brutal ao som do amp.

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


Pode ser apenas um de 12 sim. Nem precisa tanto que seja 2x12. Mas a potencia do falante deveria ser de pelo menos 100w. Mas um bom falante Eminence de 75w (The Governor, por exemplo) acho que aguenta o tranco muito bem.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


entao voçeś acham que o reverb de molas nao e tao viavel assim..
mais eu penso no seguinte um amp hand made tem que ter do bom e melhor ...pra nao precisar trocar e se ele ja tivesse o reverb de molas eu so iria trocar futuramente a caixa de 1x12 por uma de 4x12 se fosse..
entao mas e o falante eminence legend que o max usa fica bom um de 1x12?para 50 rms

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

Mas qual o conceito que vc tem de BOM?
Eu por exemplo gosto de amplificadores o mais simples possível.
Gosto de amplificadores puros, sem reverb, de apenas um canal.
Cada vez mais me convenço que o ideal é ter um amplificador para cadeia limpa e outro para distorcido.

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


O que vc toca?

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

Acho que reverb de mola é preciosismo por vintage que não justifica o timbre.
nmho claro, cada um escolhe o que prefere, de resto, um monte de canais e eq nmho é sempre bom, dá versatilidade sem depender muito de pedais.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


entao eu toco iron maiden......curto reverb...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

Olha, rapaizinho. Eu fiz um Woodstock com o Max e me arrependi de nao ter colocado as molas, tenho um Peavey Bandit com reverb de mola e é sensacional....

Comprei um reverb landcape.....Melhorou....

Acho que só vc mesmo vai poder decidir....

Só pra te confundir mais, hehe.

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
os reverbs digitais e até mesmos analógicos dao conta do recado
se voce nao for tocar no morumbi!
tem varios com simulaçoes bem semelhantes aos de mola, que além de som muito bom, podem ser ate mais baratos e de mais facil uso e cuidados que o de mola
mas que o som de um reverb de mola do twin '65 é uma das coisas mais lindas que existe é!

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
entao eu antes tava pensando em pegar um amp menor tipo wodstock ou basic blues porem a diferença de preço e muito baixa em comparaçao com a mudança de uma pro outro... eu nem to precisando de tantos watts porem nao quero ter que vender um pra comprar outro dpois...
e ai vc acha que uma 1x12 fica boa no wizard 238?
é e melhor comprar logo o wizard 238 ou os outros mais em conta?
o que voçe acha..

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

entao eu toco iron maiden

Velho, pensa legal, nao sei se é hora de encomendar um valvulado, calma. Opa. Sempre é hora de ter valvulado e quanto antes melhor. MASSSS pesquise mais, tente achar sons no YOUTUBE de guitarristas que vc goste, ouça samples dos amps valvulados, os clássicos mesmo, ae decide melhor...até pra ter argumentos pra discutir com o max o que vc realmente quer.

Mas a principio o 238 vai te satisfazer sim, já ouvi sons dele e ele tem bastante drive e tem 2 canais. Quanto a caixa, a 1x12 ta tranquilo sim.

O woodstock nao tem o drive que vc procura.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
entao eu conversei com o max e ele me disse que uma configuraçao legal seria com valvulas el34 pra uma melhor distorçao...
e ele me falou que o wizard 238 so tem duas configuraçoes (normalmente) a das 6l6 e das el34...
entao eu to muito afim de comprar um valvulado..
eu ja to pesquisando tem um bom tempo sobre valvulados e achei mais em conta os do max e com uma boa qualidade...
ja li todos os topicos postados por voçe e os outros compradores do max..

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


velho então é isso, manda brasa.....Se nao optar por reverb de mola acho q o Loop de efeitos seria bacana, pra colocar as madulacoes nele, e ve se consegue fazer um footswith com controle pra acionar o loop e os canais drive/clean...acho q ficaria bacana assim e bem completo...

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
kra eu tenho um NASA q o max fez, tipo se não quiser por o reverb de mola ao minimo faça o loop de efeitos, até pq pra modulação se eu tivesse um pouco mais de dinheiro compraria uma pedaleira boa pra suprir minhas necessidades...

ou seja, não perde tempo com isso q é um detalhe pequeno e manda brasa!! hehe


abç

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


pô, pedi com reverb pq dá uma ambiencia mto massa e doce ao som, além do que aumenta a possibilidade de fazer show soh plugando a guitarra no amp!

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


é vou pedir o meu com tudo que tem direito...loop reverb atenuador e footswich
so vou pedir uma caixa mais economica com apenas 1x12
mais por enquanto e pra tocar em casa e dpois so trocar a caixa nada muito dificil
obrigado pelos posts...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Quando o amp chegar, posta sons! o/

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


blz...

tomarock
Veterano
# mai/09
· votar


cara.... o unico defeito do meu amp que eh um horizon, eh nao ter um reverb de molas. Faz uma falta do caralho. Quanto aos falantes, eu pegaria 1x12 pela praticidade.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


tomarock
Posta uns sons do seu amp.

Abraços.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


tomarock
obrigado ...vou fazer isto msm

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Aguardando! \m/

To curioso pra saber como são os dois canais desse horizon.

TFHG
Veterano
# mai/09 · Editado por: TFHG
· votar


entao eu antes tava pensando em pegar um amp menor tipo wodstock ou basic blues porem a diferença de preço e muito baixa em comparaçao com a mudança de uma pro outro... eu nem to precisando de tantos watts porem nao quero ter que vender um pra comprar outro dpois...
e ai vc acha que uma 1x12 fica boa no wizard 238?
é e melhor comprar logo o wizard 238 ou os outros mais em conta?
o que voçe acha..


Sua dúvida é igual a de quem vai comprar um carro: um 1.0 com ar e dir hidráulica é melhor que um 1.6 ou 1.8 básico? Depende do seu "modo" de dirigir!

O Reverb vc resolve posteriormente com pedais. MAS a "falta" de watts não tem pedal que resolva.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


TFHG
Ele pode comprar o amp, e depois se quiser, pode levar no max que ele instala o Reverb. A pós-venda do Max é suprema.

Abraços.

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


eu axo indispensavel reverb de mola... meu pensa assim, vc ta mandando fazer um amp... o reverb nao vai fazer taaanta diferenca no preco, e vc tem sempre a opcao de simplesmente nao utilizar... futuramente vc pode vir a sentir falta desse recurso, que usado com moderacao da desde uma ambiencia legal mesmo pra bases de rock n roll até um arrasto safado prum solo! abraço

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


ah, quanto a caixa: eu axo q 1x12 eh suficiente... quanto a 2x12 dar mais peso/amplitude sonora, eh verdade, mas nao sei se compensa o peso/beneficio mesmo pra lives... 1x12 microfonada ja da um sonzao!

concluindo: eu pegaria 1x12 COM reverb de mola! abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda compra wizard 238