qual eminence usar em jcm 800?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # mar/09


    Saudações a todos! Faz tempo estou precisando de falantes para usar em meu jcm (atualmente um jcm 800 head 2205 de 50W). Estava pensando no celestion V30. Mas tá muito caro!!! Então pensei no eminence, mas qual??? Inicialmente queria apenas um falante de 75W que dá conta do regado pra tocar em casa e ambientes pequeno...

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pensei no governor (75W), mas uma vez testei ele e achei, apesar de bem definido, muito macio e com graves muito redondo. Porém o teste foi feito com um jtm (que tem som mais macio e graves mais redondos e mansos em vista do jcm 800) Será que no jcm 800 (que tem um som mais seco e com certa deficiencia de graves) o governor ficaria bom, suprindo a pequana "falta de grave" do jcm 800???
    Ou será que vou de eminence GB12??? Só que esse tem apenas 50W e então terei que usar dois falantes já de cara...

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    procurador
    Eminece Legend

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Liro_Points
    Mas qual???

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LEGEND gb128.

    Tenho no meu 2203 e é simplesmente o Casal Perfeito!

    Eles são baseados nos Greenback's e cortam bastante os excessos de agudos do JCM 800.

    Tome muito cuidado com falantes do tipo V30. Eles casam bem com amps do tipo Mesa Boogie pois "abrem" o som desses amps que tem o som fechado. Mas em Marshalls costumam ficar estridentes demais.

    Minha única reclamação desses Eminences é que eles têm muita sensibilidade ("101" contra "96" dos Celestions Greenbacks) e o JCM 800 2203 fica mais ignorante do que ele já é. O que me obriga a trabalhar com o Master Volume Muuuiiitttooo fechado, e isso mata o timbre dos JCM 800.

    O Greenback é menos eficiente e por conta disso ele te "deixa" abrir mais o Volume do Amp. Por isso que ainda estou na procura de 4 Greenbacks Made in England.

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Chincha
    São de comentários assim que eu gosto!!! Cara experiênte, atencioso e detalhista!!!
    os greenbacks na verdade pra mim não vai rolar, porque pelo que sei, vagamente, são menos potentes e eu precisaria de ao menos dois de cara. estou pensando num falante só de 75W (segundo o Daniel da Dan'amps dá conta do recado pra tocar em casa).
    Pelas suas descrições, que casam com as minhas experiências com marshall, estou achando que o governor vai cair bem com o nervoso jcm 800, visto que dá um som mais macio e com graves mais redondos o que no jcm cairia bem (jcm 800 não dá graves marcantes... o jcm 2000 dá mais graves, mas não tem aquele sonzão de valvula nervoso, marcante e caracteristico do jcm 800 - já testei ambos fartamente lado a lado quando troquei meu anterior 2000 pelo atual 800). vejo por exemplo que no jcm 600 (que dá mais grave e tem um som mais crislatino) o governor já não ficaria tão bom.
    Contudo, ressalvo que tenho receio de o governor descaracterizar o som do jcm 800 - perder o ataque...

    ESSE LEGEND GB128, É O MESMO QUE O GB12 REFERIDO AQUI NO FÓRUM??? Se for, parece que tem 50W e tem um som legal bem a cara do jcm mesmo (embora nunca toquei com ele). Já toquei com o vintage 30, mas em mesa boogie e o som não ficou ardido. contudo no jcm 800 deve ficar meio ardido sim. por outra banda, os G12T75 achei meio sem tempero no jcm 800. Será que com o governor, num jcm eu consigo um som mais articulado, médio e presente que com o G12T75



    Estou achando que o

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Chincha
    Ah, falando em master volume, o meu eu trabalho com 90% e o outro volume com uns 75/80% e toco basicamente me casa (muito pouco tempo com essa configuração pra não ficar surdo. rsrs). Um V30 ficaria muito ardido então??? Nesta linha de raciocínio o governor, seria mais indicado, estou vendo... Abraços.

