Exites loop de efeitos nos cabeçotes da Orange?

    Autor Mensagem
    steel_guitar
    Veterano
    # mar/09


    E ae pessoal!
    blz???

    Queria uma ajuda ae quanto a informações dos amplificadores Orange!

    Os cabeçotes da Orange possuem loop de efeitos?
    O circuito desse loop segue o mesmo principio dos demais amplificadores, ou tem alguma diferença??

    vlw!
    Obrigado desde já!
    abraço

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    corrigindo o título do tópico!

    "Existe loop de efeitos nos cabeçotes da Orange?"

    rs
    malz, erro de digitação ae!

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguem??
    =]

    vlw!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar

    Não se te interessa saber ainda.. mas se alguem nao souber ai vai...

    Tem sim... mas nao nos modelos de entrada... no caso os de 15W
    Se nao me engano somente apartir do Dual (30W).

    é bom dar uma olhada no site da orange.

    www.orangeamps.com

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    no sites da condor... tem muito sobre eles e esta em portugues =]

    ai tem os modelos novos da orange.

    http://www.condormusic.com.br/redes-sociais/440-os-novos-orange-chegar am-garanta-logo-o-seu

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Valewww manoo!
    Ressucitou o tópico por uma boa causa, heim! ;)
    Boaaa!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tu ainda esta pensando em comprar um destes ampli? :o

    Achei que com o tempo ja tivesse pegado outra coisa...

    Mas enfim, olhei o Orange AD30 muito foda, fora de meus orçamentos :P

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Pois é cara....! Sou fissurado nos Orange! São a minha cara!
    Inclusive, já toquei com meu setup (guita + pedais) num AD30... e vou te falar, foi umas das melhores respostas que já tive!
    Foi "plug and play".... EQ flat, e só!!! Um som de tremer o lugar! Vc precisava ver!
    Toquei tbm com o Tyne Terror... e tbm curti! Menos versátil, na minha opinião, mas muito bom tbm!

    Entretanto, assim como pra vc.... tá fora da minha realidade! Muito caro...!!
    Não que não valha... mas não toco tanto assim! rs!

    Na real, acho que vou de White Green!
    Conhece???
    Na praia dos Orange... cabeçotes minusculos e extremamente faceis de carregar! A potencia é perfeita e facil de trabalhar... Segue a msm linha do Tyne Terror!
    Fora que o visual é muito massa tbm!
    O lance é que, como são amps de boutique, a entrega demora um poquinho!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [b]steel_guitar[/b]

    Conheço sim, mas nunca toquei num...
    Quando vi o ampli achei que fosse algo da Orange ou do tipo... pq o som é "semelhante aos orange"... digamos que um marshall mais estridente e blablabla... o timbre gostei mt, mas nao tenho noção de preço, modelo e qualidade.... vi um guita num lugar onde tocamos usando.... No dia eu preferi usar um Laney LC30 que tinha lá... ja tava no palco mesmo :)

    Se pegar depois posta ai. :)

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    o amp da minha vida é tao facil de conseguir...nao é aquelas cabeças de 10 pau...é simplesmente o orange TH 30...o drive dele eu nao encontro em nenhum outro orange...só nele!
    veja o video


    quanto ao white and green, aparenta ser bem legais viu cara! aqui tem um vídeo do Teo Dornelas


    agora...ja tocou em blackstar? tenho um e fiz um review dele aqui
    tem samples do timbre dele

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    E ae meu véio!
    Pois é cara... eu sou doido pelos orange!
    E está muito longe de ser apenas pelo visual laranjão! rs!
    Aos meus ouvidos, eles soam de maneira unica....
    E pra te falar a verdade, nem foi o drive dele (que é ótimo, sem dívida) que me despertou o interesse por esses amps.... oq eu curti msm foi canal clean, e o leve crunch que ele pode produzir, dependendo da regulagem!

    Nunca vi meus pedais de drive rasgarem tanto um all tube! O resultado foi simplesmente incrivel! As valvuletas fritam de verdade!!! É sencacional!
    Fora que os Celestion Vintage 30, que geralmente acompanham essas belezinhas, dão aquele toque final e mais que especial! TIMBRÃO!

    Opaaa.. vou ler seu review do Blackstar aqui!!! Ainda não tive a oportunidade de tocar em uma, mas ouço muitas coisas boas sobre eles tbm! São da msm praia dos Orange????

    Quanto aos WG... te garanto cara, é pancada!!!
    Super simples e compacto, e um som de arrepiar os cabelos!
    Fora que o preço tbm é muito convidativo!

    Jeff.gomes
    Por incrivel que pareça cara, pra mim, tanto os WG quanto os Orange soam mais aveludados do que os Marshall! Todos os três se enquadram bem na categoria "hard(ão)"... Mas pra mim, o Marshall é o mais estridente dos três!!!!!
    Mas sei lá... vai ver que meu ouvido não capta certas frequencias agudas! rsrs! =P

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    [b][/b]
    Isso mesmo véio... ao menos os orange são mais encopados q marshall q é mais agudo...
    Eu qria um orange,.. tem mais a ver com o timbre que procuro.. mas sei lá... nao tem mts controles e os q tem,sai fora de meu bolso..rsrs... e outra to louco para ter dinheiro q comprar um Vox Night Train 50H ... achei bem bacana ...bem diferente dos demais vox.. mas enquanto nao tenho dinheiro... vou levando õ/

