qual amplificador uso para gravar

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # jan/09


    bom galera.. vou gravar com minha banda em um home studio.. lah tenho a opçao de dois amplificadores pra usar para gravar minha guitarra.. um marhsall 100w se nao me engano.. e a outra opçao eh um meteoro com cabeçote valvulado.. ql vcs recomendariam?

    ROo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    um marhsall 100w se nao me engano.. e a outra opçao eh um meteoro com cabeçote valvulado.. ql vcs recomendariam?
    Mais preciso impossivel!

    Ué cara, como a gente vai saber?
    Primeiro, você nem disse os modelos dos amplificadores
    e segundo, grava com o que tiver melhor som oras.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hASUhaSI.. eh q eu qeria sabe se tipo.. por ser valvulado um ampli eh melhor q o nao valvulado.. se vou obter um som melhor no ampli valvulado

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sei lá, testa os dois, vê qual fica melhor...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    por ser valvulado um ampli eh melhor q o nao valvulado.. se vou obter um som melhor no ampli valvulado

    Por que não deixar os ouvidos decidirem?

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, o grande problema com os valvulados all tube e a durabilidade, nao a qualidade sonora...

    Se for um marshall de 100W acredito que seja transistor, provavelmente um mg100 ou algum da series valvestate... se o meteoro for o falcon do faiska eu gravaria com ele sem medo, se for um cristalino (nao sei se tem versao cabecote) gravaria com ele tambem, mas ficaria mais em duvida pois achei ele meio "duro" demais, mto seco, sla...

    mas que tipo de som vais gravar???

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    brandfbr
    na minha parca opnião o AVT da marshall da pau no Meteoro Falcon do Faiska.... pelo menos no que eu toquei.... foi plugar a guita, tocar 20 min e começar a dar problema no som...



    como eh gravação o q deve ser feito eh pegar o maior numero de amps disponiveis, plugar seu set e sair tocando, testar ate encontrar o q mais agrada. nao tem segredo.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tipo eu ja fiz gravaçoes com o marshall eu curti pra caramba a distorçao dele.. tem bons medios.. graves legais.. ms tava lendo pelos topicos q o pessoal fala muito bem dos valvulados.. ae axei q talvez seria melhor gravar com um valvulado.. o dono do estudio falou q o meteoro eh mais prum som pesadao.. ele da um som mais pesadao.. q pro nosso estilo.. punk rock.. ficaria melhor o som do marshall.. ms eu fikei nessa pilha ae d valvulado ser melhor.. nca toquei em um por isso quiria saber a opniao d vcs.. no estudio na hora vamos testar os dois amp e ver ql o melhor.. ms ja qeria xegar meio q com uma opniao formada =)

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu fui hj no estudio.. o ampli valvulado era um meteoro.. o nome era MAC 3000.. esse daki http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/B/E3A3B_2.jpg
    o marshal eu esqueci o nome.. se nao me engano eh marshal vs100 http://www.lnlrecording.com/images/Studio/MarshallAmp.jpg

    o cara do estudio falou q pro nosso som o marshall eh mais legal.. ele me falou tambem da possibilidade d gravar as guitar com um x vamp se nao me engano.. q ele falou q o timbre fica o melhor dos 3.. ele falou q recomenda o uso d cubo qnd se esta tocando com uma guita boa.. gibsol e talz.. q como minha guita eh mediana ele flo q com o x vamp o som vai fica bem mais firmeza.. o q vcs axam?

    ps nao me lembro se o negocio xama-se x vamp msmo

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    brincalhão.... duvido que algum dono de estudio vá falar com boa intenção que o som fica melhor com x vamp....

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ele q me falou =S.. soh nao lembro se era x vamp.. ql simulador d amplificadores q tem com nome semelhante? tipo axo q nem pedalera eh pq nao tem onde pisar pra mudar d efeito.. soh varios botoes pra girar e alguns pequenos pra apertar.. tem uma tela q aparece tds as informaçoes escritas q vc ta fazendo.. eh azul..

    Lucas_fms
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3

    É um V-amp

    E porra, ou esse "cara do estúdio" é uma topeira, ou ele ta afim de te sacanear.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    no cubo eh mais firmeza entao? ql dos dois vc axa melhor? d som.. se vc ja tocou em algum desses.. meteoro ou marshall?

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: SERGIAO
    · votar


    MICROFONE DE QUALIDADE SERIA MELHOR, EM LINE A GRAVAÇÃO NÃO FICA BOA, QUANTO AO AMPLIFICADOR, MELHOR A QUALIDADE DO PRÉ, ( nesse caso o Marhsall ) e principalmente saber controlar os recursos adequadamente. Não adianta ter um bom amplificador e não saber usá-lo.

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    vamp

    É uma cilada, Bino!

