Autor |
Mensagem |
Marcio Baron Veterano |
# abr/09 · Editado por: Marcio Baron
Olá, talvez o tópico pareça um pouco repetitivo, mas na verdade é muito pessoal...
Eu tenho uma guitarra com cap ativo na ponte e passivo no braço e uso MUITO o controle de volume, levando do distorcido para limpo só de rolar o volume. Porem não tenho amplificador e esta chegando a hora que eu tenho com comprar um e parar de usar o dos outros...
Eu toco Motorhead, Van Halen, Blues mais pesados, Sabbath e Rock'n'Roll em geral como por exemplo GovtMule.
E ai, que amplificador até uns 1800 contos de réis vocês me indicam?
Eu tenho pouca experiencia em amplis para meu uso, então toda a sugestão é util.
Muito obrigado e Abraços!
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
sou baixista mas vou adiantar o que os guitarristas vao falar:
Laney lv300
abs
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/09
· votar
mum
Eh isso ai.
Marcio Baron
vc mistura cap ativo com passivo?? Nao fica bizarro a diferença de saida?
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09
· votar
Marcio Baron Laney LV 100 ou LV 200. Tenta o Peavey Bandit tbm (Por esse preço acho que só usado). Não se esqueça que Amp de guitar o ideal é com falante de 12". Os que eu citei são ótimos Amps...
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
Marcio Baron Tu vai tocar em banda ou só em casa?
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Cara não fica ruim não, porque é um par de Spirits: Power active na ponte e Equilibrium no braço.
A configuração na chave seletora é o segredo: Chave de 3 posições, sendo 1 - Power active, 2 - Equilibrium e 3 - Equilibrium split.
Fica bem legal e versatil, já que o Power active não é um Pickup tão forte assim.
Mas valeu os conselhos ai pessoal e mandem mais!
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Van_Lorien
Em banda.
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
Marcio Baron Então tenta pegar um Laney LV300.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09 · Editado por: Marcio Baron
· votar
Legal...
Por enquanto o LV300 tá ganhando...
Mas, e se eu mandar fazer um com algum handmade por aí. ou algum usado...
Será que algum destes handmade vale a pena?
|
# abr/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
handmade? Com 2000 reais vc manda fazer um handmade VALVULADO mto melhor que esses transit citados. Eh uma boa sim (Alias, eh o q farei futuramente - Melhor gastar 2000 num handmade de 30 W, com componentes de qualidade, do que 2000 num transit industrializado xing ling
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Sabes alguns fabricantes?
|
# abr/09
· votar
Cara, sou de ctba, nao manjo dai de SP. usa a busca ou pergunta pro pessoal de SP mesmo.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Valeu. Alias, Curitiba é a melhor cidade do pais.
ALGUEM SABE DE ALGUNS FABRICANTES DE HANDMADE?
sim, estou usando a busca e o google tbm =)
|
Hansen Veterano |
# abr/09
· votar
Marcio Baron
Se vc estivesse perguntado em 2003, falariam Marshall Valvestate.
Se vc estivesse por aqui em 2005 iriam te indicar o Meteoro Vulcano e dizer que não existe coisa melhor no mundo.
Hoje te indicarão em uníssono algum Laney.
Num se esqueça de parcelar em poucas vezes, pois em 2010 tudo pode mudar!
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Hansen
HUAuauauauauauauauaua
Boa, o pior é que é verdade.
Mas seram em poucas vezes mesmo.
Laney em unissono!
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
pedrone e acedo.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Pessoal, entrei em contato com o Acedo.
Alguem tem alguma referência?
Obrigado!
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Pergunta cretina:
Qual "falaria" mais alto, um HandMade 30w Valvulado ou um Peavey Bandit 112?
|
wiskeria Veterano |
# abr/09
· votar
o bandit tem mais som limpo, o valvulado um drive mais natural... sinceramente se for pra gastar mais de 1.500 compre logo um valvulado. Sim um de 30W estaria ótimo, o acedo é semelhante ao vox em som, som mais agudo e cortante, é potência o suficiente para ensaiar e fazer shows, porém se vc usa bastante som limpo ainda recomendo um de 50W com duas 6l6.
