Lv 300 vs Lc 15 (usei a busca)

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # abr/09


    Estou numa grande dúvida entre estes dois amps, eles estão quase na mesma faixa de preço. O que me impede de escolher entre um deles é que o lv 300 possui falante de 12" e aparenta ter mais potência do que o lc 15, mas o lc 15 é valvulado!

    Será que dá muita diferença de um falante de 10" para um de 12"? Será que a diferença é tão significativa a ponto de eu pegar o de 12" e rejeitar o valvulado? Mas o Lv 300 é pré-valvulado, será que a combinação 12" + pré-valvulado > valvulado? (dilema complicado não? hehehe)

    Queria um amp com um som bem definido e moderno, estilo Petrucci, sem apelar pro metal. Tenho uma Ibanez RG 320fm e uma pedaleira Zoom G7. Me ajudem ae =)

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    leolmx
    O valvulado (ainda mais da mesma marca) sempre tem um timbre melhor, drive então... Mas não conheço o LC15 pra te falar se irá te atender bem...Veja vídeos no Youtube que ajuda.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leolmx
    Tu pretende tocar com banda ou é só pra brincar em casa?

    Renkar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leolmx

    Tbm estou na mesma dúvida que você, e procuro um mesmo tipo de timbre, sem apelar para o metal!
    Não sei se rola LV300, 200, um usado da série TF, ou o LC15.

    Fico em dúvida se os LV/TF vão ter potência demais pra tocar com volume razoavel e timbre bom em apto, e se o LC15 segura bacana show de pequeno/médio porte microfonado.

    Pra ajudar, te adianto que se fosse pra pegar o LC15, compensa mais pegar o LC15r, que tem loop de efeitos, e um reverbzinho.

    leolmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Van_Lorien

    Os dois.

    Renkar

    Pra ajudar, te adianto que se fosse pra pegar o LC15, compensa mais pegar o LC15r, que tem loop de efeitos, e um reverbzinho.

    Nahhhh. Prefiro um amp "cru" mesmo, já tenho tudo o que preciso no quesito efeitos.

    Vamo ajuda ae gente =P

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leolmx

    ampli sem loop é nmho bem ruim de usar, vc perde a flexibilidade com os efeitos.

    para tocar em apto eu sinceramente pegaria o 15, eu moro em casa e já tive um lv200 e não conseguia passar do 3 no volume, já era alto demais..

    Renkar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leolmx

    Se ja tem efeitos o reverb nao faria falta.
    Mas o que pega mesmo do LC15 pro LC15r é o loop.
    Sem ele não daria pra, por exemplo, usar a saturação do amp com um delay que você tenha, porque ficaria com o delay no input.. embolando o som!

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lc15r ftw

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e uma pedaleira Zoom G7

    Ou seja, precisa loop. Vale mto a pena tentar testá-los. Apesar da magia dos valvulados.. eu tentaria encontrar um TF-300. O drive do LC-15 n me agrada.. além de n ser mto versátil.. clean é algo impossível quando se pensa em tocar com banda.

    Mas, se vc quer.. um drive legal, headroom, mto volume, falante 12, versatilidade (clean + boa recepção de efeitos), timbres com pitadas vintage.. o caminho é esse: www.acedoaudio.com.br (dá uma olhada no modelo 296.. ainda vai sair mais barato q os laneys apontados.)

    abç

    leolmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sem ele não daria pra, por exemplo, usar a saturação do amp com um delay que você tenha, porque ficaria com o delay no input.. embolando o som!

    Ou seja, precisa loop.


    Nossa eu não sabia disso, mas pensando bem eu irei usar os drives do pedal e não a saturação do amp, eu acho que o lc 15 sozinho não vai saturar suficiente para chegar nos sons que eu quero.

    SaldanhaPessoa

    Mas, se vc quer.. um drive legal, headroom, mto volume, falante 12, versatilidade (clean + boa recepção de efeitos), timbres com pitadas vintage.. o caminho é esse: www.acedoaudio.com.br (dá uma olhada no modelo 296.. ainda vai sair mais barato q os laneys apontados.)

    Kra eu realmente fiquei muito interessado nesse amp ae, ele possui as duas qualidades que me impedem de escolher entre um dos dois amps citados no título, falante de 12" e valvulas!
    Porém só de olhar o visual dele já deu para perceber que é um amp "vintage", além de ouvir um exemplo de áudio em que o amp está com o drive no máximo e também ler um fragmento de uma matéria na revista GuitarPlayer, ele confronta com que eu falei acima....

    Queria um amp com um som bem definido e moderno, estilo Petrucci, sem apelar pro metal.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leolmx

    tranquilo cara. Mas assim.. se vc quiser tirar o drive do ampli.. realmente não vai ser suficiente. Mas se adicionar bons pedais fica perfeito para o q vc quer.. td depende das válvulas q vc vai escolher, da "personalidade" do ampli... enfim.. nada como conversar com o Acedo. Manda um e-mail cara, n custa nd.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lv 300 vs Lc 15 (usei a busca)