Blackheart BH15-112 Handsome Devil Combo

    Autor Mensagem
    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: henriquelhrf2


    Eu tinha escrito um texto bem grande agora há pouco, mas o navegador travou!!!

    Não vou fazer um review agora porque tô na empolgação.

    O som dele é bem esse do 2º vídeo abaixo. Estive tocando [tentando tocar] Hendrix hoje, acionando o Marshall BB-II pro solo e ficou fantástico (não sou eu nesse vídeo). A resposta do amp às palhetadas é linda, como pode ser visto no vídeo da PGS. Ele tem um bom punch.

    Comprei de um vendedor da OLX e durante o teste foi tudo bem. Depois que ele foi embora notei 2 coisas estranhas. Uma é um ruído interno tipo cascavel quando toco a nota ré em qq parte do braço da guitarra; a outra, bem sutil, acontece quando deixo soar o mizão: ouço a mesma nota ao fundo distorcida, bem baixinho. Vou mandar pra revisão em breve e posto aqui o diagnóstico.

    Espero que eu não precise gastar muito pra resolver esses problemas, mas consegui um preço muito bom... Lá fora o BH15 usado custa 6% a menos que o Blues Junior e eu paguei uns 2/3 do preço que o Fender é vendido aqui.

    Especificações:

    » 15 Watts, Push-Pull, Class A
    » Outputs: 1 x 16 ohm jack, 2 x 8 ohm jacks, 2 x 4 ohm jacks
    » Preamps Tubes: 2 x 12AX7
    » Power Tubes: 2 x EL84
    » Solid State Rectifier with tap for future mods
    » Drive, Level, Treble, Mid, Bass and Presence controls
    » Pentode (15 Watts)/Triode (7 Watts) Switch
    » DC Power to filaments for super quiet operation
    » 15 ply (18mm) thick-void free plywood construction
    » 12" Blackheart Model 1216A Speaker by Eminence with American Voicing, optimized for open back cabinet

    Não entendi essa história dele ser Classe A e Push-pull ao mesmo tempo, nem isso de falante com voicing americano, pois pra mim esse amp soa bem britânico.





    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Gravei um vídeo agora há pouco. É uma pena q ele não passe 30% do q eu ouvi aqui em qualidade de timbre. Tô redescobrindo minha guitarra. Os graves são uma delícia, eu não tenho isso com o AC4... E é bem melhor do q o q eu tinha com o Frontman 25r.

    Amplificado em 7w, totalmente limpo:



    strks
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    henriquelhrf2
    Muito bom cara! Parabéns pela aquisição. Tu mencionou a diferença dos graves pra o seu Vox, qual é o tamanho do falante dele?

    Abs

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Valeu, strks!

    O AC4 tem falante de 10" e traseira fechada; o BH15 tem falante de 12" e traseira aberta. Além disso as concepções são bem diferentes. O som limpo do Blackheart é mais cristalino, brilhante e com graves profundos; saturado, é bem mais agressivo e encorpado e tem mais punch. Quando liguei o AC4 numa 1x12, os graves ganharam presença e definição e o som ficou bem mais equilibrado, a diferença foi enorme.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Comprei de um vendedor da OLX e durante o teste foi tudo bem. Depois que ele foi embora notei 2 coisas estranhas. Uma é um ruído interno tipo cascavel quando toco a nota ré em qq parte do braço da guitarra; a outra, bem sutil, acontece quando deixo soar o mizão: ouço a mesma nota ao fundo distorcida, bem baixinho. Vou mandar pra revisão em breve e posto aqui o diagnóstico.

    Pessoal,

    Deixei na assistência técnica e será necessário apenas trocar as válvulas de power.

    A dúvida é qual par casado tem o melhor custo benefício:

    1) JJ: 115,00
    2) Electro-Harmonix: 117,00
    3) Sovtek: 130,00
    4) Mullard: 175,00


    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Com as JJ novas e o falante Celestion EVH:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackheart BH15-112 Handsome Devil Combo