Amplificador apenas para som clean

Autor Mensagem
Hugao12
Veterano
# abr/09


Enta , quero um amplificador com um clean bem bacana pois distorção pretendo usar os pedais que possuo . Alguem poderia me indicar um e que ja tenha tocado no mesmo .

rlordh
Veterano
# abr/09
· votar


Fender...

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


So pra definir melhor , tenho até 1800 reais para compra

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Tem um amigo meu que possue um Frontman 212R adorei mesmo o clean deste amplificador porem minha duvida e se este mesmo soa bem com uma distorçao forte tipo heavy metal , hard rock ou até algo mais extremo como pantera.
Li aqui no forum o pessoal elogiando o Meteoro MCK200 . Sera que o clean dele é tao bacana quanto ao de um Fender ?.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Hugao12
se este mesmo soa bem com uma distorçao forte tipo heavy metal , hard rock ou até algo mais extremo como pantera.
É vc mesmo quem deve testar o amp com a configuração que vc quer. Não há razão para que este amp não soe bem com qualquer coisa, isso vai depender de como vc irá equalizar todo o sistema (pedais e amp).
Abç

Marcosrcf
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Tinha a mesma grana que você...

Fui na teodoro sampaio e testei o Fender 212R e o Meteoro MCK200, não gostei muito do meteoro (pode ser preconceito da minha cabeça, mas achei ele meio que neutro), o Fender tem um clean animal!

No fim das contas comprei um Line 6 Spider III 120rms...
Ele simula o Fender (Muito bem simulado por sinal) e mais uma porrada de amps, no total são 12 simulações de amps com suas respectivas distorções, as distorções não são tão legais, mas o clean é muito bom! Tem falantes celestion. Se você não estiver procurando um monstro valvulado, te aconselho a testá-lo também...

Ahh sim, vou postar os contras dele:

- É digital, tem placa, se queimar a placa é praticamente PT....
- Tem falantes de 10" e não de 12"

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


tenho até 1800 reais para compra
Hugao12
Então recomendo Laney LV 300.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points
E SP ele tá na faixa de 2500... =/

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Marcosrcf
Estou falando do 1x12''.
http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=31905

Marcosrcf
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Liro_Points
Atah... vacilei...


O de 1x12, cheguei a encontrá-lo por 1200 numa loja perto da Sta Ifigenia!

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Eu tenho o de 2x12'' e paguei 1850,00 em Vitória, mas em junho do ano passado... agora estão muito caros.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Rolando JC-120 e nada mais a dizer

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


a não ser que é caro pra caralho

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


a não ser que é caro pra caralho
wiskeria
E pra tocar heavy... sei não hein! (sei sim, não fica muito bom não)

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Poxa agora to entre estes citados , Fender , Laney e Este Roland tambem tenho minhas duvidas se fica bom pra tocar um som mais pesado , agora o Fender sao 2 falantes de 12 enquanto o Laney so tem um falante de 12 .

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


Garanto que qualquer um desses acaba com todos os supracitados:

Giannini Tremendão/Thunder Sound ou Duovox.

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Mas um Gianini tremendao quanto custa ? . e outra nao to afim d ecomprar nada usado .

Bozo Ramone
Veterano
# abr/09
· votar


Laney LV 300

é lixo.... a menos que tu só queira usar o limpo dele mesmo.... o pedal de foot vai funcionar por 6 meses e depois vai dar pau..... isso se vc tiver sorte....

B.Frusciante

Garanto que qualquer um desses acaba com todos os supracitados:

Giannini Tremendão/Thunder Sound ou Duovox.




FALOU TUDO, MAN !!!


procura no ML por jorge luthier... ele te arruma um amp legal.... Ele tem dois modelos de combo, um staner e um que ele montou... ALL Tube... é outra coisa, não compara com esses SS laney e fender....

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# abr/09
· votar


sou 1000 vezes um usado bom do q um novo porcaria...

com 1800 vc chorando bem leva um LC30 usado... todo valvulado, fala muito e vc encontra por aí praticamente novo
ou então vai de LC-15 novo... por esse preço se vc chorar vc acha um...

é 15w mas fala muuuuito!

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Entrei no site da Giannini e vi uma nova edição do Tremendao no site , mas quanto sai um cabeçote deste novo , deve ser bem caro na minha opniao . Como disse tenho ate 1800 pra gastar

Bozo Ramone
Veterano
# abr/09
· votar


Hugao12

Procura no mercado livre usado, porém restaurado...... Tu vai pagar 1200-1400 num amp que tem 40 anos... agora, me diz... tu acha que um fenderzinho chines vai durar a metade disso ?

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Entao o Laney é valvulado porem tem um falante de 10 polegadas .
O Fender nao é valvulado porem tem 2 falantes de 12 polegadas .
E agora qual o melhor na opniao de voces aqui do forum ?.

Bozo Ramone
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bozo Ramone
· votar


Cara, esquece tudo.......

Vai de hand made.... Acedo tem o 296, 30W RMS e falante de 12"

http://www.acedoaudio.com.br/296.htm

Manda uma msg, mas se não me engano tá entorno de 1600. e é novo... com os outros 200, tu bota um reverb, acho....

Baita AMP, de boutique !!! Eu compraria, se tivesse essa grana na mão......

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


Tremendão >> Esses laneys toscos.. não tem nem comparação


Se você conseguir achar um recém restaurado no mercado livre pode pegar.. geralmente não custam muito mais do que 1500 reais!!


A opção do Bozo Ramone também é boa, mas não é pronta-entrega(são 2 meses de spera).

Bozo Ramone
Veterano
# abr/09
· votar


B.Frusciante

é isso ai.... como tinha falado lá em cima, tem o jorge luthier.... comprei um TSL dele e restaurei um outro amp mês passado.... O cara é soda !!!

ele tem um TIII com EL-34 e quer 1500,00......

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Vou procurar saber o preço do Tremendao novo pra ter uma ideia.

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Nao to afim de nada hand made

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Entrei no site da Acedo e realmente gostei do que ouvi , to quase mudando de ideia .

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Esses amplificadores valvulados ficam bem com pedais de distorção ja que os mesmos ja contam com uma saturaçao natural das valvulas .

Bozo Ramone
Veterano
# abr/09
· votar


Hugao12

Porra !!! pra ti ter uma idéia, muito tempo atrás, fiz um videozinho tocando o início de uma música dos raimundos... usando um tremendão + DS-1.... gravado com a web cam..... sente só o timbre....


http://www.youtube.com/watch?v=JhlkbavUMX8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador apenas para som clean