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Chincha
    Rsrsrs. Estava vendo seus comentários frustrantes com o jcm 800 e tem hora que eu penso mais ou menos a mesma coisa. hehehe. Eu confesso que particularmente sou mais som de fender, pois combina mais com meu jeito de tocar, tando com strato como com les paul e outras, mas admiro o som britânico do jcm também. Acho que tem um som característico, impar e por isso mesmo mais dificil de domar e de combinar com pedais, mas curto vez em quando tocar com ele e por isso estou procurando um falante pra ele (já tenho uma caixa vazia esperando, mas tenho outros amplis também pra me virar...). Acho que futuramente, depois de vender umas coisas e pegar um hand made fender dois em um (twin e bassman), ou mesmo um twin original, acabe vendendo o jcm 800. rsrsrs

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Chincha
    E o the wizard???
    Tava dando uma olhada no site da iminence e curti o som dele. Achei bem articulado, aberto, bem vivo. resta saber se casa com jcm..rsrs
    Curti també o j. private. achei ele na linha do GB 12 (médio grave) só que mais aberto que o GB 12.
    O GB 12 tem na musica greelman e é mais barato...

    procurador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vou arriscar de legend GB128!!!

    procurador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Deixei de comprar o eminence legend GB 128. achei que não compensou devido ao dólar alto... comprei por 300,00 um celestion G12T75 em estado de novo, mas ainda não chegou... Estou um pouco receosso com ele, devido à falta de médios que alguns apontam... Já testei ele (em loja sem muito conforto e tempo, em uma caixa 1960 e achei meio sem tempero o som) mas arrisquei mesmo assim, porque o preço tá bom e no momento não se acha falantes a bom preço (os eminences read coat tão custando perto ou mais de 400,00 e eu tenho certa pressa então resolvi aproveitar o celestion com preço de usado do ano passado ...). parece interessante ligar um G12T75 junto com um falante com mais médios, tipo V30 ou o eminence GB 128, que devem se completar. Quando chegar e ligar falo sobre minhas impressões.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    procurador

    o velhinho, faz tempo que não entro aqui então vou mandar um post "vencido", hehe, o meu par de falantes mandei fazer com o pessoal da mg music, sai bem em conta e o som é muito bom. Não deu nenhum problema tb, foi só instalar e sair tocando, nunca me incomodei. Fica aí a dica, qdo quiseres um falante com mais médios, o deles te asseguro que é recheado! e tem agudos bem equlibrados, então compensou bem o drive do jcm 2000, tirou aquela cara higain do drive dele e o deixou mais vintage com o som mais cremoso.

    abraços!

    procurador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    georginho_gallagher
    beleza. valeu a dica!

    procurador
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: procurador
    · votar


    Instalei o G12T75 na minha caixa (réplica marshall 2 de 12) e pluguei no meu jcm 800 (original de 83) e achei o som bem definido. Rola um stalado legal com ele, com strato, porém o som ficou meio sem médio... Para se tocar um blues e um rock and roll, achei que não rola muito não. Talvez o GB12 da eminence soe mais equilibrado...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    procurador

    não cogitou o the governor?

    procurador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    georginho_gallagher
    Já toquei com o governor, mas achei ele muito macio para guitarra. Eu vou comprar oportunamente um eminence GB 128 (no site inclusive achei mais interessante (médio, agudo e médio/grave) que o governor.

    procurador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    COMPREI UM GB EMINENCE 128!!! Confesso que pra sons limpos, não curti muito não. o som meio que fica sem brilho, sendo necessário se valer de pedais e pedaleira até para "limpar" o som, mas pra rock, ACHEI ELE FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!! FOI O MELHOR TIMBRE QUE PUDE IMAGINAR EM UM JCM 800, em termos de over drive e distorções!!! Pra rock é o que há!!! e por um preço em conta. rsrs

    procurador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    COMPREI UM GB EMINENCE 128!!! Confesso que pra sons limpos, não curti muito não. o som meio que fica sem brilho, sendo necessário se valer de pedais e pedaleira até para "limpar" o som, mas pra rock, ACHEI ELE FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!! FOI O MELHOR TIMBRE QUE PUDE IMAGINAR EM UM JCM 800, em termos de over drive e distorções!!! Pra rock é o que há!!! e por um preço em conta. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual eminence usar em jcm 800?