Amplificador a valvulas (boa qualidade)

Autor Mensagem
_JoaoGuitar_
Veterano
# mar/09


Boas pessoal!!

Está na hora de Comprar um novo ampl valvulado, para poder desfrutar de um optimo som!!

Já andei no search aqui no forum e encontrei algumas cenas, mas continuo com dúvidas.... Quero comprar um amplificador a valvulas(visto ser o meu primeiro) mas queria algo com boa qualidade andei a ver algumas marcas: Marshall, Vox, Laney e Orange.... Não tenho um estilo muito definido, mas toco Rock, hardrock, heavy metal e blues... As músicas que eu e aminha banda tocamos é estilo Rage Against the Machine, Tool, 311...

Quero ficar com algumas ideias dos ampls, para poder experimentar e tirar a minha própria opinião, mas como sei que muito boa gente aqui sabe como ajudar e dar boas dicas, peço a vossa ajuda...

Resumidamente das marcas andei a ver:
-Vox ac30, já algumas pessoas disseram que continha "alguns ruidos"...
-Marshall Jcm 800
-Orange Tiny Terror
-Engl Screamer 50

E queria a vossa opinião para saber mais opções para poder experimentar dentro do tipo de música referido...

Abraços pessoal espero pela vossa ajuda e paciência!!!

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


eu iria de jcm 800
com certeza

abs

Juca bmx
Veterano
# mar/09
· votar


eu iria de jcm 800
com certeza

abs
[2]

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


ou jcm 800 ou ENGl 50

abç

lemingue
Veterano
# mar/09
· votar


_JoaoGuitar_

Quer combo ou head+cabinet?

Pelos modelos que listaste grana não parece ser problema...

Apesar da anterior unanimidade, eu não iria de Marshall algum... se fosse para escolher um, seria o 800 ou o Plexi... mas não acho que é o ideal para o que disseste que vai tocar.

Pega algo mais versátil, de cara, orange e vox já saem da lista, JCM também... Sobrou o Engl, que, entre esses, acho ser a melhor.

Se for combo o que queres... como sugestão, te indico o TT50 da laney, que é muito bom.

Abs!

_JoaoGuitar_
Veterano
# mar/09
· votar


Tipo se comprar o Vox ac30 e pusesse um bom pedal de distorção não seria boa ideia??
Pois ando um bocado indeciso em combo e Head+cab, a head parece fornecer mais força não??

Ainda não experimentei os ampls, (ainda não tive oportunidade)
mas em principio gosto do vox ac30, Engl screamer 50 e jcm 800,

O jcm não tem um pequeno "defeito" por só ter um canal??

Obrigado mpela vossa ajuda....

abraço

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


para os estilos que vc toca o certo seria ter 3 amps diferentes, então vc vai precisar de um amp com bom canal clean usando pedais, ou então um amp com 2 ou 3 canais hi-gain.
Destes que vc citou acho que so o engl tem bom clean.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


eu iria de engl pq é mto versatil e é bem porrada o drive dele ahauahauhaua

abç

_JoaoGuitar_
Veterano
# mar/09
· votar


eu tou mais inclinado para o ENGL e o Vox, pois tenho um bocado de "medo" em relação a amps com 1 canal...
mas oque voçês acham??
alguém que tenha algum deste material ou já experimentaou, será que dá para fazer uma pequena review sobre os amps??

lemingue
Veterano
# mar/09
· votar


http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Engl/Scr eamer+50/10/1

_JoaoGuitar_
Veterano
# mar/09
· votar


tipo eu queria usar o minimo efeitos possível, tipo só para delays, chorus, flanger, wah's wahmmy e assim.. pelo que ouvi e assim no youtube, tem bons cleans e a nivel de distroção é muito bom, estou certo??

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


_JoaoGuitar_
se vc for pegar o engl vai pegar o head ou combo??

faz um review p/ geten depois!

abç

Erotomania.
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, taca um Mesa Single Rect aê !
hahaha

MMI
Veterano
# mar/09
· votar


Amigo, como você é de Portugal, penso que deva ser mais fácil encontrar amplificadors Hughes & Kettner por aí. Aqui no Brasil é difícil, principalmente os decentes. Teste alguns porque são excelentes, veja os preços e pense em colocar na sua lista...

