amp hand made? ou original?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# abr/09


galera FCC, eu estou afim de um amp pra ensaiar, e pequenos shows.
a galera aqui fala muito do laney lv 100...
eu não entendo muito de amp, por isso gostaria que vcs me ajudassem sobre a potencia, alto falante e modelo do amp .
eu também tenho uma opção que é hand made.

o Enjolras me falou que faz pra mim um mesa rectifier 100w por uns R$3800,00 e um marshall jcm 800 por uns R$1800,00. mais 50w com falante de 12, acho que já da pra me satisfazer... e com 50w deve ficar mais barato... o mesa rectifier ou jcm 800.

só que eu moro em Pernambuco, se der alguma bronca neles? eu acho meio complicado pra mandar consertar aqui...

o timbre que eu mais gosto, é o mesa boogie rectifier!

me desculpem fazer um tópico tão grande.

conto com ajuda de vcs!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


trashit hc
kra nem ta gde o tópico não

pra comprar hand made vc deve pesquisar bastante, eu a pouco tempo atras comprei um amp da electrontubes, o NASA, é um puta amp e é como vc falou 50 W sobra potencia, o meu só fica ligado no atenuador

nunca vi esse hand maker, axo q os mesa boogie's devem ser meio complicado de fazer mais sei lá, com 3800 eu compraria um amp fender (eu prefiro fender q qq outro) e depois de um tempo escalaria p/ o mesa q vc tanto gosta (original)

bom é só
abç

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


jigo__

o Enjolras é o cara que faz o pedal prodrive.

valeu.

chicrito
Veterano
# abr/09
· votar


cara, em PE o Neilton faz amps

www.altovolts.com

saca lá q tem os contatos, vê se ele tem alguma solução que te satisfaça

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


chicrito

é o neilton do devotos!

valeu! cara.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


trashit hc
kra faz um marshall jcm, num tem mto erro e é bem em conta!

abç

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


trashit hc
Handmade!!! Tenho visto cada coisa linda por aí...
Abs

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Entra no site da www.mgmusic.net eles fazem o ampli que vc quizer, só entrar em contato pelo site que os kras te respondem, fala lá do que vc precisa!!!! Acho que vc vai gostar!!!! hoje em dia vale a pena pegar um Hand Made de boutique, porque todas marcas legais são tudo com peças chinezas, koreana,mexicana, nem c quer chega perto do era antigamente, com board ponto a ponto, transformadores enrolados a mão e valvulas de qualidade!!

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
MauricioBahia
Javalee
chicrito

valeu!!!!!!! galera isso mesmo! vou mandar fazer um amp hand made!
um brother aqui do FCC, me falou de um hand made aqui em Recife.
ele é guitarrista da banda punk devotos!
o site dele é www.altovolts.com
fica melhor pra mim sendo ele daqui de Pernambuco.

agora galera com 50w, e um alto falante de 1x ou 2x de 12 da pra fazer shows?

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


up

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


trashit hc
2x12" é melhor claro, mas 1x12" é suficiente, Eu colocaria 2x12".

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Kra eu também estou nessa dúvida se compro amp de marca ou handmade.

Estou em dúvida se compro um Bugera 333XL ou um handmade de mesmo valor, lembrando que pretendo comprar esse Bugera no Paraguai, vai sair uns 1.700 +-
Nem sei o preço dele aqui no BR mas deve fica na faixa dos 2.000, estou errado?
Só que dizem que são amps muito frágeis e então eu penso o seguinte: será que eu posso pedir que façam um handmade com características similares e preço similar por um preço menor? Pode até ser com um preço parecido só que com mais resistência e mais amor na fabricação =)

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


eu tb estou nessa duvida... um camarada me mostrous hand mades feitos em são bernando muito interessantes... to ensaiando pra ir na fabriaca pra testar esses amplis...

pq sinceramente compra um ampli bom de marca hj ta dificil... money que é good nois num have ^^

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Liro_Points

valeu!!! brother. muito obrigado pelas dicas!!!!!!

leolmx

acho que sim. depende muito do hand made que vc vai mandar fazer... como vc é de São Paulo, ai é muito mais facil vc conseguir o que vc quer! pior é meu caso que sou de Pernambuco... ou eu mando fazer com alguêm dai de sampa, ou tenho que me virar por aqui mesmo.

abraço.

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


galera, o laney lv 100 65w aguenta o trampo num show pequeno ou mêdio?
ou é só microfonar se o show for maior?

