Vou trocar de amp: Condor ou Peavey envoy?

    Autor Mensagem
    ka.music
    Veterano
    # abr/09


    Oi pessoal, esse é meu primeiro tópico e queria mto a ajuda de vcs..

    eu tenho cerca de 900 reais (não vou juntar mais --')pra comprar um amp.. e tipo to mto na duvida! ai liguei numas lojas da teodoro e soh esses dois me interessaram:

    tem um peavey envoy 110 de 40w (eu procurei sobre ele aqui e não achei mta coisa..) e ele ta saindo 860 usado.. na supernova

    e na krocodille tem um condor Gx35r 35w por 590 (praticamente novo) =D cópia do fender etc etc.. (ese ja tem bastante informação no forum^^)

    atualmente eu só toco em casa mesmo.. não tenho banda nem nada.. infelizmente =(

    mas qm sabe no futuro eu naum arranje uma banda? ^^ ai por isso ja quero um amp q pelo menos aguente ensaio e tal..

    queria saber qual dos dois vale mais a pena pegar.. em termos de qualidade e tbm pelo preço.. pois se eu pegar o Condor por ex dá pra pegar um Gdi 21 q eu to querendo algum tempo ^^

    mas vai q o peavey eh melhor? xD

    eu quero agora um amp bom pra naum ter mais dor de cabeça (tenho um nitrous drive.. eca)

    ah sim, eu já tenho um pedal de overdrive nuX e um pedal de volume da boss =D

    ai queria dicas de outros pedais q eu poderia estar pegando com o dinheiro q sobrasse.. eu toco mais pop/rock ^^

    obrigada =*

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    ka.music

    Eu acho que são amps bem diferentes, ainda que ambos se proponham a fazer a mesma coisa; explico: Os dois são amps de estudo que seguram ensaios e pequenas apresentações (sim é verdade sim, já toquei com um kute de 25w numa apresentação e foi de boa). Então, ao meu ver, eles são meio equivalentes porque por mais que o Peavey seja mais caro, a gama de distorção que ele vai te oferecer é maior. Mas com a economia que vc vai fazer no condor vc compra o GDI e já fica com o excelente clean do condor, o low drive dele e um drive high gain do pedal. É uma questão de gosto. Acho mesmo que você deveria testar os dois, pois, na minha opinião, são duas boas pedidas. Eu pessoalmente ia de Condor, mas isso é gosto pessoal.

    Valeu.

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao foi isso q eu pensei.. e por isso eu estou nessa duvida cruel ^^ pq meio q eles tem as mesmas coisas.. e praticamente a mesma potencia.. oq me deixou mais encucada foi a diferença de preço!

    eu estou mais caída pelo Condor mesmo ^^

    mas eu queria saber tbm se o peavey tem o clean melhor.. e se eu teria bastante opções de timbre com o drive dele.. as equalizações dele e o meu pedal de overdrive.. tipo pra compensar o gdi... e peavey ja eh uma marca consagrada neh.. tem isso q pesa =/

    vlw eder ;D

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ka.music

    Vamos por partes,

    mas eu queria saber tbm se o peavey tem o clean melhor..
    Acho difícil, o condor se sai melhor nesse quisito.

    se eu teria bastante opções de timbre com o drive dele..
    Com toda a certeza, em termos de drive o peavey se sai melhor, as possibilidades de timbre sujo são bem maiores, ainda que o condor se saia bem em low gain.

    peavey ja eh uma marca consagrada neh..
    Eu não ligaria muito pra isso não. Ainda mais porque um ampzinho de estudo vc pode ter pro resto da vida.

    Valeu.

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    EDER R SANCHES

    Com toda a certeza, em termos de drive o peavey se sai melhor, as possibilidades de timbre sujo são bem maiores

    seriam maiores do q condor + gdi?

    obrigada pelos esclarecimentos =*

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ka.music
    O Condor GX35R, zero, na Barra Music tá R$490,00... Bem mais barato!
    Não tem com vc ir numa loja e testar estes amps?

    ka.music
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ka.music
    · votar


    entao eu sei.. soh q eu vou dar uma guitarra na troca e parcelar o resto =x por isso teria q ser nessa loja e lá eu vou poder testar..

    sabado eu vou la na teodoro testar os dois ^^ e queria ja voltar de lá com o ampli neh ^^


    se for na barra music tem o frete q fica mais de 30 reais.. da quase na mesma..

