Qual Amp Comprar? [Veja a lista]

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera.. meu aniversário ta chegando.. vou ganhar um amp novo, eu mereço.. to com um da década de 30 que muda de volume sozinho e enfim.. gostaria de conselhos.. de qual é o melhor dentre os seguintes:

    Marshall MG15CD

    Descrição: Combo para Guitarra com 15 Watts, 1 x 8" Custom Voiced, 2 Canais.
    Equipado com dois canais, um equalizador de 3 bandas, tecnologia FDD (frequency dependant damping, ou ?Amortecimento Dependente da Freqüência) , exclusiva da Marshall, e que empresta ao som do amplificador a "impressão" de ser produzido por um circuito totalmente valvulado e 15 watts RMS de potência Marshall verdadeira, esse Combo com um falante de 8" fornece um som soberbo ? do limpo e cristalino ao sujo e detonado! O controle Contour - ultra flexível ? permite que você ajuste os médios, tão importantes, indo desde o som melodioso e quente ao som mais rasgado e isento de médios... e tudo entre esses dois extremos. Recursos : Dois canais, controles Clean Volume, Overdrive Gain e Volume, além de Bass, Contour e Treble, saída simulada para Fones de Ouvido e Line Out, entrada para CD e FDD.



    Meteoro Atomic Drive


    Descrição: Especificações Técnicas:
    - Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv
    - Potência: 20 watts RMS
    - Falante de 8"
    - Dois canais Clean (limpo) e Drive (distorção)
    - Saída para fone de ouvido
    - Saída de linha ( para ligação em mesa de som "Mixer")
    - Dimensões: 360x370x215 mm
    - Peso: 8 Kg
    - Revestimento em corvin especial preto


    Meteoro Nitrous GS100 W

    Descrição: Especificações técnicas:
    01 entrada/conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (Alta impedância)
    Potência: 100 watts RMS
    02 falantes de 10"
    02 canais: Clean (Limpo) e Drive (Distorção)
    Reverb de mola
    Saída para fone de ouvido
    Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
    Entrada para footswitch que permite trocar os canais, ligar ou desligar do efeito de reverb

    *(Footswitch incluso)*


    Amplificador Warm Music HD22 Cubo Guitarra c/ Pedal

    Descrição: Estágio pré-amplificador:

    Sensibilidade de Entrada...................................... 150mV



    Equalização:

    Low.............................................................. + e ? 8db

    Mid .............................................................. + e ? 18db

    Treble .......................................................... + e ? 24db

    Nível de saída de linha ( máximo) ........................ 280mV



    Estágio amplificador:

    Sensibilidade de entrada ( mínimo )..................... 280mV

    Relação sinal ruído..............................melhor que 100 db

    HD 22 Potência RMS............................................. 20W

    Alimentação...............................110V ou 220V @ 60Hz



    - 01 Alto Flalante de 8";

    - Potência 20W RMS;

    - Equalização em 3 vias: grave, médio e agudo;
    - Entrada auxiliar com controle de volume;

    - Peddal de Footwitch;
    - Entrada para fone de ouvido;

    - Distorção;
    - Chave seletora 110V - 220V.



    ===============

    Sei que todo mundo fala tudo de bom do marshall.. mas como sou leigo nessa area gostaria de saber a opniao de voces.. e mais uma coisa.. alguem poderia ter a bondade d eme dizer qual o nome do equipamento que os guitarristas usam na guitarra pra nao ter que usar cabos.. [sem fio].. Vlws =)

    ==

    Agradeço desde já a todos que contribuirem.

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amigo desse marshall (Marshall MG15CD) ng fala bem não!!! até pq ele não é tao bom como um valvulado!!

    Dependendo di preço q vc vai pagar tem outros amp's mais interessantes!!
    qto vc pretende pagar!?

    Abç

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poxa.. até 500 reais acho que meu pai não chia.. esse marshall que eu coloquei na lista é um cubo.. que tá 440.. quanto custa os vauvulados.. vc pode me mostrar um link de algum de preferencia no mercado livre? Vlws

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD
    kra valvulado por esse preço vc num axa não, tenta algum laney kra, é melhor q o meteoro

    abç

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, valvulado com essa grana esquece... tem um amp, que é bem pequeno, ótimo pra estudo e valvulado que é o champion... ele deve estar na faixa de 1000,00... vou te dar a real, marshall nessa faixa de preço é só nome, o amp em si é ruinzinho, mas tem uma durabilidade maior que os meteoro da vida... Dê uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85550325-amplificador-vox-pathf inder-15w-trocas-_JM

    Tu acha ele novo por uns 500 e poucos, 600 dinheiros e é um amplificador muito honesto nessa faixa de preço...

    mas é só uma sugestao...

    Abraços

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse Marshall MG15 é um lixo!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eduardo Cad
    Na verdade é um ótimo amp, melhor que todas essas bostas de meteoro e warm music. Mas é muito caro, e não vale o que custa. Para o que combram nele é uma bosta. Mas isso não é culpa da marshall, pq ela vende por um preço bem honesto. A culpa é dos brasileiros otarios, como eu, que pagam caro quando são iniciantes, ou não, pela droga da marca. Assim a fdp da pride music, e toda a quadrilha que são os lojistas colocam um preço ridiculo.

