Guitarra em ampli de baixo+pedal simulador

    Autor Mensagem
    vitor1893
    Veterano
    # fev/09


    Olá galera tenho um ampli Moug de 30w para baixo e estou querendo comprar uma guitarra e um pedal gdi21 da behringer, aquele que simula amplis Marshal, Fender e mesa.
    Gostaria de saber se ficaria legal de tocar a guitarra tanto em som limpo quanto com distorção.
    Vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitor1893
    Sim, fica.
    Embora esse amp aí não seja lá essas coisas, vai ficar legal sim.
    Abç

    vitor1893
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu Bertola!
    Sei que esse ampli não é dos bons mas era o que dava pra comprar e não tinha como esperar mais hahahaha.
    []´s

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hehe...eu tinha um crate pra baixo....e posso te dizer que com qualquer efeito ele ficava bem bom...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitor1893
    Dizem que a simulação Fender deste pedal é a única que dá som limpo mesmo.

    Alex Natal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera, tenho a mesma dúvida que o vitor1893. Ok, está respondido, mas gostaria de saber mais uma coisa, se o Bertola puder responder: pretendo comprar um amp de baixo para ligar guitarra e violão. Penso isso pq pelo q já li aqui no fórum o amp de baixo é capaz de reproduzir uma gama maior de frequencias, servindo melhor para o violão, do qual se deseja um som bem limpo, e para a guitarra também, conforme já foi confirmado por muitos aqui. Estou pensando corretamente?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alex Natal
    Sim, está.
    Recomendo a compra também do Behringher ADI-21.
    A propósito: Não ligue 2 instrumentos em um amp só.
    Abç

    Alex Natal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado, Bertola. Também já li comentários sobre ligar dois instrumentos no mesmo amp. Pretendo ligar numa mesa pequena e usar um ou outro, não os dois ao mesmo tempo. A propósito, alguém tem alguma sugestão de amp para esse tipo de uso? Penso em um Meteoro Star Black 12, que tem tweeter e talvez reproduza melhor o brilho do violão. Mas sem tweeter dá pra ter um som bom também? O tweeter prejudicaria o som da guitarra?
    Obrigado pelas informações

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alex Natal
    Sim, evite ligar guitarras em amps com tweeter. Compre um amp com apenas 1 falante (12 ou 15 pol.).
    Evite também ligar baixo direto em mesa.
    Abç

    Alex Natal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    OK, sugestões anotadas. Vou tentar testar alguns amps de baixo aqui com guitarra e violão. Mas como o mercado daqui não oferece muitas opções (e por isso eu quase sempre compro pela internet), se alguém tiver alguma sugestão de modelo de amp até 1.000 no máximo que funcione bem para essa aplicação que citei, aceito sugestões. O Stagg BA 60, por exemplo, alguém conhece?

    Alex Natal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A propósito, comprei uma guitarra Peavey Generation EXP. Assim que puder vou postar um review dela (pedindo ajuda a alguém mais experiente, pra não falar besteira já que sou novato). Li vários reviews em sites americanos mas aqui no fórum achei pouco ou quase nada sobre ela.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alex Natal

    "A propósito, comprei uma guitarra Peavey Generation EXP. Assim que puder vou postar um review dela (pedindo ajuda a alguém mais experiente, pra não falar besteira já que sou novato). Li vários reviews em sites americanos mas aqui no fórum achei pouco ou quase nada sobre ela."

    Faça o review do que você, e não do que você leu a respeito dela. Seja simples e honesto. Só isso.
    Boa sorte.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alex Natal
    Ao invés da mesa de som, pode-se usar um A/B box simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra em ampli de baixo+pedal simulador