Valvulados Blackheart: alguém já viu?

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# fev/09 · Editado por: Van_Lorien


Pois é, pessoal, ontem eu tava dando uma lida num outro fórum que participo (o Guitar Corner) e vi um cara que comprou um mini-stack dessa marca (esse) e me pareceu muito interessante, ele até postou um vídeo mostrando.

O brinquedinho tem 5w, uma EL84 no power e uma 12AX7 no pré, chave pentodo/triodo (alterna entre 5 e 3w), controles de grave, médio e agudo e volume. A caixa que vem com ele é uma 1x12" Eminence. E agora a melhor parte, o preço do brinquedinho: PASMEM! US$270,00 novo no eBay, isso mesmo!

Pelo que eu pude ler, eles são fabricados pela Crate. Nunca vi eles aqui no Brasil. Tem vários modelos, inclusive de 1w e de 15w, todos mais ou menos esse valor, versão combo e mini-stack. Tem também um de 100w que deve ser mais caro.

http://www.blackhearteng.com/

Alguém já viu um "brinquedinho" desses por aqui?

Pois bem, se eu conseguir vender os equipamentos que eu quero vender aqui e juntar com a grana que eu tenho e mais um pouco, vou fazer uma loucura e pegar um bichinho desses. São nesses momentos que a G.A.S. domina o meu ser!

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


Não é novidade, e está no preço para o que ele oferece!


E, aliás, assim como o Epiphone Valve Jr. e uma penca de outros mini-tube amps, são raríssimos aqui no brasil, além de serem muito caros(com o preço em reais).


Mas pagando o preço original talvez valha a pena, embora o dolar estar a um preço elevado.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


B.Frusciante
Terias como me informar mais alguns modelos de amplificadores nesse estilo, tipo o valve junior?

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien

fender champ, hi-octane (projeto handmade do ax84.com) aliás no ax84.com tem outros projetos similares, amplis valvulados single-ended, 1 ou 2 válvulas no pré e 1 só no power. Tem os laney vc15 que tb são assim. Acho que fender blues junior tb são nesse esquema.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


ogaitnas
O Champ e os projetos da ax84.com eu já tava ligado. Que eu saiba, o Laney VC-15 e o Feder Blues Jr. são Push Pull. Mas o que me chamou atenção nos Blackheart foi o preço. Com US$260,00 dá pra pegar um mini-stack desses. Vale até a pena encomendar daqui do Brasil mesmo, mas se tiver algum conhecido que traga de fora vale mais a pena ainda. Comprando daqui deve sair (sem frete) uns R$800,00. O dum cara que comprou no fórum que eu mencionei saiu por mil e poucos com frente porque foi taxado pela receita.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


tem um site que tem todos os projetos, são amps extremamente fáceis de se montar, to pra fazer um pra mim. Esse fds vo montar um pedal, e dps eu monto um mini amp valvulado pra mim, pra estudo e aula.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Cara, tens como passar esses projetos?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


passo sim, em casa eu tenho em pdf, o link pro site acho que eu nao tenho aqui, só la, vo dar uma procurada, mas é www.amptubes.com ou algo assim

alele
Veterano
# fev/09
· votar


interessante esse valvuladinho, realmente o preço, normal pro que oferece...

pros que se interessam, vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, tem muita informação interessante. especialmente na seção "Important Information about Tubes and Tube Products". responde muitas dúvidas que são tipicamente postadas nesse fórum... é aquela história... RTFM! heheheh

no mais, é uma 12AX7 no pré e uma EL84 na saída... se eu arrumar o esquema eletrônico posso transformar o meu champ num desses! :D

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


alele
Eu achei pela internet os schematics desse head de 5w da Blackheart.

alele
Veterano
# fev/09 · Editado por: alele
· votar


edit: encontrei

http://www.rowbi.myzen.co.uk/Blackheart/Documents/BH5_schematic%20Rev% 2020070611.pdf

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


demorou mas esta aqui, o esquema dos blackheart:

Site com esquemas do blackheart

Hendrixiano
Veterano
# ago/09
· votar


agora esse amp está sendo vendido no Brasil...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102703705-amplificador-crate-va lvulado-guitarra-blackheart-jacmusic-_JM


alguém já testou?? vale a pena??


obs: procurei um tópico que falasse sobre teste do blackhearth mas não encontrei, por isso, upei..

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Hendrixiano
Pois é, eu já tinha visto esse anúncio, mas ainda não vi nenhum pra vender por aqui. Tomara que o Blackheart Handsome Devil combo chegue por um preço legalzinho, o que eu duvido.

HYBRID PRS
Veterano
# set/09
· votar


será que é bom para se tocar em apartamento esse Crate BlackHearth? pra distorção mais pesada tem que se usar pedais? alguem testou já?

Naat
Veterano
# set/09 · Editado por: Naat
· votar



Alguém já viu um "brinquedinho" desses por aqui?


Tem na jacmusic ...


Alguem sabe dizer qntos W RMS ele parece ter de um transitoriado?

Bruno_GF
Veterano
# set/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Naat
5w...a diferença é q mtos fabrincantes de transistores "mentem" a potência RMS e usam falantes piores.