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


só mais um adendo esse fim de semana fui ao IGT (pra quem não sabe abriu EMT aqui em Santos ^^) ter aula e o luthier da escola tava com um ampli handmade que eu fiquei tarado por ele...

o fabricante é o Rotstage , não sei se alguem conhece... mas recomendo entrarem no site e escutarem os samplers dos amplis... o valvulado cabeça e cabeçoce preto (que foi o que eu testei) é uma paulada na orelha...

www.rotstage.com

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


up

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


galera, desisti por enquanto de pegar um amp handmade valvulado.

eu estava pensando +- nessa ordem:

1 um laney 65w lv100, mais tá muito dificil de encontrar um...
2 ?
3 ?
5 ?

vcs poderiam me indicar atê uns 5 amp legais +- na linha do laney que eu citei? eu vou usar mais o clean! já que pra distorção vou usar Dr.boogie.

eu tenho pra gastar atê uns R$ 1500,00.

ficarei bastante grato a vcs!

MundoGuitarra
Veterano
# mai/09
· votar


amp handmade é aquele clássico problema, que todo mundo repete e é totalmente verdadeiro, se for pra ficar com ele pro resto da vida, encomende um handmade, clone por exemplo, de um amp que dificilmente você irá adquirir, como um Plexi original ponto-a-ponto, ou um marshall 1974 18 watts; é lógico que dificilmente alguem terá dinheiro transbordando pra pegar um desses original, e sei lá, pagar 15.000 dolares; agora, de resto, como todo mundo sabe, handmade não tem valor de revenda rentável, uma vez que vc adquiriu, já era, passá-lo pra frente incorrerá numa perda significativa do valor real dele, o que não acontece com amps originais, em princípio...

abç, www.mundoguitarra.wordpress.com

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


MundoGuitarra
cite exemplos?
acho que eh muito cedo pra se falar em termos de revenda.
vai procurar um GeorgeTubes hj...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rendimeidi! \o/

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


MundoGuitarra

Concordo, além de que,falando sem hipocrisia, todo mundo gosta de ver um Plexi original, o logo da marshall no amp, Beleza de um mesa boogie heartbreaker, falantes Celestion green back etc.. e nos modelos mais em conta, quando vão for fazer um show vai ter 95% de gente que nem vai olhar o amp pq não é músico 3% vai olhar o tamanho e marca (os que estão começando a tocar e aprender sobre equipamentos) e 2% vão levar em conideração o timbre e não necessariamente a marca, e como um carro, voçê pode comprar um digamos um nacional tipo o Vectra GT, turbina-lo, botar nitro, faróis de Xenôn, e deixar ele com uns 400cv teria velocidade, exclusividade etc, daí encosta um Posche ou ferrari do lado, quem estivesse na rua iria olhar para qual? o Vectra poderia até ser mais rápido, mas a beleza, qualidade, e confiabilidade dos Porsche e Ferraris são muito superiores, são carro para muitos anos, Já o Vectra Tunado vai passar mais tempo na oficina que na garagem (experiência pq meu inteligente primo fez isso). Mas de forma alguma quero falar mal dos Hand Mades que já foram testados por pessoal que entende de som, tem durabilidade e o preço bem mais em conta que os importados.

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


Olha só, vc tem que ficar atento a uma coisa importante:
1) amp original, após anos, mantém o valor de mercado
2) amp hand made, afora os importados, tem uma queda acentuada no preço com o passar dos anos.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


edalko
cara, mas com qual base você faz tais afirmações?

na minha opnião, a galera afirma com tanta propriedade sobre a revenda (pq ate certo ponto é óbvio) mas não representa a realidade.
é só ver (2 exemplos extremos) a GeorgeTubes e a Leadvox.
Então não existe só o lado negativo da revenda, até pq quem esperou alguns meses para um amp dificilmente vai querer revendê-lo assim fácil, logo não há uma forte base para fazer a afirmação de que se perde dinheiro na revenda.

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


Esse negócio de revenda dum hand made acho muito subjetivo. Eu por exemplo, tenho um hand made do pedrone, se hoje eu quiser vendê-lo, acredito q consigo, além de vender rápido, um preço bem perto do que eu paguei, até pq ele é um ampli bem versátil, de qualidade comprovada e num preço bem acessível, e sem a demora de 3 ou 4 meses de espera para ficar pronto.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


GUGALOO
é, tem isso mesmo. tp se alguem aparecer pra vender um lifesound (q a espera chega a ser de 1 ano) logo vão aparecer interessados em comprar pelo mesmo valor q pagariam um novo, ou dependendo das condições pagando até mais caro pra nao ter q esperar.

além do caso q eu falei de modo muito chato e insistente da GeorgeTubes

MundoGuitarra
Veterano
# mai/09
· votar


Tem razão, o caso da revenda é bastante subjetivo, e eu cito aqui o maior contra-exemplo da história com relação ao que eu disse sobre as revendas: os amplificadores Trainwreck do Ken Fischer. O Fischer começou com uma pequena oficina de reparos e modificações de amps em New Jersey e em 82 ele construiu seu primeiro amp, artesanalmente, um handmade Train Wreck a pedido da gravadora Atlantic.

