o que preciso para apresentação

    Autor Mensagem
    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09


    gente vou fazer apresentação em barzinho com minha banda e o que eu preciso para deixar o som alto ex:mesa de som,PA...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    o que eu preciso para deixar o som alto
    Acho que vc deveria pensar em deixar o som bom.
    Abç

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mas meu som ja é bom

    minha banda é cover

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar

    Defina o que é alto para vc ? 400w rms em 12 falantes de 12"
    ou 30w já é alto demais ?

    Conceito de alto é meio subjetivo, show de barzinho eu já vi cara fazer com um ampli multi-uso (bom aliás) de uns 30w, um violão e uma gaita, e olhe até eu curti (e eu potencialmente não gosto de violeiros tocando mpb hauahaauau), então esclareça melhor o que vai tocar e o tamanho de onde vai tocar, aí acho que o pessoal consegue te ajudar mais.

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas


    espaço é de 100m x 87,5

    o que preciso para todo mundo ouvir ?

    Naloxone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vcs também né....
    O cara pede uma ajuda e creio que a pergunta dele foi bem clara. Ele vai tocar num barzinho. Todo mundo sabe o que é um barzinho.
    Vc tem amplificador? Qual?
    Talvez ele só já seja suficiente.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vc precisa de microfonaçao com um bom operador de mesa... (e que va com a sua cara rs.)

    darrel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    qual o seu amp?!?!?!?!?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    mas meu som ja é bom, minha banda é cover
    Isso não quer dizer absolutamente nada.
    Bem, vamos lá:
    Para um som legal vc precisa de:
    1) Amps dos instrumentos: Guitarra: No mínimo um amp de boa marca (Peavey, Laney, Fender, Crate, etc) de, no mínimo 50WRMS e 1X12. Baixo: No mínimo um amp de 150/200WRMS e falante de 15pol.
    Se vai haver microfonação ou não, vai depender do espaço e do nº de pessoas, e nem sempre microfonar os amps dos instrumentos se faz necessário.
    Vc precisará de uma mesa (ou mesa amplificada), de, no mínimo 8 canais, à qual deverão estar ligados os microfones dos vocais e da batería (principalmente bumbo, contratempo/caixa e "overall"). Os mics tem que ser de qualidade, principalmente o do vocal principal, que tem que estar mais alto do que os outros, e, de preferência com efeito reverb sutil.
    A mesa vai estar ligada a um power amp de, no mínimo 250 WRMS por canal, que por sua vez estará ligado à 4 caixas "full-range" de 3 vias, sendo que duas delas servirão de retorno de palco para o vocalista e para os músicos.
    Faça uma passagem de som antes do show, com a operação da mesa sendo entregue a pessoa de experiência.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    Caso o bar seja de pequeno porte (não tenho noção de tamanho em metros, mas imagino que pra menos de 100 pessoas o bar esteja nesta categoria), dá até pra fazer um show sem microfonar o amplificador de guitarra e sem microfonar a bateria.

    Eu costumava tocar num barzinho que lotava com umas 80 pessoas, e agente tocava com dois amplis de guitarra (um de cada guitarrista) de 50W cada um e um ampli de baixo que devia ter lá seus 150W. A casa tinha um sistema de PAs pra jogar o som das vozes pra galera, e no palco agente até conseguia ouvir um pouco das vozes com uns retornos bem mais ou menos.

    Uma coisa que o Bertola não mencionou: muitas vezes se usa o baixo ligado em linha na mesa de som, ou puxando o sinal de uma saída de linha do amplificador ou ligando direto mesmo. Se for usar o baixo ligado diretão na mesa, precisa ter retorno bom, senão fode tudo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    Se for usar o baixo ligado diretão na mesa, precisa ter retorno bom, senão fode tudo!
    Não apenas o retorno, mas caixas de "front" muito boas e poderosas também.
    Exatamente. Por isso eu nunca recomendo que se leve instrumentos para o palco sem o seu respectivo amp.
    Outra coisa: JAMAIS ligue 2 instrumentos em um amp só.
    Abç

    Hansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha, sexta toquei num palco cujo espaço da platéia era mais ou menos 5x 20m e para guitarra meu amp de 30W deu e sobrou, ligado no talo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    espaço é de 100m x 87,5
    yuri guitar
    Barzinho??? Caraca! Isso é a medida de um campo de futebol!
    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Pódiscrê!
    Acho que ele não tem muita noção espacial, ou então vai tocar em um estádio ou galpão de fábrica........

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    É até mais que um campo de futebol, as medidas oficiais exigidas pela FIFA são de 105x70. A medida que ele citou, em termos de área, é maior que o Maracanã. Êita "barzinho" grande!

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    não gente é kinum é bem um barzinho

    é um restaurante

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    meu amplificador é o meteoro nitrous gs 100

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    é um restaurante
    meu amplificador é o meteoro nitrous gs 100

    Se é um restaurante acredito que já esteja de bom tamanho, se você tocar muito alto, vai sacrificar quem estiver perto, sendo um restaurante provavelmente será tipo "música ambiente", então não adianta socar volume que vão reclamar! Tem que tocar bem na manha e caprichado!

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcosrcf

    Valeu cara

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    Explica direito como é o lugar, pra galera poder ajudar!
    Barzinho é bem diferente de restaurante!
    Se você puder deixa mais detalhes do lugar aqui, o pessoal vai poder te ajudar melhor!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Existe um restaurante de 8750m²?
    Se for uma churrascaria dá até pra criar as vaquinhas no lado de fora com todo esse espaço.

    Brincadeira.

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, peraí... tem muita coisa fora aqui...

    É um barzinho do tipo, vai tocar música ambiente ou tu nao vai ser o CENTRO das atenções, vai tocar gospel, mpb, etc... ou é um PUB, e voce vai tocar rock & roll/blues/heavy metal/hardcore/true ultra death black metal from hell³³³³ ??? E que vai ser o CENTRO de tudo???

    abraços

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é tipo de um bar restaurante no sítio irei tocar rock, pop/rock

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    O sítio inteiro precisa ouvir a banda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    Cara, se vc quer que a gente dê uma opinião mais adequada, pare de dar informações truncadas e fale logo o que vc quer, em detalhes, e qual o equipamento de que sua banda dispõe (também em detalhes).
    Abç

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ó
    baixo:(não sei a marca) amplificador:meteoro demolidor FGW - 80
    Bateria:tama amplificador:não tem
    Guitarra base:guitarra memphis strato amplificador:meteoro atomic drive 50
    Guitarra solo(eu):guitarra dolphim strato,golden SG amplificador: meteoro nitrous gs 100

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yuri guitar
    Esse amp de baixo é insuficiente. O baixista precisará de outro com maior potência; no mínimo 200WRMS, ou então arrumar mais um amp com essa potência ou mais e ligar a entrada dele na saída "line out" do 1º.
    Os amps de guitarra são adequados.
    Disponha os amps no palco de modo a que todos fiquem voltados para a frente e o centro do palco, inclinados. Os amps devem ficar altos (na altura da cintura), em cima de alguma coisa ou sobre suportes.
    Agora vc precisará do P.A. como lhe indiquei acima, sendo as 2 caixas de retorno voltadas para o palco e para quem vai cantar, as outras, dirigidas para o público.
    Com isso vc poderá sonorizar um ambiente razoável e se fazer ouvir, tanto no palco (e isso é fundamental), quanto pelas pessoas que estiverem próximas.
    Abç

    yuri guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valeu pelas dicas cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que preciso para apresentação