Transformar combo em caixa e cabecote

Autor Mensagem
gustavo_guitar
Veterano
# abr/09


Fala galera!

Eu to com uma duvida aqui...
Eu tenho um amp crate de 18w valvulado,e ele eh um combo
2 x12.
O amp eh bem legal e tal, tem um som animal, soh que eu to com problemas para transportar ele... ele eh bem grande e pesado, tem 23kg.
Eu pensei entao em tirar um dos falantes, colocar em uma caixa separada,e tirar o ampli do combo e fazer um head para ele, para ficar mais facil o transporte.
Da certo isso?
No manual dele ta falando que o a saida do ampli eh de 8ohms, e que os falantes sao dois de 16 ohms em paralelo e que isso da 8ohms... daria pra ele trabalhar soh com 1 falante?
Se fosse posivel, voces conhecem alguem em campinas ou regiao, ou ate em sao paulo que faca isso? E tem alguma ideia de quanto seria o preco?

Desde ja agradeco ajuda!

Abracos!

PS: Desculpem a falta de acentos, meu pc nao tem...

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


no meu tempo era muito comum se fazer isso, desemcapava parte da napa, serrava o combo e colocava uma madeira em baixo fazendo um head e reencapava de novo. eh uma pena fazer isso mas eh possivel.
Se o seu ampli eh para 8 omhs voce pode ligar um ou mais falantes contanto que sempre a conta serie ou paralelo dar 8 omhs (se passar tipo 12 ou ate 16 omhs nao tem problema nao pode ser eh menor, ate pode mas nao eh aconselhavel).

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


cara isso vai te prejudicar caso você queira vendê-lo mais tarde. se tá tão ruim assim, vende esse e compra ai o que tu quer.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


O amp eh bem legal e tal, tem um som animal, soh que eu to com problemas para transportar ele... ele eh bem grande e pesado, tem 23kg.

Vira homem e carrega esse amp!
Eu tenho um Classic 30 que é pesadão mas carrego ele na boa man. Pare de frescura

diego gr
Veterano
# abr/09
· votar


porra, 23kg não é muito

Meu Behringer GMX212 tem 32kg e eu me peido pra carregar. Mas sempre chamo algum coió pra ajudar, sou fraco hauheuahea

Pompermayer
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Dando um up pra não criar outro tópico:

To pensando em fazer isso com o meu Warm Music 108gt, mas os motivos são outros. Não é por causa do peso não, é porque eu gosto do power dele pra usar com a distorção do meu argos e quando o levo pra igreja o pessoal não quer jogar na mesa, acha que já é suficiente os 30W dele, aí o som sempre fica prejudicado.

O que vocês acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Acho legal.
O que vc deve fazer é descobrir qual a impedância de saída com que ele trabalha para faze uma 2X12. Se for 4 ohms, fica mais fácil, pois bastará ligar os dois falantes em paralelo, se for 8 ohms, ficará mais difícil, pois se ligar em paralelo 2 falantes de 8, dá 4, e ligando em série, dá 16, o que ocasionará perda de potência. A solução seria fazer uma 4X10 com ligação série/paralelo (que dá 8 ohms), posto que não existem falantes de 16 ohms nacionais.
Abç

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por enquanto, to tentando juntar uma grana pra por uns cabreras na strato, então só faria isso mesmo, separar o power do cab.
Você indica alguma madeira pra usar na carcaça?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Compensado naval de 20mm.
Abç

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

To pensando em adiar (denovo) a troca dos caps. A grana não vai dar pra fazer o que eu to querendo e não gosto de deixar o serviço na metade, ainda mais nas minhas guitarras.
Sendo assim, acho que posso fazer um cab legal, quais falantes você me indica? O ideal é 2x12 né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
2X12 se a saída de seu amp for para 4 ohms.
Abç

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas qual falante você indica? Qual marca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Selenium 12G1.
Abç

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou procurar saber a impedância do amp e aí apronto isso. Valeu.

Pompermayer
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olhei no manual e a saída é de 4ohms sim.
É incrível, não tinha nenhuma referência à impedância no manual exceto um 4ohm em fonte tamanho 8 em um desenho no manual. Bom, fazer o que né.
Valeu Bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Cara, se esse amp tem 2 falantes originalmente, então deve ser 4 ohms mesmo, a não ser que o falante seja especial (produzido especificamente para a WM).
Abç

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O WM 108 gt só tem um falante..