Na real, eu ouvi o champ uma vez, e equivalia fácil à 20w do meu meteoro. Talvez mais, não tenho ctza (mas o timbre é incomparável haha)

HYBRID PRS
Veterano
# set/09
· votar


alguem ja tocou? eu pesquisei e vi que o alto falante dele é da Eminence de 75W.

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar


É essa criança AQUI???. No site tem um video dele. GGGGGGAAAAAAAAAAAASSSSSS!

Abraços

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Buddy_guitar
É esse mesmo que tem pra vender na JacMusic, ao menos no Mercado Livre. Esses Blackheart parecem ser muito legais, mas li uns relatos de que não são muito bem construídos.

MFO
Veterano
# out/09
· votar


Sobre os valvulados...

me expliquem uma coisa, sempre vejo esses valvulados como duas peças separadas --> head e cabinet

Eu preciso comprar os dois pra fazer funcionar? Como diabos funciona isso, pq não vem tudo numa caixa só?

Desculpem a ignorância hehe

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


MFO

quando tem Head e Cabinet, tem que comprar os 2, com o Cabinete (caixa) sem o Head (cabeçote) não sai som, quando "vem tudo numa caixa só" se chama de Combo

um exemplo são esses Blackheart do tópico, tem a versão Combo e a Versão Head e Cabinete...

Hendrixiano
Veterano
# dez/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


e ae, estou dando um up no tópico pq já estamos em dezembro,
e queria saber se até agora ninguém já testou o BlackHearth???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121966883-amplificador-crate-va lvulado-guitarra-blackheart-jacmusic-_JM

=]

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém sabe a origem das válvulas dos amps da Blackheart? Made in China?

Van_Lorien
Veterano
# nov/10
· votar


GustGuitar
Possivelmente, assim como o próprio.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Revivendo meu tópico:

Tô ajeitando meu equipamento fazendo um set simples e definitivo (enquanto eu não tiver mais dinheiro), sem frescuras e tô pensando em pegar um BH5 head.

Meu pai vai aos EUA no início de Janeiro e há uma grande (grande mesmo) possibilidade de que ele me traga um desses (levando em consideração as dimensões, peso e valor baixos) e mais umas quinquilharias. A ideia é pegar ele e, enquanto não rola a grana pra fazer uma 1x12", ligar um P10 no cabo do falante do meu Merdeoro Nitrous Drive 15w e ligar nele, gambiarra mesmo, mas provisória.

Alguém nesse meio tempo teve a chance de testar esse bichinho?

Ah, outra coisa que tá me atraindo nele (fora o preço, o timbre e a potência) é a simplicidade do circuito e a facilidade em modificar o ampli, vide as mos do BitMo Bruce. Se tudo se concretizar, possivelmente eu pegue um kit com ele:

Triple Bypass: dá voicing diferentes ao amp, uma mais clean, uma mais comprimida e outra mais semelhante a original;

G-Verb: reverbzinho básico, já que o ampli não possui reverb nem fx loop;

10-uator: atenuador simplesão com line out que, pelo que ouvi, não fode muito o timbre.

O custo total dessas modificações, é em torno de US$150,00, mas disso que melhora muito o Lil' Giant.


Bueno, teçam comentários, companheiros foristas.

andreteixeira
Veterano
# dez/10
· votar


Van_Lorien
ola,
cara eu peguei um bh-15 combo, inclusive eu até comentei aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247488/p7

toquei pouco, mas poço dizer que o ampli é animal se ele tivesse um reverb então seria melhor ainda.

não tenho nenhuma gravação para postar, mas no youtube tem várias, inclusive tem um teste dele lado a lado com um fender blues jr.

achei interessante essas mods, se eu ficar com ele por muito tempo, pretendo fazer.

pq vc não pega um bh-15 a diferença de preço não é tanta e ele oferece mais opções de eq.
vc vai ter botão de drive e de level, e além das 3 bandas de eq, ainda vai ter um botão presence que na minha opinião é o grande trunfo deste ampli.

abç.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


andreteixeira
Pois é, o BH-15 é mais versátil, com potência pra se tocar em pequenas/méias gigs e ainda em casa por causa do master, mas tem um porém, especialmente o combo: o tamanho. Como vai ser meu pai que vai pros EUA, ele não vai querer andar carregando uma baita caixa de 15kg por lá, por isso o head de 5w que por mais que seja mais simples, com o atenuador já vai dá pra fazer a festa em casa.

Outra opção que tava na lista é o JetCity Picovalve que é ultracompacto, com gabinete THD, tem a possibilidade de mudança da válvula de pré sem o ajuste de bias, mas aí tem um outro problema: achei o voicing dele muito moderno, estilo o do Blackstar HT-5 mas nem tanto, sem falar que ele não é tão "modificável".

andreteixeira
Veterano
# dez/10
· votar


Van_Lorien
entendi, então manda ver pega esse bh-5. com certeza é um ótimo negócio.

eu peguei o meu bh-15 com um camarada meu que trabalha na (habro importadora). e foi no escuro, nunca tinha ouvido falar mas me surpreendeu.

andreteixeira
Veterano
# dez/10
· votar


Van_Lorien
vc quer um bh-5 então aproveita, nem precisa trazer de fora!

http://www.twotone.com.br/categoria.asp?id_catalogo=4&categoria=AMPLIF ICADOR

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados Blackheart: alguém já viu?