Apresentação. Amplificador Combo ou Caixa Ativa + Mesa de Som?

    Autor Mensagem
    Fábio Penta
    Membro Novato
    # 19/jun/23 14:17


    Boa tarde!
    Estou procurando uma solução para violão e voz, para apresentação em bares de pequenos a médios.
    Estava pesquisando e me deparei com ampli combo da Fender:

    https://www.pridemusicshop.com.br/produto/fender/amplificadores-para-v iolao/10171138/acoustasonic-90?gclid=CjwKCAjw-b-kBhB-EiwA4fvKrNKg_3zY6 5-3vyYC6t3ffnzRnk6M0sL90sFvkufrpsqI9aVFdNvehhoChaoQAvD_BwE

    Num primeiro momento me pareceu perfeito para suprir minha necessidade. Todavia um amigo me disse que seria mais interessante (em resultado e custo-benefício) se eu comprasse um caixa ativo + uma mesa de som, para cumprir o mesmo objetivo: violão e voz em pequenos bares.

    O que me dizem? Qual seria a melhor opção?


    ejames
    Membro Novato
    # 20/jun/23 02:38 · Editado por: ejames
    · votar


    O amplificador é legal, mas onde você vai plugar a voz? Ele é feito apenas para amplificar o violão (mesmo tendo a entrada XLR). Fora que 90w é menos que o ideal pensando em eventos externos ou salões de médio porte.

    A sugestão do seu amigo é certamente uma opção melhor, dá para achar os dois dentro do valor desse amplificador, talvez até menos. Uma mesa de 4 canais (a Yamaha tem uma série dessas) e uma caixa ativa de uns 250w vai suprir sua necessidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação. Amplificador Combo ou Caixa Ativa + Mesa de Som?