Amp potente para ensaio

Autor Mensagem
Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09


Olá, meu nome é Gabriel, e queria algumas dicas para adquirir um novo amp. Eu já procurei no fórum mas não achei nada parecido com o meu caso, já que preciso de uma resposta bem específica...

Primeiramente, o meu set atual é uma guitarra Squier Stratocaster, um amp Marshall MG15DFX (15 Watts) e uma pedaleira Boss GT-8, e os gêneros principais que eu toco é Hard Rock e Heavy Metal oitentista (não sei se saber disso vai fazer muita diferênça, mas não custa tentar =D).

O meu problema é o seguinte, eu tenho ensaios com uma banda em uma sala beem pequena e "apertada" na casa de um amigo, e quando a gente começa a ensaiar, várias vezes o baterista se queixa porque não consegue ouvir direito o som da minha guitarra, apesar de colocar o volume bem alto, e quando experimento aumentar mais ainda o volume dela, quando estou com o som distorcido, ocorre um ruído bem agudo que começa logo após eu parar de tocar a guitarra e deixar o knob de volume da guitarra aberto, e quando estou com o som limpo, o som fica muito distorcido e desagradável, principalmente com acordes. Então o que eu queria é substituir o meu Marshall NOS ENSAIOS por algum amp mais potente, de preferência na faixa de 50 Watts, mas não preciso de muitas "frescuras" como reverb, delay, etc... até mesmo o canal de overdrive não vai ser necessário, só preciso de um canal limpo com um timbre legal para plugar a pedaleira. Ignorem a variável "quantidade de dinheiro", quero saber qual é o melhor amp nesse caso, sendo ele valvulado ou transistorizado.

Espero que possam me ajudar.
=D

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
ja q dinheiro não importa compra um fender hot rod deluxe, ou um laney LC (ou VC) 50, um marshall JCM 800 ou 2000, hauahuahu qdo não tem problema o dinheiro há mtas opçoes.

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
Compre um Laney LV100 ou um Crate GX65R.
Como opção mais barata, um Meteoro Bassman 50 (para baixo, com 1X12pol.).
Abç

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Agora eu to vendo que falar que dinheiro não é problema foi meio que um erro haueaheueahaue
Então é o seguinte, eu tenho preferência por um Meteoro, já que o preço é bem mais em conta (mas esse modelo Bassman iria ficar esquisito pra tocar guitarra não?), ou então um outro Marshall, se eu tiver com condições pra comprar um... E qual seria a faixa de preço de amps de 50 W?

Abraço

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, e só uma curiosidade, o que seria um amp combo?

Espero que possam me ajudar
Obrigado =D

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
combo no caso é td junto, como o seu marshall, é diferente de um head mais a caixa 4x12 entende...

Agora tipo, eu não daria preferencia por meteoro, tirando esse q o mauricio falo e mais alguns o resto "não presta" (questão de custo beneficio alem de dar mto problema), o laney lv 100, 200 e 300 são mto mais negocio, agora acho q o primordial seria vc falar qto money vc tem pra torrar, pq fica dificil p/ tentar te ajudar se a gente não sabe qual o preço limite...

E tipo o amp q o mauricio disse é mto bom pra guitarra, tem um puta timbre (space bassman) e serve mto bem pra guitarra

abç

Schafe
Veterano
# mar/09
· votar


combo, é um aplificador com os autofalantes

eu tenho preferência por um Meteoro, já que o preço é bem mais em conta (mas esse modelo Bassman iria ficar esquisito pra tocar guitarra não?)

não, ampli pra baixo tem uma capacidade bem maior para os graves, ja q tu não precisa de "frescuras"como drive e reverb, um ampli feito para baixo iria ficar bom(mas leva tua pedaleira na loja pra testar bem como vai ficar o som)

hughet
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, e só uma curiosidade, o que seria um amp combo?
Amplificador seria só o cabeçote, tem vários tipos de amplificadores, e tem também um amplificador que vem junto a ele os falantes, quando tem o amp em cima e os falantes em baixo, a gente chama de cubo, combo...

