Dois instrumentos em um cubo para baixo

    Autor Mensagem
    maquiro
    Veterano
    # jan/09


    Não encontrei na busca:

    Meu cubo para contrabaixo tem entradas High e Low. Se eu ligar dois instrumentos, um violão e um baixo, por exemplo, um em cada entrada, prejudica o amplificador? quais as consequências?

    Grato

    LaMbiDo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    maquiro
    No meu staner bs150 eu ligo o microfone e o baixo para o ensaio e nao fica ruim (para um ensaio).

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A consequencia será: Um som horrivel.


    hehehe

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    maquiro
    Teu ampli pode não dar conta dos 2 hehehe

    Além do som ficar uma merda!

    LaMbiDo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: LaMbiDo
    · votar


    maquiro
    a qualidade do som iria pro poço hehehe
    claro isso depende do seu ampli. Mas ligar um baixo e um violão é sugado.
    obs: pelo menos nao é uma guita!lol

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pode ligar sem medo, não estraga... o som pode embolar um pouco, mas pode até ficar bom se o volume estiver razoável.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu fiz essa pergunta... faz tempo.. e pelo que eu me lembro os caras falaram que não é bom ligar não.. sei lá... que pode estragar com o tempo e essas coisas... eu só to falando o que me falaram

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o staner é um tanque de guerra, pode usar sem medo até pq o violão força o aparelho bem menos que o baixo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Diga-se de passagem, violão fica bem menos pior em ampli de baixo do que em ampli de guitarra. Principalmente violão com cordas de nylon, que são dramáticos de se tirar um som razoável plugado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E a proveitando os ensejos, e quanto a ligar um teclado no ampli de baixo, fica uma merda?

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao
    não... é o melhor do que plugar num cubo de guitarra.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wiskeria
    Quando experimentei os violões nos meus amplis de guitarra e baixo, percebi que o de baixo responde de uma maneira mais abrangente que o de guitarra, tanto que eu uso o ampli de baixo como "PA" pra eu tocar bateria, pois se eu usasse o ampli de guitarra eu explodia o falante.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é logico, amplificadores de guitarra são feitos para distorcer e tem frequencias mais agudas e médias. Amps de baixo são feitos para ter som limpo com maior abrangência de frequencias, principalmente nas graves comparadas a um amp de guitarra...
    Logo amps de guitarra só ficam bons com guitarra mesmo, e um amp de baixo vc pode ligar qualquer coisa com um resultado legal, guitarra, baixo, voz, teclado, violão, etc...

    Schafe
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Schafe
    · votar


    Eu ja toquei com violão e baixo em um cubo pra baixo de 40w, ficou uma bosta o som, pq tanto o violão quanto o baixo tinham captação passiva, logo nenhum tinha eq, mas na questão da potencia fico legalzinho, até...

    maquiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    Emprestei uma vez para voz e violão e achei que ficou bom, até porque usaram com pouco volume. Testei outra vez com o baixo e uma bateria eletrônica e o som ficou muito ruim.

    Além do som, tenho dúvida quanto a estragar o amplificador. Não entendo nada de eletrônica. Só sei que o projeto do cubo é para um instrumento, com entradas separadas de acordo com a impedância de saída do baixo. O que acontece quando usamos as duas entradas? sobrecarrega o circuito ou não tem nada a ver?

    Valeu!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não estraga! Contanto que vc não coloque volume demais, neste caso o que pode estragar é o falante e não o amp.

    thibraga06
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá, tudo bem.

    Eu tenho um Meteoro e já liguei dois instrumentos nas entradas Low e High. Utilizei para ensaio e com um volume médio. Depois de um tempo de uso, o falante começou a rachar, não aguentava muito tranco. E outra, como muitos aqui disseram, a qualidade do som vai cair demais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    maquiro
    Regra de ouro: 1 AMP, 1 INSTRUMENTO.
    That's all!

    maquiro
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: maquiro
    · votar


    Obrigado mais uma vez a todos!

    É assim que penso, Bertola. Só que às vezes aparece uns "malas sem alça" querendo plugar algum cabo na entrada que não estou usando e tenho de dar uma de chato mesmo e não deixar.

    Se eu tivesse um argumento mais "técnico" ficava mais fácil de negar. Como para "mala" não tem jeito mesmo, vai na base do "não deixo porque não quero!".

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    maquiro
    Se eu tivesse um argumento mais "técnico"
    Quando se ligam 2 instrumentos em um amp sobrecarrega-se o pré e o falante.
    Abç

    maquiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu! Abraço!

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não resulta em perigo técnico, porém o som não fica limpo.

    maquiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    SERGIAO
    Valeu! Bom Carnaval

    soruji
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bom dia a todos,

    Se tratando de teclados, a qualidade do som pode cair?

