Amp com custo x benefício alto

Autor Mensagem
Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


os falantes Jensen / Bugera vem nos Behringer a partir de 10", ou seja Gm 110 tem, Gm 108 ñ, é um proprio, apesar de q msm este e muito bom msm! todas as linhas segue ese padrão, a partir de 10" apenas.

darrel
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
bem...talves essa parada ai seja pq:
eu tomei como base a comparação de um Meteoro Nitrous 100G com um laney Lv300!!!!
dai acho q tem muita diferença mesmo...
até pq o Lney tem 120 watts ou 160 watss(n lembro agora)
flw

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


darrel
Ah.... aí é covardia né... rsrsrsrsr
se fosse transistor com transistor vc já veria uma diferença MONSTRA do Laney pro Meteoro, ainda mais sendo o Laney mais potente( 120w) contra 100 do meteoro, e citando da linha mais básica deles , a Nitrous. Ainda nas diferenças, o Meteoro tem 2x10", contra 1x12", eu ainda prefiro este ultimo, e detalhe, o falante da Laney é o CELESTION; muitas diferença msm, nem dá pra comparar, é igual tentar configurar vamp2 mexendo em 3 efeitos ao msm tempo e dizer qual alterou o qw vc queria... mas vlw, espero q ajude... e outra, valvula E CARO, e uns 100 conto a unica valvula do pre, geralmente 12ax7, e fragil...

AxlVini
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
Opaaa
VAleu caraa!!!!!
hehe
algo mais????]
vlws a todosss
té mais!

AxlVini
Veterano
# jan/09
· votar


jigo__
Poizé, Laney parece ser MTO bom...somzera....
Mas a ''lombriga'' de comprar logo, acho q me fará comprar um GM 110 Behringer... rsrs mas vamos ver...
ideal seria testar nos que penso com meu set mesmo né?
VALEU Galera!

Shakari
Veterano
# jan/09
· votar


Com certeza, mas o Gm 110 vai ser uma excelente pedida saca ai o GM 108 tem outros interessantes com outras simulações nos links laterais, espero q ajude

AxlVini
Veterano
# jan/09
· votar


Shakari
MAssssaaa cara... VALEU
to pirando aqui no 108 .. magina o 110 PQP .... os videos q tem do 110 sao mais ruins... PQP
que clean que estou ouvindo PHODA... (a guita ajuda logico kkk)
massa
!

AxlVini
Veterano
# jan/09
· votar


VIVA SRV!!
hahahaa
\m/

brandfbr
Veterano
# jan/09 · Editado por: brandfbr
· votar


Cara, que som tu toca??? acho que vai muito disso...

Se tu toca coisas mais high gain, seja metal mais clássico ou true ultra dark black metal from hell² esqueça o Laney... Pegue ou este behringer (nunca toquei nele) ou pegue um Bandit/Studio Pro da Peavey...

Estes outros dois posso dizer, distorção muito boa e som limpo excepcional, e olha que sou um cara que nao toca metal, sou mais blues/rock.... É o melhor simulador de crunch valvulado que eu já escutei, nao vou dizer que é IGUAL a valvula, mas tem uma dinamica legal, coisa rara de se encontrar em amps transistor...

Quanto ao behringer, nunca toquei nele, mas toquei no line 6 que todo mundo fala maravilhas e dizem que é melhor que o behringer (mais caro tambem)... Olha, pra ser bem sincero, toquei no Spider 3 e no 2 modelos TOP, aqueles de 120 ou 150W e achei os timbres "de plástico"... Sinceramente? Nada com ganho abaixo de Van Halen tem som legal, quando você pega sons altamente distorcidos com flanger e phaser (que normalmente já soam estranhos) fica bem legal, sons bem interessantes... Agora estes amps tem uma dificuldade imensa pra ser timbrados para sons limpos ou com uma leve distorção...

Abraços

EDIT:

Sobre a potência:

Transistorizado: Mínimo 50W
Valvulado: Mínimo 15-30W (dependendo do amp e se tu quer ter um som BEM limpo alto)

AxlVini
Veterano
# jan/09 · Editado por: AxlVini
· votar


brandfbr
Então cara... também tem isso, às vezes bate aquele ''medo'' do que ''imita'' o real, mas também cara, imagine eu sem grana como ando ultimamente, e curtindo as antigueras 50' a 70' (curto muito mais sons, mas Rock n' Roll classic p/ mim são os melhores, e toco numa banda q tenta rsrs fazer cover de doors, black sabbath, ramones, beatles e afins... e os sons próprios 70 indo pro 80 rsrs) gastar ''rios'' de dinheiro com marshalls e afins :S
Fods, sao os 2 lados da moeda kkk

AxlVini
Veterano
# jan/09
· votar


Creio eu que alguns testes já poderão me dar uma visão mais palpável (LOGICAMENTE rsrs) do amp, e saber se o custo/beneficio é tão bom mesmo e tals ne...