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    se for na barra music tem o frete q fica mais de 30 reais.. da quase na mesma..
    É! Melhor comprar em loja eu acho, pq se der "m" vc pode trocar rapidinho. Eu li que este Peavey tem um chiadinho... Eu odeio chiado hehe.
    Boas compras! :-)

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia

    Hummmm vlw!

    entao to quase me decidindo pelo condor.. mas soh no dia mesmo qndo eu testar e gostar q eu levo xD

    e qm gosta de chiado? kk

    outra coisa.. aproveitando q vc tem o ampli vc pode me responder melhor... dá pra usar qlqr foot no condor? ai seria de um "botao" ou de dois? (pergunto isso por causa do reverb..)

    e esse condor naum da pra ligar em uma caixa tipo 1x12 neh?

    vlw!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se o Peavey for das versões mais novas, as distorções são bem legais e se vier o foot melhor ainda... como eu gosto de Hi Gain eu pegaria ele, fora que 40W já aguenta ensaio...

    Deji
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    escolhe um amp com 1x12, pega um laney TF200 usado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ka.music
    Fiz um "review" do Condor GX35R.
    Use a busca.
    Abç

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS
    então, sobre isso já não tneho informação =/ no site da loja não diz.. e acredito q naum vem com foot


    Deji
    não achei o TF200 usado, e o TF100 q eu achei ta R$1200 e tenho R$900 =/


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim sim, eu li o seu review ^^ soh q o problema é q no forum naum tem mto sobre esse Peavey.. acredito eu q o Condor é mto bom, mas eu queria saber se o Peavey é melhor ou se não compensa =)

    Obrigada

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ka.music
    Footsnwitch comum com 1 botao, pois só alterna entre canais limpo e sujo. Não dá pra ligar na caixa 1x12 não...
    Flw

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    ai eu posso fazer o footswitch igual explica nesse topico? Faça seu footswitch

    e vc conhece o laney TF50? Vc acha o Condor superior?

    obrigada mais uma vez ;D

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Ontem fiz um pedal foot switch para meu amplificador boss atomic drive. É assim:
    - Pegue um cabo de guitarra e arranque uma das pontas, deixando os dois fios expostos.
    - Va em uma loje de materiais eletricos e compre um botao de liga-desliga que tenha encaixe para dois fios.
    - PRONTO!! é so ligar cada um dos dois fios do cabo da guitarra na peça de liga-desliga, e usar o cabo no amplificador

    ka.music
    Cara, eu não gostei nada dessa idéia não, apesar de funcionar. Tenho aqui meus handmades que montei e tal. Essa gambiarra tá com pinta de algo muito frágil e não dá pra usar ao vivo. Muito tosco eu achei. Na verdade um footswitch é algo muito fácil de fazer. Vc gostra de soldar? heheeh

    e vc conhece o laney TF50?
    No..

    :-)

    ka.music
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    eu tenho até medo de mexer com solda.. medo de me querimar haha

    mas meu pai entende desses negocios ai =D se eu falar pra ele como se faz ele consegue executar o projeto ^^

    pode me falar entao como faz? pq eu queria um personalizado por mim sab *-*

    kkk

    e tipo.. se por um ledzinho fica mais complicado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    e tipo.. se por um ledzinho fica mais complicado?
    ka.music
    Sim. Se não tiver uma chave 3PDT, vao ter que fazer um circuito só rpo led, chamado Millenium. Eu, já sei como faz, então fica fácil. :-)

    pode me falar entao como faz?
    Não sei onde tem um projeto não e nem sei com fazer de cabeça. Mas acredito seja algo muuuito fácil.

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou trocar de amp: Condor ou Peavey envoy?