Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# jul/09 · Editado por: edumnovaes
· votar
MauricioBahia putz cara... eu acho que tem mais ou menos umas 100(é o que cabe)... mais não é tão grande não pela posição em que o cubo vai ficar... acho que tbm vou microfonar... dai acho que o cubo aguenta neh?
|
Midgard Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
putz to quase catando um desse. Será que se colocar um pedal hi gain nele, o amp vai responder bem?
|
edumnovaes Veterano |
# jul/09
· votar
up...
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
dai acho que o cubo aguenta neh? edumnovaes Acho que aguenta sim. Mas não tenho certeza. Pergunta pro Bertola, acho mais seguro. Abs
Midgard putz to quase catando um desse. Será que se colocar um pedal hi gain nele, o amp vai responder bem? Comigo não tem problema. Eu uso o Argos e fica legal, apesar de que não costumo usar nada hi gain.
Abs
|
edumnovaes Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Cara, mas vc acha melhor um desse condor ou um meteoro de 50W? acho que o condor seria melhor negócio né?
|
# jul/09
· votar
edumnovaes Tenho a mínima idéia. Não conheço esse meteoro. :-( Abs
|
edumnovaes Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Vlw cara! acho que vou comprar o condor msmo no site da barramusic...
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
Midgard toco metallica, guns e etc em um fender fm 65r. eu gosto bastante do resultado. tiro os drives de uma boss me 20 espetada no imput dele. uso soh o clean praticamente. o canal drive dele eh legal pra um blues, no maximo um hard rock, mas pra metal nao rola se nao tiver um pedal pra ajudar.
flws
|
jjubett Veterano |
# ago/09 · Editado por: jjubett
· votar
eai galera , sou iniciante , sera que vale mais apena pega um condor desses ou um Landscape Triefx Predator de 20 watts...
vlws flw.
|
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pra enriquecer, umas fotos (muito ruins, mas...) do circuito do amp e da construção. Achei muito bem feito.
http://img21.imageshack.us/img21/7955/placagx35r2.jpg http://img233.imageshack.us/img233/8902/placagx35r1.jpg http://img21.imageshack.us/img21/8342/trzgx35r.jpg
Um pequeno vídeo tosco da placa interna:
Abs
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
será que vale colocar uma G10 Greenback nesse condor?
|
· votar
será que vale colocar uma G10 Greenback nesse condor?
mmayorca
Ahh... Eu acho que não. Essa falante que vem nele já li que é bem legal.
O que pretendo fazer no futuro é uma caixa com falante de 12'' e no amp uma modificação com uma saída chaveada para que eu possa plugar a caixa de 12''. A chave desligaria o falante interno e ativaria a saída pro externo. Até já comentei isso com o Bertola e ele achou um boa idéia. Aliás, ele foi quem deu a idéia de fazer esta conexão externa.
O som do Amp é muito bonito.
Abs
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
esse lance da caixa externa é interessante, mais só vai poder ter uma caixa 1X12 ou pode fazer uma com 2X12 e conectar no amp, pq têm esse lance de impedancias né?
|
# ago/09
· votar
mmayorca: esse lance da caixa externa é interessante, mais só vai poder ter uma caixa 1X12 ou pode fazer uma com 2X12 e conectar no amp, pq têm esse lance de impedancias né?
Sei lá! Vou falar com mais calma sobre isso com o Bertola.
Abs
|
MauricioGT- Veterano |
# ago/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar
MauricioBahia
Vc que é um cara moderno (huhu) que gosta de testar novas coisas.. ( calma^^), andei fazendo umas pesquisas sobre um amp com bom custo/beneficio como esse condor Gx35r e acabei encontrando o Stagg 60 Ga R . Fiz umas perguntas pra quem tem um ou ja usou e Todos gostaram do som dele!. Inclusive pro Curly e olha oque ele me disse:
"Cara, não é que esse amp da stagg seja uma maravilha mas, pelo preço, achei excelente. A construção é excelente, impressiona a qualidade dos knobs e utilizados, o painel metálico é muito bonito e o acabamento do gabinete é emborrachado. Quanto ao som, testei lado a lado com um laney tf200, que é um SS bem mais caro. Bem, o laney ganha até mesmo por ter vávula no pré, mas a diferença não foi tão grande assim... Acho que se encontrar até por uns 500 tpa valendo, na falta de grana para algo melhor, abç"
|
· votar
MauricioGT-
hehehe!
Legal cara! Tem muita coisa bacana por aí que a gente nem imagina. Os caras mandam fabricar na China, muitos vezes em fábricas muito boas. Nem duvido que algumas fábricas sejam as mesmas das marcas mais conhecidas. A Condor tá investindo em qualidade, que é uma meta da empresa pelo que soube. Não é a toa que melhorou 1000% nesse anos.
O som desse Condor é o clássico som Fender que eu sempre gostei muito. O amp não tem qualquer chiado.
Esse Stagg eu nunca vi de perto, mas se o Curly falou bem dele, eu acredito que seja muito legal esse amp.
Vou até buscar sobre esse Stagg pra ver qual é a dele!
