Como usar notebook para produzir sons em uma apresentação

Autor Mensagem
    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09

Ajuda, pelo amor de Deus!
    Preciso executar sons sintetizados no notebook em um show, e estou em dúvida sobre como amplificá-lo.
    Uso a saída de fone de ouvido para conectá-lo diretamente ao amplificador por cabo p2-p10 ou tem risco de queimar alguma coisa?
    Posso conectar o p2-p10 em uma DirectBox e depois mandar pra mesa de som, para o audio sair na PA?
    Ou posso ligar direto o p2-p10 na mesa de som, para o audio sair na PA?
    Alguém já fez isso?
    Ouvi dizer que dá pra mudar a saída de fone de ouvidos do notebook para line out via software, alguém sabe como fazer passo-a-passo?
    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ta virando modinha isso, não?

até onde eu sei qdo se quer amplificar o som de um PC, vc pluga ele direto em uma mesa de som. ou no seu aparelho (via entrada auxiliar)

com notebook deve ser a mesma coisa.
    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar

positivo, trabalho em uma faculdade como estagiário, e na sonorização de eventos sempre fazemos assim conforme esquema:

Notebook-->(p2) cabo (p10)-->In da Mesa(P.A.)

Sem mais..
    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Juca bmx, valeu a resposta! Mas vocês usam a saída de fone de ouvido, mesmo? Ou a "line out"? Meu notebook não tem "line out", e como a saída de fone de ouvido tem uma pequena amplificação, queria saber se não tem problema conectar em um amplificador.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Como usar notebook para produzir sons em uma apresentação