O altíssimo perfeccionismo de Fischer, aliado à precisão de construção e criatividade na elaboração de circuitos faziam amps com timbres únicos, tanto que dependendo das características, cada amp recebia um nome de mulher diferente. Os amps foram ficando famosos pq os próprios músicos faziam a publicidade, e não empresas de marketing.

Resultado? Hoje esses amps não só se valorizaram como são hoje os amps mais caros do mundo, tirando de lado amps com histórico de terem pertencido a famosos, é claro. Amps Train Wreck já chegaram a ser vendidos por US$40.000 nos EUA. Isso é que é revenda hein, de uns 2000 dólares para 40.000. Enfim, só uma curiosidade para esquentar o debate.

Se quiserem, dêem uma olhada em www.trainwreck.com

De forma alguma quis diminuir os amps handmades, artesãos de amps como o Pedrone, por exemplo, são sinônimo de extrema qualidade de componentes e produtos finais cujos resultados finais poderão inclusive ser superiores aos originais clonados.

Mas é o que digo, vai investir em handmade? então acho que é essencial pesquisar muito, mas muito mesmo, até ter certeza absoluta de que aquele é o amp perfeito, e principalmente, que o fabricante handmade tenha credibilidade na praça, não é verdade? Eu, sinceramente, não duvidaria se os amps Pedrone começassem a se valorizar numa dessas aí e se tornar uma relíquea, tudo é possível.

Abç, www.mundoguitarra.wordpress.com

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


MundoGuitarra

Sem questionar a qualidade dos amp de alguns Hand made, inclusive o que vc citou, acho difícl terem tanto reconhecimento devido a inovação. Os amps de hoje (valvulados) não sofreram transformações drásticas e vc sabe que os primeiros na maioria se tornam padrão (Marshall, Fender,Vox, Soldano etc) e as vezes alguns produtos viram até nome, ex: vc fala em comprar lâmina de barbear ou Gillete? ou Aspirina que se refere a todos os medicamentos à base de ácido acetilsalicilico, támbem tem o problema da propaganda, os garotos que estão começando etc ao verem sua banda peferida usando uma parede de Marshall isso se torna o sonho dela, por último a dificuldade de fazer isso no Brasil, onde o preconceito em relação a coisas nacionais já é um costume e ter verba e produzir algo bom sem tem que importar algumas peças é impossível, afinal não temos alto falantes da qualidade dos Celestions, Eminence, Jensen, ou válvulas do nível das JJ Tesla, Sovtek, Groove tubes etc e realmente os produtos bons e mais usados não precisam de propaganda, é só assitir a uns Shows, ou pesquisar o que seu guitarrista usa, sei que muit gente fala bem do Tremendão da Gianinni, mas nunca vi um e, quem tem se fizesse sucesso logo estaria usando as marcas mais consagradas. Mas se vc tiver experiência em amps e saber distinguir um bom timbre até compra um Hand made, incusive para estúdios e gravações onde tem oportunidade de customizar algo para determinado som.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Eu sou fã dos amplificadores e pedais de boutique. Mas assim, acho que o amplificador hand made, ainda mais quando personalizado, é algo "pra toda vida". Logo, quando se faz a escolha de um hand made, é necessário que se queira exatamente o que quer, qual timbre quer tirar, etc, até porque, como já citaram anteriormente, o valor de revenda desses amplificadores (na maioria dos casos) é baixo e difícil de vender, assim não compensa comprar um amplificador personalizado com o intuito de mais pra frente se desfazer dele.

Eu pretendo, no máximo até novembro encomendar um amplificador valvulado hand made, mas tenho algumas dúvidas ainda, por isso que ando pesquisando bastante. Eu andava (ando) apaixonado pelo MG Music Marquee Club, mas o preço dele estragou esse paixão: R$2450,00 por uma cópia do Fender Tweed Deluxe 5E3 (de 1957), um amplificador simplesmente demais com 12w alimentados por duas 6v6. Mas como esse preço é surreal, voltei a estudar os modelos de outros fabricantes.

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien

Puxa tá caro mesmo, uma das coisas que gosto da MG são os revestimentos, tem uns muito legais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amp hand made? ou original?