    Fico com o SERGIAO:
    MICROFONE DE QUALIDADE SERIA MELHOR

    Gravar com simulador digital é uma ótima saída para quem faz as coisas em casa e não pode ficar incomodando os vizinhos. Mas ir num estúdio para usar um V-Amp é como pagar entrada para ver um filme numa TV de 14"...

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hahaha entao vcs axam q eu deveria ir d marshall? msmo minha guita nao sendo uma guibson.. eh uma shellter.. d ampli microfonado com um microfone d qualidade.. la tem.. vai ficar melhor do q um simulador digital?

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    vai ficar melhor do q um simulador digital?

    Se microfonar direito, fica sim. Especialmente se o simulador digital for um V-Amp. Sério. V-Amp é um produto voltado para o público mais iniciante, de baixa renda ou que quer praticidade a um preço acessível (por ex, para tocar no quarto, fazer gravações amadoras, etc). Não é que é ruim. É só que não é o tipo de equipamento que vem à mente quando o cara diz "vou desembolsar um dindin e gravar num estúdio".

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    sou defensor do X-V amp mas nesse casso, corra bino, é uma cilada!!!!

    Gravação de estudio em linha pode até ficar boa se o cara trabalhar bem o som (Jeff Beck que o diga, ele grava com um P.O.D. em linha, só faz isso agora), talvez o cara tenha te sugerido isso por ter mais prática nisso e por ser mais fácil (não tem que ficar posicionando microfone, etc). Porém, não é a mesma coisa que gravar com amp microfonado, se bem feita é incomparável.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahmm... e se ele tiver um POD lah.. eu disse q ele tem um desses simuladores virtuais ms nao me lembro qual era.. era coisa top d linha.. era algo parecido com o POD.. o V-amp.. msmo assim entao um ampli bem microfononado eh bem mais firmeza?

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    testa os 2 hehehe.
    Isso é uma questão que não tem resposta definitiva. Depende do domínio sobre a fera (no caso os equipos que vc tem disponível).
    EU iria de simulação, pois sei sempre bem onde quero chegar. Se vc nao tiver muito certeza do que quer, para nao se perder nas infinitas possibilidades dos simuladores da vida, vai de amp microfonado.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    eu não vejo porque gravar em estúdio se não for com amp microfonado. Se for pra fazer gravação em linha, junta a grana que você vai gastar la, compra uma interface usb e grave você mesmo na sua casa com o som que você quiser, com o tempo que você quiser e sem ter que pagar mais por isso. O stress vai rolar solto no começo até você aprender a usar o bichinho direito, depois é só alegria.

    Lasanha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vamos por partes:

    1º Se for gravar cada instrumento separadamente, microfone o amplificador com mic Condensador. Já usei dinâmicos e me arrependi. Isso é mais importante que definir o amplificador.

    2º Se a gravação for ao vivo (todos os músicos tocando simultâneamente), use um mic dinâmico, nesse caso sugiro um Shure SM 57, que dá conta do recado.

    3º Quanto ao amplificador, não conheço esse modelo do Meteoro, mas já toquei em cabeçote meteoro valvulado que achei muito bom. Honestamente não lembro o nome do modelo. Só que eu não usei a distorção dele, pois usei pedal. Mas o importante é vc entender que esse ampli ficou bom com a minha guitarra, com os meus pedais e para o meu gosto. Com o seu equipamento e para o seu gosto, pode ser que outro ampli fique melhor. Quanto ao valvestate 100, acho bom equipamento e fácil de regular, mas não é top de linha.

    Lasanha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Outra coisa, verifique antes se os equipamentos estão em bom estado. Amplificadores de estúdio são usados em demasia, o que acaba danificando o equipamento. Em valvulados a probabilidade de dar defeito é maior, portanto cheque antes de gravar.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    obrigado galera a ajuda de todos aqui no forum.. gravamos as guitarras na quinta e na sexta.. pra gravar as bases usamos o marshall valvestate 100.. o meteoro eu achei que ia ficar muito suja as musicas e minha guita nao tinha captadores bons para aquele cubo.. precisava duns captadores mais fortes pra ficar legal o som nakele cubo.. gravamos uma base com minha shellter e a outra com uma giannini les paul modificada do dono do estudio.. q deu um puta peso nas musicas.. a guita do dono do estudio deu o peso nas musicas e a minha uma definiçao maior nas notas.. ficou um negocio legal.. uma base com duas timbragens diferentes q tocadas juntas deu um som gordo e definido.. para gravar as guitas solos foi usado o pod por ele ter um leque maior de timbragem e por deixar os solos e riffs mais bem definidos.. eu curti pra caramba o resultado final das guitas.. ficou um som xeio e gordo.. e os riffs bem definidos.. agora falta o vocal gravar e mixar as musicas =D

    Lasanha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quando ficar pronta a gravação posta ai...

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    posto simm =).. provavelmente vai ficar pronto na semana do carnaval q eh qnd teremos tempo d gravar as vozes e finalizar td ae eu posto aki no forum =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual amplificador uso para gravar