Alto Falante Eminence Legend 1258 - 12''

Autor Mensagem
Gullidann
Veterano
# mai/09


Olá galera sou novo na area e gostaria de saber a opinião de um perito na area ou de alguem que ja tenha experiencia no assunto.
Eu pesquisei muito de alto falantes e vi que esse Alto Falante Eminence Legend 1258 - 12'' é o melhor custo e beneficio para colocar para guitarra, eu quero colocar 4 desses em um amp valvlado de 100W com saidas de 4 e 8 ohms .
Aqui vai um site dele com as informações inclusive o preço, gostaria de saber da parte de vcs se tem um melhor que eu possa colocar.
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8145-alto_falant e_eminence_legend_1258__12_polegadas

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Amigo e amigas por favor respondam a minha pergunta eu tenho urgencia por essas respostas por favor me ajudem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann
Cara, não há o que dizer. Esse falante é muito bom, e sua taxa de sensibilidade (100.1 dB por Watt/1 metro) é alta e proporcionará MUITO volume em uma caixa 4X12.
Só resta saber em que estádio vc vai tocar para usar uma caixa dessas num amp valvulado de 100WRMS!!??
Abç

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio meu amigo, obrigado por responder.
Será usado para tocar rock, blues, e varios tipos de ritimos gospel tbm. desde sons pesados e leves tambem.

Creamy Mule
Veterano
# mai/09
· votar


4x12 e um amp de 100 wats é muito.
apesar de talvez ser um sonho da maioria tocar com um negócio desses... é custoso e trabalhoso demais.
sobre o falante, acredito que vá comprar dele também.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Mas porque você acha muito para um amp de 100W?
são 4 falantes de 75w 8 ohms cada, como eu poderia ligar eles para atender o meu amp de 100W

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann
Cara 100w valvulado é MUITA coisa. Se você um dia for tocar em um ap nem pense em ligar esse amp hahaha :P.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Já encmendei os falantes hoje mesmo, devido a resposta que o amigo respondeu ali acima que eles são muito bons, agora eu gostaria de saber como eu faço a ligação deles para o amp de 100w com saidas de 4 e 8 ohms.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem poder a minha pergunta ? por favor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann
Cara, como o Creamy Mule falou, em um amp com 100WRMS, vc não conseguirá passar do volume 2 ou 3 com essa caixa, e, se tocar alto com ela em um lugar fechado vc dificilmente conseguirá equalizar seu volume com o resto da banda posto que ficará MUITO alto.
Espero que seu amp tenha uma chave de meia potência, e mesmo assim, com 50WRMS, se "abrir" tudo, vc corre o risco de ficar surdo!
Caixas 4X12 só são adequadas para se tocar em lugares MUITO grandes (estádios, por exemplo). O ideal seria uma 2X12.
Quanto às ligações:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/
Abçs

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Vlw obrigado.
Mas tipo eu tenho um warm music 112 e até gostaria de vende-lo, e ele é de 80w eu acho ele muito fraco, fraco até demais.

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


Mas tipo eu tenho um warm music 112 e até gostaria de vende-lo, e ele é de 80w eu acho ele muito fraco, fraco até demais.


Mas cara, esse amp tem um falante só...


se vc botar 25W valvulado, em uma caixa de 2X12 vc já vai cobrir o baterista..... imagina 100W em 4X12 .... usava meu tremendão de 100W só com 2 válvulas ( = 50W ) em uma 2X12 com eminence... tinha que usar no volume 4 e o meu batera era um animal, que quebrava os pratos de vez enquando....

Não comprara o volume de um warm 112 com um ampli de qualidade.....

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Obrigado, mas agora eu quero saber como que eu posso mandar montar a caixa para os falantes, algum pode me dizer ??????? Lembrando que é para rock e tambem varios outros tipos de ritimos.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann

google, tem n esquemas para caixas acústicas por aí.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Já tentei preocurar mas não consegui achar no google.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann

2 segundos de busca correta:

http://www.google.com/#hl=en&q=4x12+cab+wiring&btnG=Google+Search&aq=0 &oq=4x12+&fp=P4oG53yjnmE

http://www.colomar.com/Shavano/4x12wiring.html

http://www.soundcitysite.com/sc_webpages/wire_diags.htm


Se reclamar do inglês, aí sua vida está bem complicada...

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


Também estou interessado em esquemas pra monstar caixa acústica ! Ninguém tem não ?
;/

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Erotomania.