AxlVini
Veterano
# fev/09 · Editado por: AxlVini
· votar


Respondam ae galera... rsrsrs

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, e o tal do Laney TF-x1??! bom tambem!?
Valeu.

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
Olha o Laney TF-x1 é bom sim, mas dizem q ele da alguns problemmas com o tempo...

o lv e o tf são mto mais simples e por isso na minha humilde opnião são mto melhores, tem um otimo reverb, um otimo drive...

axo q é só

abç

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, a galera da preferncia a amps sem efeitos, pq se keimar e foda trocar, mas tipo, tem um q acho q seria o mais top pra vc pegar, caso nao opte pelo Gm 110, inclusive tem uns videos novos com o 110 msm, so q de amadores no youtube; seria o Peavey Envoy 110, laskera de amp, so q mais caro, vc pega ele ate de 700 usado, ou nma base de 1000 novo... bem e isso ai, acho q se resume nisto... qualquer coisa tamo ai...

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
jigo__
Opaa mais uma vez, mto obrigado galera,
tipow, tive a opca de testar cara, aqui em Maringá minha cidade, e verifiquei o Laney 20 e Stagg 60 , cara, se o stagg não fosse tão grave de um modo geral, iria optar por ele, aqui consegui por um amp de 60 watts stagg, 550 à vista, interessante, tem reverb e tals, loop, etc, e a laney 20 gostei MTO do som dele

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


...pelo que testei meio no ''talo'', me parece que nos ensaios (somos um power trio) provavelmente daria pra ensaiar com ele e me sairia 390 +- à vista este último, se eu tocasse esse metal alguma coisa com ctz optaria pelo stagg, em pareceu mto mais grave e encorpado, mas sou meio ''vintage'' rsrs o que me dizem? Lógico que nao desisti do GM 110, qro ver se vou no paragua e vejo qto sai la! rsrs

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
Ninguém citou o Crate GTD120, é parecido com o Behringer GMX212

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
Cara, ñ gosto de jogar areia no negócio, mas procuro ajudar pq espero q comigo tbm aconteça assim:
os Laney acho inferiores, minha opinião, e por este preço vc pega um Behringer GM108, ou então um modelo novo, melhor até em termos o VT15; mas o cubo q acho ser o melhor, falando em qualidade é o Peavey Rage258, o Blazer é o msm c/ Reverb de mola; só q ele só tem uma distorção, bom pra metal, mas pra vc q é vintage, acho q seria msm os GM, pq ele tem um modo particular pra isto, o TWEED, e vc pode colocar uma simulação de 4*12, fica bem Hendrix se for com Strao, digo pq é uma config do meu vamp2 q um colega usa, eu sou LesPaulMan; daí grave pra mim é mara! Po velho, tbm to achando cruel encontrar o GM110 aki, e olhe q já encomendei pra todo mundo q vende pela net! Tipo, se vc tem como ir ao Paragua, poderíamos ver pra v trazer 2, 1 pra ti e 1 pra mim; to falando com outros 2 caras daki do fórum q moram no Rio gde do Sul, q estão pensando em ir, pra fazer isto... de boa, msm se fosse pra ir num cubo menor, acho q vc deveria ir de Gm108, pro seu estilo, se eu tiver q comprar um menor, eu vou de Peavey, pq os efeitos do GM eu consigo no vamp2, mas qro ele pelo falante Jensen / Bugera de 10" e pq tem loop de efeitos...