Um dia ainda vou passar o dia todo na Barra Music perturbando o Beto Laureano pra me deixar testar um monte de coisas!!! hehe
Abs
|
Curly Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioGT-
Inclusive pro Curly e olha oque ele me disse:
cuidado hein, muita gente já quebrou a cara aqui seguindo minhas dicas, hauhauahuau !!!
quando ao stagg achei bom mesmo, um mano comprou por 450 pila novo e trouxe aqui em casa pra mostrar, fiquei impressionado com o amp, falante de 12", loop, reverb de mola, som muito legal... o que que dá pra comprar com R$ 450 ? na falta de grana pra pegar coisa melhor é uma alternativa.
|
· votar
Curly
Vou comprar esse Stagg só pra confirmar o que disse! ehhe O foda é que todo mundo (com razão) se concentra nas marcas de sempre e ne testa outras. Amp é cruel pra ganhar notoriedade.
Alias o Reverb desse Condor também é de mola. Pena que não tem Loop... Construção muito boa. Quando comprei era R$480,00 e som clássico Fender. Então foi minha escolha, até por indicação do Beto Laureano da Barra Music.
Abs
|
MauricioGT- Veterano |
# ago/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar
MauricioBahia
Isso ae! Se der pra vc testar la melhor ainda. Esse amp ta barato, e ele tem 60W e ta r$ 600 no ML novo. Vai ser mais uma opção de compra boa, barata e de confiança pra galera!
Vlw cara : )
Curly
Pegou no pulo hein ( ahhaha^^) Naveguei por foruns, orkut, e ate perguntei pra algumas pessoas no Y.tube e tive boas respostas. Ae vi vc comentando aki no forum ae fechou o circulo. Abção!
Edit: MauricioBahia
Não esquece de testa antes Ok?! ( haushua^^)
|
Curly Veterano |
# ago/09 · Editado por: Curly
· votar
MauricioBahia
Quando comprei era R$480,00 e som clássico Fender.
a questão é essa, o que vc compra com isso ? esses amps dão tranquilo para o cara estudar, ensaiar, tocar em pequenos shows... Acho que vale a pena o cara pegar um desses e juntar grana para um valvulado no futuro, ao invés de investir em um SS mais caro...
Dessa marca Stagg eu já tinha visto umas guitarras no ML e me pareceram bem ordinárias, tinha aconselhado o carinha a não comprar esse amp, mas foi uma surpresa e parece que os caras tem uma certa expertise em amps, pois produzem até uns melhores:
http://www.staggmusic.com/products/products_list.php?langue=uk&catid=1 85
Inclusive encontrei um vídeo de um cara tirando um timbrão de uma strato stag, será ??? hehe...
http://www.youtube.com/watch?v=ug7_eTCuKa0&feature=related
|
# ago/09
· votar
Curly: Inclusive encontrei um vídeo de um cara tirando um timbrão de uma strato stag, será ??? hehe...
E bota timbrão nisso! Um cara que toca que nem ele não precisa mentir, hehe.
Flw!!
|
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sobre colocar um falante de 12'', tem algum problema de impedância ou a gente pode usa como está, bastando fazer aquele esquema pra plugar caixa? E uma 2x12, será que rola?
Abs
|
Leo-RJ Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola
Também tenho essa dúvida. Estou pensando em comprar um deste. Aliás, por este valor aproximado (coisa de R$ 500,00) alguém conhece outro amp bom?
Abç.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Leo-RJ MauricioBahia Eu acho que o ideal seria uma caixa 1X12 mesmo, com um falante de mesma impedancia do do amp. Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
MauricioBahia Leo-RJ http://cgi.ebay.com/New-Jensen-C12R-8-Ohm-12-Guitar-Speaker_W0QQitemZ2 50395976095QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item3a4cc3619f&_ trksid=p3286.c0.m14 Abç
|
Bolívar Veterano |
# set/09
· votar
Tenho um condor GX-20, que eu comprei a 8 anos atras, e é um vespeiro infernal, até mesmo no canal clean eu sou obrigado a equalizar mais grave pra ficar suportavel =/
Esse GX-35r tem tudo oq eu procuro em um amp... mas o falante do meu vespeiro é o mesmo desse aí...
Vou procurar fazer um test drive nesse de qualquer forma.
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
Bolívar Você acha seu condor muito agudo? Eu acho o meu agudo demais. Tenho que subir os Graves.
|
TFHG Veterano |
# set/09
· votar
Olá!
Bem, esse bem falado amplificador é o conhecido MegaAmp, mudando apenas o nome. O condor BA30, para baixo, também é da mesma fábrica (tenho um, e é bem honesto pelo que custa) e o falante "megatone" é o mesmo. No entanto, a potência RMS dele, GX35R, não é 35 watts, mas sim 25watts
Mega Amp GX35R
|
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
TFHG: No entanto, a potência RMS dele, GX35R, não é 35 watts, mas sim 25watts
Tem vários clones. Não só esse MegaAmp que eu até postei na página 1
No manual do Condor está escrito 35W RMS. Vai ver que o Mega não é exatamente igual.
Abs
|
# set/09
· votar
TFHG
Aqui: http://img529.imageshack.us/img529/9237/manualgx35r.jpg
Abs
|