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Entendi... então até agora o que pareceu mais atrativo pra mim foi o Laney LV100... e a respeito de quanto eu pretendo investir, será até 1200 reais, mas dependendo posso gastar um pouco mais.

Obrigado a quem ajudou até agora =D

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
kra serio msm se vc tem 1200 fecha o topico e compra o laney lv 100 ou 200 (se vc axar usado) e seja mto feliz! Na minha opnião é o melhor custo beneficio, é um amp potente q vai te dar um otimo timbre e vai durar por bastante tempo

abç

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Por 1600, tu pega um Acedo 296 de um canal, sem reverb, 30 Watts totalmente valvulado. Vai casar bem com a tua pedaleira, e tu pode ainda variar a configuração das valvulas:

http://www.acedoaudio.com.br/296.htm

Agora, se a grana estiver curta, vai de Laney, ou procura o Valvestate 8040, mas esse voce só encontra usado...

Abraço!

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Obrigado pelas dicas todo mundo, mas eu já decidi que vou comprar um Laney LV100 =D

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


lembrando, que eu vi o laney lv100 custando 1590 em Porto Alegre

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09 · Editado por: Gabriel Vezali
· votar


Olá galera, eu vo tá meio que ressucitando esse tópico pra dizer umas coisas...

Hoje eu fui lá na Teodoro buscando preços do Laney LV100, e só encontrei esse amp em uma loja (a Reference), e o vendedor disse que é um amp bom, tal, mas é um amp que dá muito problema, e muitos são mandados para assistência técnica (essa é a desculpa da indisponibilidade do amp em muitas lojas), então eu fiquei meio que desconfiado sobre a qualidade do produto, mesmo que eu não tenha testado ele...

Em algumas lojas, o vendedor me recomendou o Laney TF100 Pré-valvulado + Celestion (sei lá o que é isso) por R$ 1.200,00, e numa outra loja o vendedor me recomendou o Laney TF 200 por 1.099,00 (achei esquisito o preço, mas eu confirmei e foi isso mesmo que o cara me falou xD). A maioria das lojas me recomendou o Laney LV 300 Twin, mas eu não tenho tanto dinheiro pra investir nisso ainda...
O último amp que eu vi, eu gostei pra caramba, até testei, apesar de que testei meio que "por cima", era um Meteoro Nitrous GS160 (alguma coisa assim), é um amp potente pra ca*****, 160W pré-valvulado, e eu me assustei com o preço dele, que estava 1.390,00 na Playtech, e por causa do preço eu duvidei um pouco da qualidade do produto...

Mas enfim, eu vim para pedir a opinião de quem tem/teve um desses amps, pra saber qual é a melhor escolha dentro desses modelos.

Abraços

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Alguma opinião?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
O "Celestion" é a marca do falante utilizado no Laney TF100.

Olha, nunca ouvi falar um "a" de ruim sobre os Laneys.

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao
Aqui no FCC todo mundo elogia essa marca, mas o próprio vendedor disse que dá muitos problemas pq se não me engano é fabricado na índia, sei lá, uma coisa assim... e eu acho que o cara não vai mentir, afinal ele quer vender o amp.

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mar/09
· votar


e eu acho que o cara não vai mentir, afinal ele quer vender o amp.
Talvez ele queira te empurrar um mais caro...
Cara...da uma olhada no Peavey Bandit 112...
Eu acho um puta amp com um clean ótimo!
Tem uns no Mercado Livre usados na faixa de R$1.000..
Espero ter ajudado!
Abraço!

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09 · Editado por: Gabriel Vezali
· votar


MALO_FLAWLESS
Talvez ele queira te empurrar um mais caro...

Bom, se ele tivesse indicado um outro amp beleza, mas ele nem indicou, nem comentou nada sobre qualquer outro amp, e foi em várias lojas que o pessoal disse a mesma coisa sobre o Laney LV100 (mas falaram só desse modelo)...

