Autor |
Mensagem |
Dibs Veterano |
# fev/09
Tenho duas perguntas.
1. Tenho um amp multi-uso, que uso para vocal + baixo, que não está funcionando, ele liga, porém o falante não funciona. Como faço para saber a potência do meu amp ? É antigo, não acho informações na net. Tem algum instrumento que possa ser usado para saber a potência dele ? Pelo que li, a potência do falante tem que ser o dobro da potência do amp. Se eu conseguir souber a potência dele, posso comprar um falante novo com a potência adequada, para ir quebrando meu galho.
2. Porque não pode e quais são as consequências de se usar um falante automotivo par instrumento ?
Desde já, obrigado.
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Dibs Cuidado que o problema podenão ser o falante. Pode ser potência, transistor, fio rompido...
Mas acho que no proprio falante tem escrito a potência.
|
Dibs Veterano |
# fev/09
· votar
Entãão. Capacitor estufado não tem nenhum. Nenhum sinal de queimado. Eu desconfio do falante ou da fiação. Ela tem o falante de 12" e 2 tweeter (?). Como ela era velha, já fizeram gambiarra nela, e não tava funcionando o falante. Ai tirei os fios dos tweeters e joguei no falante, funciono, quebro o galho pra ensaios por meses, ai num certo dia fui ligar e nada. A fiação é a original, velha. Se eu for trocar a fiação, que fio uso ? São 2 fios, um preto e vermelhor, finos, de uns 2mm.
|