Autor |
Mensagem |
lobs Veterano |
# jan/09
e ai pessoal blz?? to com uma duvida aqui , será que dá para colocar valvulas 6550 no lugar das 6l6 em um bugera 6260 ??
|
wiskeria Veterano |
# jan/09
· votar
Se não ta escrito que ele é compatível com valvulas 6550 no manual é arriscado...
|
flavio Veterano |
# jan/09
· votar
wiskeria Cara, mas no caso ele faria modificações, não colocaria as 6550 com o amplificador do jeito que veio. Eu ja li no forum de um cara que colocou kt77. Acredito que de assim!!
|
lobs Veterano |
# jan/09
· votar
na verdade o amp tem que aguentar sei la se o fato dele ser um amp de 120 watts rms pode ser uma caracteristica que deixe possivel essa modificaçao , eu tinha um mha 2000 que tinha 100 watts rms e tinha essas valvulas nas saida e o headroom era monstruoso
|
wiskeria Veterano |
# jan/09
· votar
São valvulas diferentes, as 6550 precisam de transformadores mais potentes para empurrá-las. O modo seguro é levando o amp para um técnico de confiança ver se isso é possível... Se com um amp de 120W vc achou q não tem headroom suficiente o clean deste amp deve ser muito fraco ou tem algum probema aí. 120W é potencia para ter headroom demais, pra ter idéia o fender twin que é o amp de som limpo mais requisitado por profissionais tem 85w normalmente, assim como os giannini tremendão que tem um headroom enorme.
|
lobs Veterano |
# jan/09
· votar
é que eu toco metal e uso afinaçao muito baixa , o amp naum tem problema nenhum , com 6550 , teria um timbre melhor creio eu , eu costumo somar a dist do amp com um booster , com o mha 2000 eu tirava um timbre semelhante ao chaos AD do sepultura
|
lobs Veterano |
# jan/09
· votar
vou ver com um tecnico daki da minha cidade , se é possivel essa modificação , valew
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
foi mal ressucitar o tópico, mas to pensando em trocar as valvulas do meu Bugera 6262.... Nao to achando as valvulas originais dele e tem algum problema eu usar os mesmos modelos mas de outra marca?
Essa troca de marcas de valvulas podem "influenciar" no som do ampli?
Obrigado desde de jah pela atenção!
|
Alex Vitorino Veterano |
# mai/13
· votar
As originais do meu 6260 sao Sovtek no power, as do pré nao sei, pois nao tirei a capa que a envolve.....voce acha elas no ebay, acho a melhor forma de comprar, pois aqui no brasil é quase um "RIM" um jogo de valvula rs.......geralmente para o power se compra o jogo com todas as valvulas de uma vez (par casado)......mais caso queira experimentar outras tem as JJ Tesla e Tung-Sol que sao muito boas alem das Eletro-Harmonix e etc.......cada uma vai ter um som um pouquinho diferente das outras, ae vai do gosto de cada um......
|
Hitman Veterano |
# mai/13
· votar
xcidoxx se a valvula couber dentro do amplificador (alguns nao cabem, por exemplo 6ca7 na maioria dos combos) nao tem problema nenhum em usar desde que voce regule o bias novamente.
abracos!
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
Hitman
Entendi, mas em relação ao tamanho é tranquilo é head, tem espaço de sobra!^^
Alex Vitorino
O seu veio com sovtek de fábrica? Que ano que é o seu, vc sabe?
|
Finus_SuperBarulhento Veterano |
# mai/13
· votar
Cara,
Troquei os meus do 6262 por 6L6 da TungSol e ficaram supimpas. O som ta bem melhor e não ta seco como dos originais Bugera. 6550 acho que fica bom tb, mas tem que regular as bias conforme o manual.
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
Finus_SuperBarulhento
Amigo, vc trocou as valvulas e nao fez regulagem de bias? To perguntando pq é meu primeiro valvulado to afim de trocar as valvulas por melhores e tbm pq acho q elas ja estao ficando fracas!^^
E me desculpe vc comprou aonde essas tungsol?
Obrigado
|
# jun/13
· votar
xcidoxx
Desculpe a demora. Então, as válvulas eu comprei na gringa pelo Ebay. Já a regulagem eu mesmo fiz, seguindo o manual de regulagens da própria Bugera. Mas a regulagem neste ampli é bem simples.
|
xcidoxx Veterano |
# jun/13
· votar
Finus_SuperBarulhento
Entendi!^^ Agora, vc disse que regulou o ampli sozinho usando o manual, vc quis dizer as bias? Desculpe a ignorancia mas nao entendo nada de regulagens de bias e tals......
E se eu nao regular direito, oq pode acontecer nesse ampli em especifico?
Obrigado pela ajuda!
|
Medonho Man Veterano |
# jun/13 · Editado por: Medonho Man
· votar
xcidoxx
Tenho um 6260 combo, e troquei as válvulas originais (xing ling) do power por válvulas 6l6 Svetlanas. Ficou monstruoso o som. Pra som com drive só uso o canal clean, com o crunch acionado. A distorção fica mais pesada e definida do que a do canal drive (as válvulas do pré ainda são originais Bugera). Só que pra trocá-las, é indispensável a tal da regulagem do bias, pq senão talvez acaba queimando as mesmas, ou reduzindo em muito a vida útil das coitadinhas....recomendo um técnico de confiança, nem se arrisque a trocá-las sozinho irmão.
|
# jul/13
· votar
Então galera, é seguir o manual de bias da Bugera ficando de acordo com as tensões mais normais até as mais hots.
Para as de pré não tem erro, é só trocar de boas. Pra quem tá com pouca grana, recomendo só trocar a válvula de pré nº 1 (ou A), ela é a responsável pela característica principal do timbre. Então tem que ser válvula boa e de preferência com teste de microfonia reduzida. As outras são mais comuns.
Recomendo também, dependendo da quantidade de uso a cada ano a troca da válvula de Driver de pré (a última da cadeia), ela é responsável pela entrega do sinal para as de power. E esta é a que mais sofre de desgaste.
Abraço
|
xcidoxx Veterano |
# jul/13
· votar
Finus_SuperBarulhento
Poxa cara muito obrigado pelas informaçoes!:)
quer dizer q as tipo A sao as mais importantes pro timbre!^^ o q siginifica teste de microfonia reduzida? Vc poderia me sugerir uma marca legal pra eu comprar?
E essa valvula responsavel pelo drive, ela desgasta, e com isso ele perdi na quantidade de drive ou só na qualidade?
|