Sobre o Stagg... baixei um review del e diz o seguinte:
cubo bom, média 7/10, reverb sem acionamento, tem q ir rodando pra ter ou tirar; distorção meia boca, som limpo bom; volumes separados para os canais...

minha opi: o falante é de 12", mas é genérico;
o lance dos graves q vc falou é pq ele é de caixa toda fechada, se fizer isto com cubos semi-abertos resulta nisto, msm assim, por ser fechado é bom q tenha, e não sei se tem, uma EXCELENTE REFRIGERAÇÂO; em suma, eu particularmente ñ recomendaria, pq um amp de 60w por este preço... ñ q seja duvidoso, mas foge do preço de custo pra COISA BOA! se ñ vai querer nada profissa, recomendo um menor BOM, Peavey ou Behringer, o Peavey o Rage ou então o Pro Studio, o ENVOY ñ tem loop, foda! Se for querer algo semi-profissa, aí q insisto em algo ainda melhor, pq pra tirar som só dele pra se apresentar é meio assim.. bem foi o q consegui... se for ao Paragua msm, me dá um toq... e-mail: lost_virgo@oi.com.br manda teu msn pra mim, q nos conversamos melhor, de repente se juntarmos vc, eu e os outros kras, tlvz consigamos até um desconto por lá... vlw... Ah, só pra reforçar, eles tbm kerem o GM110...

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
Opaa valeu cara... pior que o Stagg é foda mesmo... genericao e tals se for pensar de modo geral, e quanto ao som vintage... ainda bem que você reforçou minhas esperanças rsrs pq ainda nao tinha achado o ''timbre'' rsrs mas valeu mto pelo toque cara, quanto a simulacao de 4X12, ponteqopartiu cara! Mto bom!
Mas entao vo add vc como contato de mail, qqer coisa nova lhe dou noticias!
Desde já Tks!!!

brandfbr
Veterano
# fev/09 · Editado por: brandfbr
· votar


Cara, eu reforço entao a parada que eu te disse, você toca o mesmo estilo de música que eu (eu tenho uma pegada um pouco mais blues, mas curto isso aí, the doors, stones, beatles, black sabbath, etc...)

Tenta escutar nesse behringer um som TOTALMENTE limpo, sem nenhum efeito, nada nada, zerinho... e depois poe um só com um pouco de drive, pra tirar um led, doors, ramones, etc... TU NAO VAI conseguir tirar um som legal desses coisas assim... na minha opiniao a primeira coisa que eu pensei foi plástico...

Vou adimitir, se tu quer tocar musicas do van halen com base com flanger e solo com phaser com o ganho lá no 37, vai fundo, mas como eu vi que a tua parada é mais vintage, cata o laney mesmo, ou segura mais um pouco e compra um valvulado...

Vai de Laney tf (ou lv, sao iguais, um é da série velha e outro da série nova) 200 ou 300...

OU vai de Bandit... Nunca toquei nele, mas toquei no irmãozinho menor que é o studio pro com 1 x 12 e vou te dizer, sonzera, distorção que tu consegue aquele clean que vira drive sabe? aquele que quando tu afunda a palheta o som vem e quando tu larga um pouco o som sai todo clean... O SOM mais próximo de um valvulado real que eu já consegui foi de um amp desses...

Abraços

EDIT: Cara agora que eu vi... o GM tem 1 falante de 10??? ESQUECE!!! tu nao vai conseguir graves legais num falante de 10, na real, nao é que tu nao vai conseguir, o que acontece é que quando você botar os graves aonde tu vai gostar em um volume decente o falante nao vai conseguir fazer esse som, daí ele vai fazer "bzzzz" quando tu tocar as notas mais graves.. (acredita em mim nessa, toquei já durante muito tempo em DIVERSOS amps com falante de 10...)

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
Desculpe, mas discordo um pouco de vc, ha pouco tempo tiver a oportunidade de tocar num de 8" e ñ rachou! Era um Zepphir, Gd30, mas o falante dele foi PROJETADO P/ GRAVE! Repare q este lance de rachar e relativo, compare um Marshall, um Mesa e um Fender... pela tendência, os Marshall pegam mal nos agudos, já os Fender nos graves, por isso recomendei o GM110, e mais, o falante dele é Jensen, tudo bem q foi criado por eles pra Behringer, mas se a Peavey fizesse um amp pra mim com meu nome ñ ia deixar de ser Peavey né... ele tem simulações ANALÒGICAS CLONADAS de famosos, e sua opção pega de Marshall, Fender e Mesa; além de ter simulação de ambiência com cxs de falantes maiores e diversos; ele em si é um clone do TECH 21, msm do SANS - AMP; maior vantagem dos Behringer, eles clonam algo bom e repassam com preço acessível... até concordo com o Peavey Bandit, mas compare os preços... com o preço do Bandit, vc pega um Behringer ainda melhor, e pelos falantes, na boa acho q PRA ELE, é melhor o Jensen, mais moderado; se EU PUDESSE pegaria um Peavey, mas eu TOCAREI METAL FROM HEAVEN TO HELL!!!