Obrigado pela sugestão do amp da peavey, mas eu já tenho um modelo de amp quase definido pra comprar =D

Abraço

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali

Para plugar a pedaleira e usar dists/efeitos/simulações dela, nmho vc precisa de um ampli transistor que tenha o melhor canal limpo possível dentro do seu orçamento, bobeira pegar ampli com pré-valvulado e essas firulas para isso, a não ser que vc ache por um preço bom, já que normalmente o limpo desses amplis é bom tb.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
e eu acho que o cara não vai mentir, afinal ele quer vender o amp.
Na verdade, é o contrário. Eu acho que o cara vai mentir, afinal ele quer vender o mais caro.

Além disso, a Reference é uma loja de "alto nível", se é que você me entende. Dificilmente você acha lá uma guitarra de menos de R$1000, pois eles trabalham mais com marcas consagradas. O meu baixo SX que eu comprei lá foi um achado, provavelmente o único modelo abaixo de um barão.

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09 · Editado por: Gabriel Vezali
· votar


erico.ascencao
Bom eu já respondi porque eu acho que o cara não ia mentir

Mas já que ninguém me disse alguma opinião sobre os amps que eu PEDI opiniões, eu decidi que vou comprar o Meteoro GS 160 mesmo...

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
Não faça isso!

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ué? E por quê? Parece que é um ótimo modelo, testei ele e gostei, e o preço dele realmente é tentador, mesmo com a tal crise eu achei um ótimo preço por ele...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Vezali
Cara, vc disse que um vendedor falou que o Laney LV100 dá defeito.
Bom, palavra de vendedor não é absolutamente segura, e, sinceramente eu não sei se isso é verdade.
Agora que esse amp (e outros) da Meteoro dão defeito mais cêdo ou mais tarde, isso eu sei, e sei por experiência própria, e não por "ouvir dizer".
Essa linha Nitrous então é francamente ruim. Pode usar a busca e vc verá o(s) porquê(s).
Abç

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu dei uma pesquisada sim, e vi até um tópico comparando os Laneys LV e esse Meteoro Nitrous GS 160, tem gente que não curte o Laney, tem gente que não curte o Meteoro (falam principalmente que o overdrive é ruim e o clean é bom, mas eu não vou usar o overdrive dele mesmo...), então quando eu for comprar vo pedir pra testar os dois amps e levar a minha pedaleira pra ver qual som fica melhor... acho que é o melhor a ser feito nesse caso.

Agora falta eu pesquisar se realmente dá tanto defeito os Meteoros e os Laneys.

Abraço

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Eu ficaria com o TF 200

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, eu tbm estou de olho nesse Meteoro GS 160... acho que vc naum vai se arrepender não... vi aqui no fórum mesmo que é um dos melhores da Meteoro. Essa questão de dar defeito não dá pra levar em consideração, é pura questão de sorte: já reclamou gente aqui que disse que deu defeito rapidinho, mas eu tenho um amigo que tem a quase 2 anos e nunca deu defeito, e olha que é dos pequenos...vai em frente, testa e se gostar, leva! depois posta uns sons aqui pra gente conferir...

o/

Diino
Veterano
# abr/09 · Editado por: Diino
· votar


Gabriel Vezali

concordo com o bertola cara, os meRdeoros são bombas relógios, dão pau mais cedo ou mais tarde, desde janeiro deste ano, dos 5 amplis que consertei, 3 eram meteoros. eles estragam principalmente potenciômetro de volume, entre outras coisas mínimas que dão dor de cabeça só de pensar em levar numa autorizada.

pega laney que não vai ter dor de cabeça.

abç!

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
É cara esse Meteoro tá uma tentação, e essa de dar defeito eu não to levando em consideração, já que eu tenho dois amigos que tem Meteoros, o irmão de um amigo tem um Meteoro Nitrous a mais ou menos 5 anos, e nunca deu defeito (e isso pq é carregado pra tudo quanto é canto e ele não tem muito cuidado com o amp).
Quando eu comprar ele eu posto uns sons sim cara, obrigado pela opinião =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp potente para ensaio