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Opa man....
    vi q vc mora em MG.
    Pois bem...eu tenho um ampli Meteoro Nitrous 100g
    To afim de vende...
    qualquer coisa me da um toque!!!
    flw

    mlorenzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://www.acedoaudio.com.br/276.htm

    valvulado hand made, apesar de pouca potencia deve falar mais alto que esses de 15 e 20w ae, com um timbre do caralho, por uns 600 real...

    abraço!

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mano..pra estudo..iniciante..nada melhor que um peavey rage 158

    BinhOXD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    apesar de todas críticas do fórum sobre a meteoro, tenho um atomic drive e acho legal, porque ele tem uma distorção razuável ( que digamos por passagem, é muito melhor que muito ampzinho por ae, toquei num groovin e deu vontade de mandar o vendedor tomar no cu ._. ), se você só for usar pra treino e se você for iniciante, tiver cuidado com seus equipamentos ( ou pelo menos com o amp, porque dizem que o meteoro é meio frágil à quedas, poeira, acho q por aí ) acho que no seu caso é o melhor custoxbenefício.

    Sobre os outros amps:

    Marshall MG15CD

    Sempre ouvi que o preço desse amp tá muito caro em relação ao benefício que ele apresenta e que esse preço todo está no nome da marca. Mas eu acho o que ele deve ter sido feito, ele deve servir muito melhor do que os meteoros, warm musics da vida; eu acho que a Marshall não iria fazer coisa ruim pra sujar seu próprio nome ( e que nome hein!? ), acho que essas críticas são criadas principalmente pelo nível de qualidade que ela coloca em seus amps maiores e mais caros. Mas enfim, só opinião mrm.

    Meteoro Nitrous GS100 W

    Já pensei em futuramente comprar um amp desses aí, mas vi em outros tópicos que ele tem uma zuada chata quando aciona o reverb e/ou a distorção. Aí esqueci e achei melhor esperar, juntar dinheiro e escolher um melhor.

    Amplificador Warm Music HD22 Cubo Guitarra c/ Pedal

    Nunca ouvi falar aqui no fórum. ):

    Valeu ae, espero que eu tenha ajudado. :*

    mlorenzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD
    Se tiver interesse eu tenho um peavey blazer pra vender... pvt se quiser, abraço!

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    darrel
    Moro em mg.. voce mora em que cidade? se fosse a mesma que eu.. MG facilitava...

    mlorenzo
    cara.. muito obrigado.. vi o amplificador.. escutei os sons e fiquei maravilhado com esse modelo que voce me mostrou.. ele ja tem distorção própia ou só com pedais mesmo?

    BinhOXD
    A 'melhor' loja da cidade que eu moro é recheada de amplificadores da meteoro .. vou dar uma passada lá.. e caso eu nao consiga comprar o amp que o mlorenzo me mostrou eu te mostro os da meteoro que te disse pra voce me dizer qual voce acha melhor..

    Vlws gente.. quem tiver mais sugestões pode ir falando aí. =)

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ops.. falei MG em vez de JF [Juiz de fora.. a cidade. ^^]

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    P.S> Quanto a segunda duvida que não tem nada a ver com o forum de amplificadores mas eh bem simples.. só queria saber se alguem pode responder junto com a duvida dos amplificadores:

    "qual o nome do equipamento que os guitarristas usam na guitarra pra nao ter que usar cabos.. [sem fio].. Vlws =)"

    jackson_4
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD
    cara, eu tava olhando pra mim um laney lx65r, me pareceu ser um bom ampli...

    desses que vc disse aí, só conheço dois, o marshall mg15 e o meteoro

    o marshall, apesar do que dizem dele, é até que legal, sem levar em consideração o preço, um colega meu pagou 800,00 num desses, quase o mesmo preço desse laney que eu te disse, vi uma vez por 765 novo no ML...
    já o meteoro, um cara tem um que o reverb foi embora em pouco tempo... nao to generalizando, dizendo que meteoro é ruim nem nd, so to comentando um fato que vi acontecer....

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD

    Tenho um atomic drive e gosto dele, esse marshall mg é bem legal tbm, mas não vale 500 reais. o Nitrous...bom não gosto dessa linha.

    Testei esses dias o landscape predator Triefx, e ele é consideravelmente melhor do que todos os citados. È claro que o nitrous é um amp maior e tem algumas frequências interessantes ao guitarrista, apesar de eu particularmente não gostar dele.

    Vc já viu a linha Valvetronix da Vox? Comprei o meu usado a um preço bem acessível...

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Haehaheha Gostei da tua revolta !!!
    Mas é a mais pura verdade, o moleque chega na loja com o pai com possibilidade de gastar uns 500 madrugas e ve um "Marshall", com knobs dourados e tal... bate uma GAS na hora... é inevitavel.
    Ainda mais se o garoto em questão tem um conhecimento superficial sobre amplificadores e cai na conversa do vendedor que diz que é o mesmo amp dos "famosos" só que com menos potencia...