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
Marcio Baron Cara, dizem que o Acedo é muito competente e honesto, que os amplis dele são ótimos. Eu ia mandar fazer um com ele início do ano, mas tinha subido o preço e eu não ia ter como pagar, aí desisti. Mas recomendo!
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Tá assim, estou entre estes amps:
Peavey Bandit 112 Laney LV300 Marshall Valvestate 8080 HandMade na linha do JCM 800 combo
Claro que cada um tem sua tendencia, mas para minha necessidade, qual é uma boa opção? Vou carregar para cima e para baixo, em botecos que até Deus duvida, com redes eletricas baseadas fios de varal e assim vai.
Só lembrando que eu SÓ vou usar o drive do amp, e mais nada... talves um wah.
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Marcio Baron Tchê, vou te dizer o que eu faria com os R$1800,00 que tu tem. A Tube Amps tá com uma promoção em que o head de Marshall JCM800 2204 ou Marshall Plexi 1987 (ambos 50w) tá saindo R$1700,00. Fica pronto em 50 dias. Eu pegaria um desses e ia ir juntando pra comprar uma 2x12, ou mandar fazer uma e colocar um falante de cada vez.
Ainda mais que tu só vai usar o drive do amplificador e um wah wah, acho muito jogo pegar um desses, bem simples e puro.
|
jigo__ Veterano |
# abr/09
· votar
Van_Lorien faria a msma coisa q vc!!!!
Mais ainda assim olharia algum amp tipo o Electrontubes q eu tenho (NASA) tenho um clean fodastico e drive bem legal com duas opçoes de timbre (um tipo o plexi 1959 e outro tipo marshall jcm 800)
Amigo pesquisa bem os amp's hand mades são as suas melhores opções sem duvida alguma!!
fora o tubeamps q vc ja ta vendo ai eu indico esses dois: electrontubes (max) e acedo, tem o pedrone tb mais axo q o preço dele é mais salgado...
Mto superiores a esses amp's com o pré valvulado!
ABÇ
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
jigo__ Pois é, se eu tivesse R$1700,00 eu tinha comprado um clone de Plexi da Tube Amps sem pensar duas vezes.
|
darrel Veterano |
# abr/09
· votar
maverick mv1510 e uma caixa 2x12
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
lv300T ou crate gt212 (se não me falha a memória).
os handmades valvulados devem dar o melhor resultado, mas se vc precisa rápido do ampli, já era.. até os mais rápidos levam praticamente 3 meses para te entregar o ampli...
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
darrel
Infelizmente a sua ideia é meio pequena para o que preciso, mas valeu.
ogaitnas
Penso neles por causa da manutenção, amplificador valvulado é delicado para ficar carregando para cima e para baixo.
Van_Lorien jigo__
Eu quero uma coisa simples, sem frescuras... acho é uma boa opção, só vai depender da assistencia que eles me oferecerem...
Obrigado a todos e vamos mandando ideias!
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Levantando outra pergunta:
Porque todos falam tão bem do Laney LV300?
Ele é tão bom assim? Tem tantos pros que vale a pena?
E as problemas dele? Manutenção, valvula, etc...
Valeu!
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
handmade? Com 2000 reais vc manda fazer um handmade VALVULADO mto melhor que esses transit citados. Eh uma boa sim (Alias, eh o q farei futuramente - Melhor gastar 2000 num handmade de 30 W, com componentes de qualidade, do que 2000 num transit industrializado xing ling
2
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/09
· votar
Gente,
Eu ví dois amplificadores que me interessaram:
Meteoro MCK 200
e
Meteoro MV 500
Alguem sabe se são alguma coisa que presta?
Valeu!
|