Autor |
Mensagem |
_JoaoGuitar_ Veterano |
# mar/09
Boas pessoal!!
Está na hora de Comprar um novo ampl valvulado, para poder desfrutar de um optimo som!!
Já andei no search aqui no forum e encontrei algumas cenas, mas continuo com dúvidas.... Quero comprar um amplificador a valvulas(visto ser o meu primeiro) mas queria algo com boa qualidade andei a ver algumas marcas: Marshall, Vox, Laney e Orange.... Não tenho um estilo muito definido, mas toco Rock, hardrock, heavy metal e blues... As músicas que eu e aminha banda tocamos é estilo Rage Against the Machine, Tool, 311...
Quero ficar com algumas ideias dos ampls, para poder experimentar e tirar a minha própria opinião, mas como sei que muito boa gente aqui sabe como ajudar e dar boas dicas, peço a vossa ajuda...
Resumidamente das marcas andei a ver: -Vox ac30, já algumas pessoas disseram que continha "alguns ruidos"... -Marshall Jcm 800 -Orange Tiny Terror -Engl Screamer 50 E queria a vossa opinião para saber mais opções para poder experimentar dentro do tipo de música referido...
Abraços pessoal espero pela vossa ajuda e paciência!!!
|
mzloko Veterano |
# mar/09
· votar
eu iria de jcm 800 com certeza
abs
|
Juca bmx Veterano |
# mar/09
· votar
eu iria de jcm 800 com certeza
abs [2]
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
ou jcm 800 ou ENGl 50
abç
|
lemingue Veterano |
# mar/09
· votar
_JoaoGuitar_
Quer combo ou head+cabinet?
Pelos modelos que listaste grana não parece ser problema...
Apesar da anterior unanimidade, eu não iria de Marshall algum... se fosse para escolher um, seria o 800 ou o Plexi... mas não acho que é o ideal para o que disseste que vai tocar.
Pega algo mais versátil, de cara, orange e vox já saem da lista, JCM também... Sobrou o Engl, que, entre esses, acho ser a melhor.
Se for combo o que queres... como sugestão, te indico o TT50 da laney, que é muito bom.
Abs!
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# mar/09
· votar
Tipo se comprar o Vox ac30 e pusesse um bom pedal de distorção não seria boa ideia?? Pois ando um bocado indeciso em combo e Head+cab, a head parece fornecer mais força não?? Ainda não experimentei os ampls, (ainda não tive oportunidade) mas em principio gosto do vox ac30, Engl screamer 50 e jcm 800,
O jcm não tem um pequeno "defeito" por só ter um canal??
Obrigado mpela vossa ajuda....
abraço
|
wiskeria Veterano |
# mar/09
· votar
para os estilos que vc toca o certo seria ter 3 amps diferentes, então vc vai precisar de um amp com bom canal clean usando pedais, ou então um amp com 2 ou 3 canais hi-gain. Destes que vc citou acho que so o engl tem bom clean.
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
eu iria de engl pq é mto versatil e é bem porrada o drive dele ahauahauhaua
abç
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# mar/09
· votar
eu tou mais inclinado para o ENGL e o Vox, pois tenho um bocado de "medo" em relação a amps com 1 canal... mas oque voçês acham?? alguém que tenha algum deste material ou já experimentaou, será que dá para fazer uma pequena review sobre os amps??
|
lemingue Veterano |
# mar/09
· votar
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Engl/Scr eamer+50/10/1
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# mar/09
· votar
tipo eu queria usar o minimo efeitos possível, tipo só para delays, chorus, flanger, wah's wahmmy e assim.. pelo que ouvi e assim no youtube, tem bons cleans e a nivel de distroção é muito bom, estou certo??
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
_JoaoGuitar_ se vc for pegar o engl vai pegar o head ou combo??
faz um review p/ geten depois!
abç
|
Erotomania. Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, taca um Mesa Single Rect aê ! hahaha
|
MMI Veterano
|
# mar/09
· votar
Amigo, como você é de Portugal, penso que deva ser mais fácil encontrar amplificadors Hughes & Kettner por aí. Aqui no Brasil é difícil, principalmente os decentes. Teste alguns porque são excelentes, veja os preços e pense em colocar na sua lista...