    Agora sobre os amplificadores, lembrei agora de um fender que eu vi em algum lugar que tinha 15 watts e reverb... não ouvi o som, mas seria legal testa-lo e colocar ele na lista talvez.

    AbraçoZ

    mlorenzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD
    Cara ele é valvulado, então funciona assim: quanto maior o volume maior a distorção dele. Na descrição diz que chega em distorção hi-gain (que é um pouco mais pesada) mas eu não sei, se interessando fala com o acedo que ele te diz melhor.

    Atente ao fato que ele tem 6w (que equivale a um amp transistorizado de uns 15, 20w)... isso é suficiente pra você estudar e se apresentar em lugares pequenos, pra lugares maiores você pode microfonar. O maior problema dele são os graves deficientes, mas a principio isso não importa tanto. Quando você tiver mais grana compre um maior e melhor, com esse vc já taria mto bem.

    Tem mais samples dele no youtube, digita acedo 276... achei esse por exemplo:

    http://www.youtube.com/watch?v=pxJRG8gA3j8

    abraço!

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a dica do mlorenzo eh bastante valida, com esse ampli vc terá um timbre de ótima qualidade e volume mais que suficiente para estudos...

    Bozo Ramone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pessoal, peguei de barbada um Meteoro Nitrous GS100 até eu finalizar a compra do meu valvuladso hand made e estou muito satisfeito.... amanhã eu gravo uns sons pra vcs verem como ele é.....

    Acho que o único problema é a tal da durabilidade ( que só vou saber daki a 1 ano ou mais ) e a estética que achei um pouco fraca.... ( É TUDO DE PLÁSTICO !!!! )

    Fora isso, gostei mesmo..... o reverb, tenho que usar no 1... é muito forte.....

    O drive, bem regulado fica legalzinho..... mas como tenho analógicos, está OK.....

    É um Amp bem honesto e simples...

    Paguei 350,00 e ele tem 1 ano de uso.... muito bem conservado !!!!

    Abraço !!!

    Bozo Ramone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Como prometido, fiz uma pequena gravação com o meu nitrous GS 100

    Primeiro som limpo somente, sem muita frescura..... parei e mostrei o reverb, no mínimo ( 1 ) e depois no máximo ( 10 )..... depois drive com ganho no 9.... por último voltei no limpo e coloquei meu pedal de heavy metal da groovin....

    A eq estava em: Agudo 8, médio 6 e grave 5 em todas as partes....

    Espero ter tirado alguma dúvida que possa ter surgido.....

    http://www.4shared.com/file/81505154/38a3a99e/Demo_Nitrous.html

    Abraço !!!

    Shakari
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD
    Opa, velho na boa, eu acho q custo benefício vc encontrará nos amps da Behringer, principalmente pra esta faioxa de preço. Bem alem deste vou colocar aqui uns q são bem foda msm, daí vc avalia custo e tals pra ti...

    Behringer:
    Ac 108: com pré valvulado e controle hi gain; distorção rasgada e 15w, 400,00 novo em 10x 40,00

    GM 108: com distorção analógica, o mesmo q um pedal, tbm com 15w, algo por 350,00 em 10x tbm

    Onner:
    esta marca tem excelts cubes, boa distorçlão e efeitos, como os mini cubos da roland, mesma faixa de preço e todos eles são de madeira e acabamento bem melhor q meteoro, foge disso!

    as marcas Laney, Peavey e Crate tbm têm ótimos cubos de preço JUSTO, com boa distorção e efeitos, mas destes não sei modelos específicos. Também tem um Landscape Predator, com 20w q todo mundo tá falando bem, mas ainda não vi, tbm tô na busca e te adianto estes q já. Dá uma olhada nestes cubos, aí é um bom site para preço, daí tem como comparar pra ver um mercado livre ou até um usado e tals, boa sorte!

    R81
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    crate gtr 15

    peavey 158

    laney lg 20

    behringer ac 108

    E compra tb um gdi 21 que melhora muito o som.

    allguitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galera eu to em dúvida tb, tenho um stack, head bugera 6262 e gabinete bugera 4x12, dá um puta som (principalmente nos bailes da banda), mas to precisando de algo menor, um amp p/ tocar na igreja, pq to tendo q ligar na linha direto e nao to gostando, mas tava pensando em algum fender e estou em dúvida entre o Hod Hot Deluxe 40w, todo valvulado ou o Cyber Twin SE, pre-valvulado. Bom o Cyber Twin eu nao teria q/ levar minha pedaleira (gt-10), agora se eu for de Deluxe aí iria usar a pedaleira no loop. Qual vcs me aconselham? Vou ser sincero, estou mais interessado no Cyber, mas ainda tenho receio. VAlew

    Bolívar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal pra aproveitar o topico, qual desses 3:

    Roland cube 15 - $430
    Peavey rage 158 - $400
    Laney lx 20 - $330

    Os 3 são bem semelhantes, 15w, headphone & cd input, o roland tem footswitch porem eu só preciso de um bom clean pra depois colocar um JH-1

    O Borba
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bolívar
    Um dos melhores clean é da CRATE.
    abrço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Amp Comprar? [Veja a lista]