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    entao cara tem alguns oranges q eu nao curto o drive nao...tipo o tiny terror...o drive dele é legal, mas ta longe do q agrada meu gosto! rs
    agora de fato, o clean é mto bom! o tiny é um amp de 1 canal, mas é completo...tem bom timbre em qualquer setagem!
    os blackstars são simplesmente ANIMAIS no drive cara...nossa...no geral, é o drive mais foda q eu conheço! acho mto melhor q os mesas, por exemplo...o drive do orange TH 30 tem uma caracteristica q os blacksatars nao tem, q é um drive levemente granulado...nos blacks vc consegue isso dependendo da setagem, mas no TH 30 vc SEMPRE tem isso...talvez seja enjoativo dps de um tempo, mas o punch dele é mto inspirador!
    no clean, vc verá q esse meu blackstar do review nao tem nada demais, q vc diga: "nossa esse é o clean q quero pra mim!"
    a vantagem do clean dele é q segura incrivelmente o crunch...ele só cruncha de leve acima dos 75% de volume...é um volume insustentavel de se usar no quarto, mesmo sendo 5w....é cavalo demais pro tamanho dele! entao, pra obter crunch nesse black, tem q usar o canal drive com gain baixo...
    mas em geral, nao é um clean perfeito...tem pouco brilho, na minha opiniao...mas o blackstar HT20 (q tbm ja toquei) ja tem um clean mto melhor! acho aquele ampli simplesmente perfeito no conjunto da obra...e o irmão caçula (5w) tem esse clean q nao chama tanta atenção...mas quando vc pisa no footswitch cara...vc surta! o drive é hipnotizante...simples assim...da pra ter uma ideia no review disso tudo q te falei!
    na minha opiniao, o unico drive q pode superar um blackstar é o do orange TH30 mesmo...mas os outros oranges, na minha opiniao, ficam devendo bastante pro blackstar no drive!
    o problema do TH30 é q ele nao é muito versátil...eu precisaria ter os 2!

    no site da white and gereen nao achei a seção de amps...acho q tao começando agora, é isso? como faço pra dar uma espiada nos preços deles?

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    Pode cre, meu véio!
    Ainda espero ter a oportunidade de testar um desses!
    Aqui na minha cidade ainda não baixou nenhum! Preciso correr a região pra ver se encontro uma dessas belezinhas!
    (Já que vc falou em MESABoogie... olha mano... um Road King (a lá Lee Retenour), pra mim, não seria nada mal viu? hauioahuiahi =P)

    Quanto aos WG.... vi que vc é de Campinas, não é?
    Pois é mano.... a loja deles é exatamente ae!!!!
    Fica ali embaixo do EM&T, ao lado da Playtech!!!!
    Dá um pulo lá... fala com os caras, eles são gente boa!
    Testa os amps, e todos os pedais que vc quiser... eles são muito prestativos!

    De qualquer forma... aqui está o e-mail!
    contato@whiteandgreen.com.br

    PS: Em termos de regulagem, os WG tem +- a praia do Tiny Terror! Controles bem simples... e talvez não alcancem a versatilidade que você, pessoalmente, está procurando!
    Entretanto... vai lá, testa! Tire suas proprias conclusões! Você pode não se adaptar... mas pode se surpreender tbm, como eu me surpreendi!!!
    ;)
    Valew!

    Abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    pode crer cara! nao sabia q era aqui a fabrica deles! um amigo meu conseguiu patrocinio deles num evento...achei o timbre dele animal!
    vou dar um pulo la sim com ctza! vc acaba de mostrar pro macaco onde tem bananas kkkkkkkkkkkkkkkk
    nunca testei o road...de mesa só toquei no dual rectifier mesmo! e curti mto (avá? kkk)
    quanto aos blackstars, se nao me engano, no Brasil inteiro, só a Made in Brazil (Teodoro Sampaio, SP) vende Blackstar! pra gente q somos do interior de SP, ainda é possivel ir la testar ne...temos sorte nesse sentido! kkkk

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    ALF is back
    É nois, mano!
    Sei bem como é isso! Sempre me sinto uma criança querendo brinquedo, quando descubro alguma coisa nova, ou um lugar perto de mim onde vende essa tal coisa! hauioahuia!
    Vai que vai! Depois vc posta ae suas impressões!

    ;)


    Aproveitando o tópico ae caras (apesar de desvirtua-lo um tiquinho... rs!), vou contar uma experiencia pra vcs... e talvez, seja inacreditável pra vcs tbm, assim como foi pra mim!
    Bem... to sofrendo pra caramba com o timbre do meu Fender Frontman 212! É um ótimo amp, mas tem uma resposta extremamente aguda (sobretudo nas frequencias aproximadas de 6.4k!)...!
    Por conta disso, meu pedais e drives tendem a soar de maneira bem "aspera" nele...! A regulagem fica dificil, sobretudo do clean da minha tele (que dá a impressão de tá sendo soada num multi-uso, é mole????).

    Aí ontem.... fui ensaiar num estúdio, e não levei o amp!
    Levei a teleca e os pedais, e encontrei pela frente um Meteoro Nitrous de 100w (sem preconceito nenhum, pq nunca tive isso).
    Liguei o equipo no amp e............... PASMEM! PPPPPPPPPUUUUUUUUUUUTZZZZZZZZZZZZZZZZZ SONZERA!!!
    Um som macio, encorpado, definido, sem sobras de agudo, mas td bem equilibrado! O drives soando MUITO bem, de maneira muito organica e natural!!!
    (lembrando que usei apenas o canal limpo... o drive dele é bem ruim msm)!

    Mas realmente galera... o canal limpo do negocio me surpreendeu, e muito!
    Talvez, minha alegria esteja bem mais pro$$xima do que eu imaginava!!! haha!!!
    Sem preconceito ou pretencionismo.... não tem critico melhor que o SEU proprio ouvido!!!!


    (Estou em choque, até agora.... sério! =OOOOOOOOOOOOO)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exites loop de efeitos nos cabeçotes da Orange?