Autor |
Mensagem |
Matthew Tuck Veterano |
# fev/09
Amigos, tipo eu tenho uma dúvida, por exemplo, eu vejo gente ligando heads de 100 rms em caixas de 400rms por exemplo.
Como isso é possível se o head tem apenas 100 rms? Tipo, quando liga o head nas caixas, a potência delas fica igual a 100 rms? Ou fica realmente os 400 rms?
VLW!
|
Creamy Mule Veterano |
# fev/09
· votar
a potência que "vale" é a do head. a da caixa é tipo... "suporta até 400 watts" ou "capaz de ir até 400 watts"
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
Matthew Tuck
O head tem 100W e a caixa tem 400W, mas a caixa com esse Head só vai até 100W.
|
ettoremathedi Veterano |
# fev/09
· votar
Falando em potencia, tenho uma duvida boba tambem.
Tenho um ampli valvulado de 15 W, falante de 10'
Colocando numa caixa 2x12 por exemplo e microfonando, dá pra fazer uma apresentação em bom volume , cobrindo os problemas da potencia baixa de só 15 W?
|
Lord Cachaça Veterano |
# fev/09
· votar
potencia baixa ???
Ou o teu ampli não é valvulado de verdade ou tu já perdeu a audição cara. Só um aparelho de surdez no teu caso.
|
ettoremathedi Veterano |
# fev/09
· votar
15W é MUITO mais alto do que eu tava acostumado a tocar, mas rapaz, pra fazer show eu to achando que é recomendado microfonar porque senão eu perco o clean, ja que taria bem saturado o power.
Nao to falando que 15 é pouco, mas pra SHOW será que rola?
|
Lord Cachaça Veterano |
# fev/09
· votar
15W valvulados dá pra saturar legal sem perder a cara de clean e ter um volume excelente. Pode tocar até bossa nova com o volume no talo que não fica feio. Esse volume deve cobrir uma bateria sendo esmurrada. Se o show for suficientemente grande pra microfonar a bateria, então microfona o ampli também. A bateria é um bom referencial.
Agora, comprar um amp maior eu não acho legal, pq não vai dar pra saturar o amp, e valvulado em volume baixo fica igual transistorizado. Sem falar no peso que vai ser pra transportar, e não vai dar pra usar legal em outros lugares, como em casa por exemplo. Vai ser um amp pesado só pra show e que mesmo no show vai ser muito mais alto que a bateria e vai te deixar surdo.
Pode ser que tu discorde mas esses são pontos a se pensar.
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
ettoremathedi
Microfona direto na mesa, se tiver.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
ettoremathedi Cara, construa uma caixa com 1 ou 2 falantes de 12pol. (atenção à impedância da saída "Spkr Out" de seu amp). O SPL ("pressão" sonora), dobrará. Falantes menores do que 12pol. para guitarra não reproduzem com fidelidade a gama de frequências que o instrumento é capaz, assim como deslocam pouco ar. Vc não precisará de mais nada. Abç
|
|
# fev/09
· votar
Luiz Almeida Isso não resolve o problema. Microfonar um amp pequeno ´para ligá-lo à mesa, só resolve se vc tiver um excelente P.A., com retornos muito bons ou monitorização "in ear". Ademais, com um amp pequeno, com pouco SPL, vc não "sonorizará" adequadamente o palco, onde vc deve se ouvir bem, e seus camaradas de banda também (lembre-se da bateria, instrumento "esporrento" por sí só). Assim, amps pequenos não servem para nada. Se vc vai subir em um palco, mesmo pequeno e em lugar fechado, o mínimo que vc tem que ter é um amp com cêrca de 40/60 WRMS e 1X12. Não adianta. Abç
|
ettoremathedi Veterano |
# fev/09
· votar
Mas Bertola, eu nao entendi suas respostas, voce falou 2 coisas diferentes pra mim e pro Luiz Almeida :P
Afinal, com uma caixa de 2x12 como voce indicou eu conseguirei tocar em um show pequeno ou precisaria ser um ampli de 40/60 WRMS? Tenho um VC 15 da Laney
|
|
# fev/09
· votar
ettoremathedi Seus 15WRMS valvulados e com uma 2X12, corresponderão a um de 50WRMS transistorizados. Portanto, não ouve nenhuma contradição. Abç
|
ettoremathedi Veterano |
# fev/09
· votar
Ah, 50 TRANSISTORIZADO, eu entendi que era 50 valvulado. Obrigado por tirar minha duvida.
E outra : microfonar muda muito o som? E como eu ligo o ampli à mesa? input-output mesmo?
|
|
# fev/09
· votar
ettoremathedi Essa pergunta é difícil de responder, pois irá depender de muitos fatôres: Qualidade do P.A., do microfone, o local, etc. Vc tem que ter um ótimo microfone (Shure SM 57 ou similar), apontando para a lateral do cone do falante do amp e ligando-o à mesa vía cabo. Abç
|