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Cara, fazer uma caixa 2x12 pra usar num ampli 30w transistor é algo meio exagerado, muito investimento num amplificador que não vale tanto.

Mas de qualquer jeito, você pode aproveitá-la depois, fazendo um head decente e usando essa caixa.

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem um falante só, mas segundo o manual a saida é de 4Ω.

DotCom

O WM 108GT não é ruim cara, eu gosto do power dele, então não acho exagero. Mas valeu!

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


Aí perto, tem o Ronaldo, da Alien Amps.
Abç.

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Erotomania.

Aqui perto? Aonde?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
O power dele deve ser um CI de potência de R$ 20,00... É o que se encontra em amplificadores baratos.
Você poderia comprar uma potência (Tipo Ciclotron DBS) que ia te dar o mesmo resultado.

Pompermayer
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


DotCom

O amp é legal cara, já tocou em um?
Dá de dez a zero naqueles meteoros de linha inferior. Não entendi o porquê da desconfiança.

Evertoncandan
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, ressucitando o topico..hehe

queria tirar uma duvida, to pensando em pergar aqele condor GX30r
esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209034593-amplificador-cubo-con dor-para-guitarra-vendo-troco-_JM

e queria cortar a parte de pre e power para fazer um cabecote, para depois ligar numca caixa que pretendo comprar.


isso por que o falande desse ampli eh muito pequeno, e ele nao tem saida speaker.

como posso fazer isso?
eh possivel?
ele ligado num caixa com falante de 12'' falaria mais alto q 30w?
agradeco desde ja.


obs: palavras sem acentos porque o teclado eh em ingles e eu esqueci de muda...hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Evertoncandan
ele ligado num caixa com falante de 12'' falaria mais alto q 30w?
Cara, alto-falante não tem potência (essas medidas apenas dizem a potência máxima suportada); portanto, não interessa o alto-falante que vc vai instalar, o amp continuirá fornecendo 30WRMS...
Abç

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, tava afim de 'decepar' meu amp também, conhece alguem bom na região de campinas que possa fazer o serviço pra mim?

Evertoncandan
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ah sim, então mas você acha q valeria a pena comprar esse amp para fazer isso com ele, pretendo comprar um caixa 1x12, para dar mais peso.

que tipo de pessoa faria isso? e tipo como ele não tem saída speaker minha intenção era de por um p10 nas fios q ia para o falante dele, tem como?

ficaria bom?

e outra coisa alguém conhece os cabeçote do Adriano Engel? são bons?

abração a todos

Evertoncandan
Veterano
# nov/11
· votar


up?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Evertoncandan
Cara... A única coisa que acontecerá ao se instalar uma caixa 1X12 nele será a melhoria da resposta sonora e uma impressão de som mais alto. Nada mais. Com um bom falante (de alta sensibilidade: > que 98dB 1W/1m.), melhora bastante e dá até para ensaiar com banda.
Se ele não tem saída Spkr, vc deve retirar os fios do falante e colocar neles um plug p-10 (mono) fêmea, ou aumentar o fio (emendando outro nele) e colocar um P10 (macho).
Abç

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz a pesquisa mas como não encontrei nada referente a minha dúvida, aproveitei esse o tópico, que tem um pouco a ver com o que eu quero.
Comprei pelo ebay um cabeçote Ibanez TSA15h + um falante de 1x12 Ibanez 112C, só que o vendedor acabou se enganando e mandou um combo no lugar do cabeçote, ai agora estou com o falante sobrando. Como acho que será difícil vender um falante desses, gostaria de saber se consigo ligar esse falante no combo sem desativar o falante dele.
As saídas dele são iguais a essas do cabeçote. Como o combo é um pouco menor que o falante, estava pensando em usar como se fosse o cabeçote, colocando em cima do falante, mas isso só se der pra fazer esse esquema.
CABEÇOTE:
http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/musicfarm/cabinet/img5666 7334.jpg?_ex=450x450&s=2&r=1
FALANTE:
http://www.laenenmusic.nl/contents/media/p5166_ibanez_tsa_112c_main.gi f
COMBO:
http://cachepe.zzounds.com/media/fit,400by400/quality,85/TSA15-7a489d3 5ea32aacf66feb825a7e81a03.jpg

Por favor, me deem essa força ai.
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar combo em caixa e cabecote