_JoaoGuitar_
Veterano
# mar/09
· votar


Amigo, como você é de Portugal, penso que deva ser mais fácil encontrar amplificadors Hughes & Kettner por aí. Aqui no Brasil é difícil, principalmente os decentes. Teste alguns porque são excelentes, veja os preços e pense em colocar na sua lista...

Porque que é que dizes isso??


Um mesa boogie rectfier é muito caro mesmo.... :(

_JoaoGuitar_
Veterano
# abr/09
· votar


o que é que acham do Marshall Jcm 200 DSL 50?? O orçamento que estou a pensar gastar é: 2,900 reais, que acho que equivalem a 1,000 euros cá em portugal...

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


_JoaoGuitar_
Kra é um amp mto versatil, pode ver o review de alguns amigos nossos como o do procurador (participante do forum) ele tinha um e trocou por um jcm 800

eu particularmente gosto mto desse amp pois ele tem pedal de footswitch e da pra vc trocar de um som limpo pra um drive bwem facil

Abç

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


_JoaoGuitar_
Porque que é que dizes isso??

Um mesa boogie rectfier é muito caro mesmo.... :(


Falei dos H&K porque são muito bons mesmo e são "Tube Amps Made in Germany", ou seja, feitos no mercado europeu, sem tantas taxas como as que pagamos aqui. Se eu pudesse, teria um tranquilamente. Se seu sonho é um mesa rectifier, tente um pré para rack (Mesa Boogie Rectifier Recording Preamp). Essa é uma boa maneira de montar, aos poucos, o equipamento dos seus sonhos.

TrashMan
Veterano
# abr/09
· votar


Compra um meteoro CRISTALINO....puta amp,potencia e volume.....muito bom mesmo!

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


_JoaoGuitar_

Achei alguém que fala igual a mim!!!!!!!

Abç

lemingue
Veterano
# abr/09
· votar


_JoaoGuitar_

o que é que acham do Marshall Jcm 200 DSL 50??

Tem alguns defeitos de projeto, principalmente no loop... olhe mais reviews no harmony-central... Não é um amp ruim, mas com o que se paga nele se compra algo bem melhor, no Brasil, pelo menos, os marshalls são muito caros pro que entregam, é mais nome que som, não sei qual é a sua situação local...

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


2,900 reais, que acho que equivalem a 1,000 euros cá em portugal...
piadista :D

_JoaoGuitar_
Veterano
# abr/09
· votar


foi o resultado que deu na conversão que fiz.... não sei se está certo, se não tiver corrijam por favor...

lemingue
É verdade, pelo que vi os Marshall 2000 DSL não é assim uma coisa de outro mundo, há melhores realmente.... O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou??

lemingue
Veterano
# abr/09
· votar


O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou

não são versáteis... nem loop tem...

_JoaoGuitar_
Veterano
# abr/09
· votar


O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou

Pois é, não tem loop, mas já ouvi falar muito bem deles, mas como nunca experimentei não sei dizer se são mesmo...

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Se eu não me engano o Skank usa esse Orange.
Só sei que é muito bom.
Tem até no guitar rig 3.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


eu to na mesma jornada, to entre:

vox ac15
vox night train + caixa 1x12" com o pedrone
orange tiny terror + caixa 1x12" com o pedrone

por enquanto to indo de ac15, pq alem de ja vir com 1x12, tem tremolo e reverb...

abraços

lemingue
Veterano
# abr/09
· votar


Orange é bom, mas é cru. Um canal, volumes e demais pots e só. Se vai usar só um timbre seco, ou um monte de pedais tudo bem.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


peavey 5150, ou XXX hehe

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


Hughes & Kettner Triamp MKII toca tudo isso e mais um jazz hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador a valvulas (boa qualidade)