    Tenho um P105 que seria mais pra fazer a harmonia de uma música e o MM6 para colocar alguns efeitos, licks, etc.

    Se eu ligar os dois em um só amplificador, será que o som ficará muito ruim? Levando em consideração que o amplificador é do lugar que nos convidaram para tocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    soruji
    Se tratando de teclados, a qualidade do som pode cair?
    Depende,
    Amps tipo "combo" para teclado geralmente tem mixer de entrada,
    SERGIAO
    Pode queimar a entrada sim. Já constatei isso na prática. Melhor não arriscar...
    Abçs

    soruji
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Amps tipo "combo" para teclado geralmente tem mixer de entrada,

    Então, teoricamente eu poderia usar? Lembrando que será muito raro eu usá-los ao mesmo tempo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    soruji
    Se eu ligar os dois em um só amplificador, será que o som ficará muito ruim?
    claro que depende do ampli
    eu usei por muito tempo dois teclados em um ampli meteoro RX100 para teclado
    nesse tinha 2 entradas High e Low, então eu jogava o teclado que tinha menos sinal na entrada com maior amplificação pra compensar

    também tenho aqui uma caixa Antera, nessa não vira porque tem uma entrada Line e outra Mic, ligando o teclado na entrada mic racha tudo

    tem ampli como o Jazz chorus 120 que tem dois canais independentes, já usei sem problemas
    --------------------------------------------
    veja o modelo do ampli e posta aqui nesse tópico

    -------------------------------------------
    no caso de tecladista ajuda muito ter um mixer pequeno, algo como uma yamaha MG 102c que eu vi por 630,00
    ou alguma behringer tipo xenyx 1202 que está menos de 500,00 ou a Q802 que se procurar acha por 400
    ai você pluga tudo que você tem nela e manda um cabo para o ampli do local

    soruji
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    fernando tecladista

    Muito obrigado por suas recomendações.

    Então seria mais "seguro" comprar um mixer? Essa diferença de preços é proporcional a qualidade deles?

    Terei problemas se comprar um mais barato?

    Pra mim essa é uma ferramenta nova. Não conheço de mixer's. rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    soruji
    Então seria mais "seguro" comprar um mixer?
    não digo "seguro" mas é mais pratico, em show maior não precisa ficar pedindo mais retorno de um teclado ai o técnico te manda do outro, ou você está com uma mão em cada teclado e o cara não sabe de onde vem o timbre A e o timbre B... você controla no mixer e manda uma das saidas do mixer para um direct box

    essas que citei são pequenas, com botões de volume giratorios que acho que são mais resistentes a quebra do que o de correr, dá pra levar tranquilo em uma bolsa, pra quem já tá indo com 2 teclados um mixer junto não muda muita coisa na carga

    aqui eu tenho uma que saiu de linha da yamaha, MG 10/2
    da behringer tem gente que não gosta, tem gente que nunca usou e não gosta mas é mais sobre os pre-ampli que vem nela que se usa pro mic, a gente usa as entradas de linha, toco em casamentos e o cara que tem o p.a.zinho usa behringer e não tenho o que reclamar

    -----------------------------------------------------
    Terei problemas se comprar um mais barato?
    mais barato que isso, você começa a ter menos canais essa Q802 só tem 4 parece muito pra quem vai só com 2, mas amanhã você resolve ter um notebook com VST ou outra moda então já tem canal sobrando pra isso
    eu fugiria das nacionais pesquisei o preço de uma nacional de 4 canais e vi por 190,00 mas já perde alguns recursos de saidas e entradas auxiliares, e pra quem vai atolar o pé na jaca comprando a de 190 já compraria a de 400 corta fim de semana, corta lanche, corta baladinha e em duas semanas você tem essa grana


    Pra mim essa é uma ferramenta nova. Não conheço de mixer's. rsrs
    então antes de comprar procure algum amigo teu que tenha e conversa antes vai na casa faz uns testes, troca uma ideia de como funciona, só pra não ir comprando na alegria e se arrepender depois
    não precisa nem o cara ter os modelos que citei, somente pra você entender o conceito de como usar

    JudasTristes
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    da pra fazer um mixer passivo antes de ligar no amp, e dependendo dos dois instrumentos ou mics que forem ligados juntos poderia separar as frequencias.... mas isso não é mole nao.. nao daria certo dependendo dos instrumentos etc..

    uma coisa que daria quem sabe seria usar uma caixa pra um subkick de bumbo e que teria um low pass em 100hz e usar o resto das frequencias pra cima de 100hz pra cima, com outros instrumentos que não utilizem essas frequencia baixas.... tipo a voz que nem chega perto dessas frequencias baixas, entende...

    tem q respeitar os limites dos equipamentos.

    mas ainda tem a vibração do cone que é diferente em cada instrumento..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dois instrumentos em um cubo para baixo