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# mar/09
· votar
Amigo, como você é de Portugal, penso que deva ser mais fácil encontrar amplificadors Hughes & Kettner por aí. Aqui no Brasil é difícil, principalmente os decentes. Teste alguns porque são excelentes, veja os preços e pense em colocar na sua lista...
Porque que é que dizes isso??
Um mesa boogie rectfier é muito caro mesmo.... :(
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# abr/09
· votar
o que é que acham do Marshall Jcm 200 DSL 50?? O orçamento que estou a pensar gastar é: 2,900 reais, que acho que equivalem a 1,000 euros cá em portugal...
|
jigo__ Veterano |
# abr/09
· votar
_JoaoGuitar_ Kra é um amp mto versatil, pode ver o review de alguns amigos nossos como o do procurador (participante do forum) ele tinha um e trocou por um jcm 800
eu particularmente gosto mto desse amp pois ele tem pedal de footswitch e da pra vc trocar de um som limpo pra um drive bwem facil
Abç
|
MMI Veterano
|
# abr/09
· votar
_JoaoGuitar_ Porque que é que dizes isso??
Um mesa boogie rectfier é muito caro mesmo.... :(
Falei dos H&K porque são muito bons mesmo e são "Tube Amps Made in Germany", ou seja, feitos no mercado europeu, sem tantas taxas como as que pagamos aqui. Se eu pudesse, teria um tranquilamente. Se seu sonho é um mesa rectifier, tente um pré para rack (Mesa Boogie Rectifier Recording Preamp). Essa é uma boa maneira de montar, aos poucos, o equipamento dos seus sonhos.
|
TrashMan Veterano |
# abr/09
· votar
Compra um meteoro CRISTALINO....puta amp,potencia e volume.....muito bom mesmo!
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
_JoaoGuitar_
Achei alguém que fala igual a mim!!!!!!!
Abç
|
lemingue Veterano |
# abr/09
· votar
_JoaoGuitar_
o que é que acham do Marshall Jcm 200 DSL 50??
Tem alguns defeitos de projeto, principalmente no loop... olhe mais reviews no harmony-central... Não é um amp ruim, mas com o que se paga nele se compra algo bem melhor, no Brasil, pelo menos, os marshalls são muito caros pro que entregam, é mais nome que som, não sei qual é a sua situação local...
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
2,900 reais, que acho que equivalem a 1,000 euros cá em portugal... piadista :D
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# abr/09
· votar
foi o resultado que deu na conversão que fiz.... não sei se está certo, se não tiver corrijam por favor...
lemingue É verdade, pelo que vi os Marshall 2000 DSL não é assim uma coisa de outro mundo, há melhores realmente.... O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou??
|
lemingue Veterano |
# abr/09
· votar
O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou
não são versáteis... nem loop tem...
|
_JoaoGuitar_ Veterano |
# abr/09
· votar
O orange rokcverb ou Tiny terror alguém já esperimentou
Pois é, não tem loop, mas já ouvi falar muito bem deles, mas como nunca experimentei não sei dizer se são mesmo...
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
Se eu não me engano o Skank usa esse Orange. Só sei que é muito bom. Tem até no guitar rig 3.
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
eu to na mesma jornada, to entre:
vox ac15 vox night train + caixa 1x12" com o pedrone orange tiny terror + caixa 1x12" com o pedrone
por enquanto to indo de ac15, pq alem de ja vir com 1x12, tem tremolo e reverb...
abraços
|
lemingue Veterano |
# abr/09
· votar
Orange é bom, mas é cru. Um canal, volumes e demais pots e só. Se vai usar só um timbre seco, ou um monte de pedais tudo bem.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
peavey 5150, ou XXX hehe
|
Henrique S. Veterano |
# abr/09
· votar
Hughes & Kettner Triamp MKII toca tudo isso e mais um jazz hehehe
|