Será que ningué lê o post anterior ao seu próprio ? se trocar 4x12 por *x12 no google vc acha tudo qto é esquema...

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Haha, e porque a janela tava aberta há muito tmepo, e antes de eu postar, não tinha atualizado. Tava o post do Gullidann.
Abç.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Erotomania.

isso aí, bom segue a dica, eu achei esquema para minha 1x12 assim.
tem tutoriais gringos bem feitos pacas, com dicas para aproveitar melhor a madeira, encaixes melhores e de manutenção mais fácil.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Ogaitnas muito obrigado pelo post.
Mas estou com uma duvida os sites que você colocou são apenas de ligações de
dos falantes, agora eu preciso do desenho da caixa, amanhã eu vou dar uma saida e quero ver ser eu encontro ja montada ou mando fazer, por isso que eu preciso saber como que tem quer ser, se é toda fechada, se tem furos, se é parecida com aquelas anguladas que ja vendem prontas.

Esse topico vai servir para quem quer montar uma caixa desse tipo e tambem esta com o preço do falante 212,00 um bom preço.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Caras, vcs precisam aprender a fuçar mais nos links que abrem, dentro de um dos que eu postei mesmo, tem uma seção dedicada a construção, de tudo, de cabos a caixas.

http://www.colomar.com/Shavano/construction.html

Com certeza pelo google algo como 4x12 build deve retornar muitos bons resultados, mas ainda que isso é exagero para um ampli de 100w (como o Bertola disse lá em cima), vc já tocou com seu ampli em um 4x12 e abriu o volume para ter noção ? eu sinceramente começaria com 1x12 (fácil de fazer e barato), se não ficar contente, 2x12 e só aí se ainda achasse que preciso derrubar umas paredes, faria o 4x12.

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Tem algum esquema de 1x12 em algum dos links ? Não achei.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Erotomania.

bom, eu achei eles fazendo busca por 4x12, provavelmente não tem.

Mas o 3o resultado dessa busca é muito bom ->

http://www.google.com/#hl=en&safe=off&q=building+1x12+cabinet&fp=P4oG5 3yjnmE

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Para se fazer um caixa de madeira para os falantes, não é nescessário nenhum conhecimento de acústica não ?
É algo simples, qualquer um ficara bom ?
Abç.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Erotomania.

para guitarra nmho não, pq normalmente caixa de guitarra é aberta ou parcialmente aberta, isso elimina muito da necessidade de cálculos e frescuras, eu peguei as medidas e fiz uma com um compensado de 22mm para a caixa e 10mm para o suporte do alto falante, deixo 2/3 fechada atrás e soa bem pacas, isso pq uso um falante natts de 12 que me custou 53 reais :D com menos de 100 reais montei uma boa caixa, agora estou esperando meu valvuladinho hehe

Agora se for para baixo ou PA, aí tem que ter as medidas certinhas pq tem isolamento e etc, mas tem muitos tutoriais por aí com isso e tb com fórmulas para calcular isso.

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Ah só cara ! Agora sim hehe. Meu pai tava teimando com isso, porque ele já tentou fazer uma há muito tempo hahaha
Valeu, abç.

Gullidann
Veterano
# mai/09
· votar


Me expliquem então daquelas caixas angulas todas fechadas ? Por que elas são todas fechadas ?
Entao quer dizer que eu posso fazer uma caixa parecida com a angulada toda fechada para os meus 4 falantes ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gullidann
Cara, não se preocupe com isto, até porque, para se fazer uma caixa selada haverá a necessidade de cálculos de parâmetros Thiesen-Small e que são complicados. Essas caixas, seladas ou dutadas são mais adequadas para baixo. Apenas construa uma caixa em que caibam os 4 falantes, que seja bem rígida (use compensado naval de 20mm), faça a ligação série-paralelo e tampe a parte traseira, deixando um espaço aberto (basta olhar fotos de caixas Marshall 1960TV, por exemplo),
Abç

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O esquema 2/3 fechado já deve ser o bastante para o som ficar legal ?

Pelo menos com 1x12 ficou bom aqui em casa :)

Gullidann

Se vc resolver calcular e fazer caixa fechada, nmho vai ficar complicado e mais caro o projeto, já que tem melhorar isolamento contra vibração da caixa e coisas que uma caixa parcialmente aberta não precisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alto Falante Eminence Legend 1258 - 12''