Òtimo queimei meu amp, liguei no 220v

Autor Mensagem
bpv
Veterano
# mar/09
· votar


mbissi

Provavelmente é lá na caixinha de metal que fica o fusível. Se for isso, basta trocá-lo, pois essa é a função do fúsivel, evitar que queime algum outra coisa, como placa ou circuito.

Uma vez em um ensaio o baterista ligou o amp de baixo no 220 com a chave no 110. Ele levou num técnico e o cara arrumou um novo fúsivel de graça (precisamos de mais gente assim nesse mundo).

Fica tranquilo! Abraço!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


bpv
Uma vez em um ensaio o baterista ligou o amp de baixo no 220 com a chave no 110. Ele levou num técnico e o cara arrumou um novo fúsivel de graça (precisamos de mais gente assim nesse mundo).

Cara, mas um fusível varia de 5 até 25 centavos, se for um fusível raro não passa de 50 centavos a 1 real (1 real só se o cabra for ladrão), então nem é caridade, é pq é mais barato que chiclete mesmo.

DemoJunior
Membro
# abr/13
· votar


Aee , galera me ajudeem por favoor, Comprei a merda do Line 6 Spider IV de 15W ontem , novinhooo '-'
Hoje, levei num teatro , e nao sabia que la era 220v , quando liguei , o amp fez uma zuada tipow , "ZUMMMMMMMMMMMMMMMM" bem alto , tirei nem 5 segundos depois , depois fui testar ele , ele liga de boa , mas continua a zuada alta , e nao sai o som , levei num carinha daqui perto , ele falou que era fonte algo assim .. eu deixei la , pra ele ver melhor, Oque pode ser , é caro pra consertar , +o- quanto ? Pf eu to quase sem money , foi-se 800 pila ja so no amp --'

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


DemoJunior

compre um multímetro e leve sempre que for levar seu equipamento fora dos ambientes que está acostumado. É um gasto de uns 20 reais que te economiza muito dinheiro e evita dor de cabeça. Faça a medição da tomada que for usar, não acredite no que te disserem sobre a tensão do local, é melhor prevenir.


Quanto ao problema pode ter queimado a fonte. Se for só isso não é tão caro. Mas é o tipo de coisa que só o técnico pode te dizer. Pode ter danificado muitos outros componentes.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Pode ter estressado todos os componentes, mesmo que conserte, algumas vidas seu amp perdeu, o que é igual a durabilidade mais curta, triste mesmo

Nem precisa ser multimetro, um teste de tomada com lâmpada resolve, made in China custa menos de 5 mango, um seguro e tanto saber a voltagem

DemoJunior
Membro
# abr/13
· votar


Como assim "algumas vidas meu amp perdeu" :/ Poow , me fud# legal ne ? Explica mais umpouco pq eu sou perdido mesmo nessas coisa e sou burro pakas --'
Vlw mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Òtimo queimei meu amp, liguei no 220v