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
O duro cara, é que nessa "faixa" de preço, o seria o LX-200 aproximando-se ao GM 110 (py) e será que o Lx-200 me daria um som "vintage" a ponto de ser melhor se comprasse um GM 110?
PS: Testei muito pouco o laney, mas nunca testei o Behringer, e quanto ao som, acertou na mosca... sou bem bluesero tb,
the doors, stones, beatles, black sabbath, e etc! hehe

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
Shakari
Galera, é o seguinte...
Acabei de chegar de uma loja a qual testei o Laney lx 20 e o Behringer gmx 110, e realmente o som clean do laney nao tem cara, e o drive dele também é na medida, pelo que verifiquei do volume, do local onde ensaiamos e do ''barulho'' que fazemos muito provavelmente o laneyzinho de conta de nossos ensaios com o power trio, pois eu tocava em uma watsom pqp rsrsrs
O Behringer, realmente nao me soou tão natural, logicamente, mas fiquei loco pelo crunch do laney cara... mto decente, agora é esperar a grana, bem provável memso de eu ficar com o laney, mas ainda tem água p/ rolar né hehehe R$ 380 pila consigo à vista... mas vamos ver... Valeu pela galera do forum, e por favor se alguem mais tem algo a postar... Obrigado!

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


PS: ou quem sabe espero um pouco p/ comprar um Laney 35 tb...

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
de qto tava o GMX110?
e sobre o Laney, realmente é bom, eu ainda prefiro os outros dois mas... agora ele tem efeito acoplado, e a galera daki bate forte nisto, pq se a placa keima é kro pra repor, mas ainda se quiser, blz, mas... ele tá caro, vi ele parcelado neste preço já, por pagar a vista devia ser mais barato... eu vi no otrembala, q so parcela com juros, ele de 12 x 31, q so da 372 e vc pagaria em 12x!!! se for isso q quiser veja o preço vlw...

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
putzzzz nem vi cara... o cara fui no PY mas nao viu pra mim :S entao.. qto ao preço... agora to qrendo mesmo um laney 35, la tava 5000 à vista +- qq tu acha?!
vlwss

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
kra, vo dar uma olhada nuns sites de busca e se encontar algo posto aki, mas vai pesqsando, a Laney é mto boa, mas pro meu estilo prefiro outros, mas pelo q vi, pra vc fica no ponto, ah tem ele com e sem reverb tbm.. vo dar uma olhada e posto aki, sim sobre akele lance do Paragua, desistiu ne? pq se ainda for, eu ainda n encontrei kem VENDESSE o amp nem a guita, pode? A galera fala de crise, eu qrndo gastar e ninguem tem as coisas... pois é, mas vou ficar esperando... vlw, e boa sorte, eu realmente qria saber o preço, ah, veja se este Laney tem loop de efeitos, pois tem vários de 30w q já tem, e o preço nem muda, por isso fiq atento, qdo tiver um tempin, talvez, + tarde, eu dou uma olhada e posto uma info melhor, com preços já, vlw...

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
Opaaa cara , valeu, e eu vou ver se arranjop alguem pra pelo menos saber no paragua qto eh um laney 35 lá e aproveito e peço pra ver o gm 110. Quanto ao loop, creio q tenha sim, mas reverb a mais valoriza bastante tb né, o fogo é o ''efeito embutido'', mas fazer oq...

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


AxlVini
Cara, vi ontem o manual e tal de todos os modelos Laney e eles só tem loop de efeitos a pártir da série de 65w, por isso q eu nem tinha cotado ele nas minhas listas; além disso ele usa um flaatnte feito pela própria Laney até os amps de 10", e nos de 12", a partir de 65" é que usam os Celestions; ou seja, este q vc quer não tem loop, e tem um modelo dele sem reverb, vo postar o link aki e vc dá uma olhada, os melhores que eu vi dentro do que tu quer são o LG 35 e um da série LX, eles tem 2 tipos, um com DSP ( Efeitos) e uma LX sem. Entaum, se vc gostou do som dele, compre, timbre é gosto particular, mas se puder testar outros enquanto procura ele leva ainda mais vantagem, vlw.

http://www.laney.co.uk/show_type.php?tid=14 ; lx s/ efeitos
http://www.laney.co.uk/show_type.php?tid=13 ; lg serie

este aki e muito bom, mas o preço... LV100;
http://www.laney.co.uk/show_type.php?tid=12

boa sorte de novo, se souber me avisa vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp com custo x benefício alto