JCM handamade Híbrido

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08


    Estou montando um préamp do JCM800 no power de um amp bem vagabundo um BRABUS BRA300 até ai tudo bem....porem estou encontrando um probleminha ao tentar ligar uma chave seletora de Voltagem pois o trafo de energia do pré tem 3 fios já o do Brabus tem 4 fios o problema é que até agora não consegui bolar um esquema para usar uma unica chave pra selecionar a voltagem dos dois.....nao sei nem se é possivel mas enfim segue o esquema de ligacao dos dois tipos....alguem tem alguma ideia de como proceder nessa ligacao?

    http://edtecsoft.com/images/trafo110e220.jpg

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Usa uma chave de seleção de 3 polos (o trafo de 3 fios só precisa de uma spdt)

    Se você não conseguir uma chave 3pdt tu ainda podes:

    1 - colocar dois seletores próximos e soldar uma barrinha entre eles para serem modificados sempre juntos

    2 - pegar o 6+6 da fonte 9+9 usando dois reguladores de tensão (fornece corrente suficiente?)

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    snd
    O trafo de 3 fios no primario tem 0+12v

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E essa foto que você postou, não corresponde ao problema real?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    snd
    não foi so um esquematico de ligacao da chave seletora em um trafo com 3 fios no primario e um de 4 fios ..... eu queria saber mesmo como eu ligo dois trafos desse numa unica chave seletora de voltagem....ja que os dois usam sistemas diferentes de ligacao

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tu precisaria de uma chave de 3 polos, geralmente são caras e difíceis de encontrar, fica minha sugestão de usar 2 chaves de 6 terminais ou uma de 6 e outra de 3 terminais e colocar um jumper ligando as duas alavancas

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://img153.imageshack.us/my.php?image=modelotrafoliguh9.jpg



    meu problema é esse.....eu ja quebrei a cabeca aqui mas nao consigo achar um modo de ligar os dois trafos na mesma seletora de voltagem....isso sem que um interfira na voltagem do outro.....


    Alguem já fez isso?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    up

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: alexdiffer
    · votar


    Trafo 4 fios


    Trafo com 3 fios



    Agora queria saber se é possivel ligar dois trafos destes numa mesma chave?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, eh simples, junte os dois fios do meio do trafo de 4 fios, assim ele ficara exatamente igual ao de tres fios. em 110 use apenas um lado do enroalmento. a diferenca no de 4 eh que ele coloca os dois enrolamentos em paralelo na ligacao de 110 para obter maior corrente na saida.
    num lado da chave um trafo e do outro o outro trafo. quanto a corrente geralmente os trafos sao calculados com sobra de corrente, eh so observar o aquecimento.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    macaco veio
    http://img179.imageshack.us/my.php?image=modelotrafoliguh9zk1.jpg



    seria isso?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nao, repare o primeiro desenho (da foto no inicio do topico trafo de tres fios). na chave o pino do meio fica como esta (ligado nos dois contatos da chave) ele vem da tomada, ja no trafo o fio amarelo e o vermlho precisao apenas de um contato da chave cada (note que estao soldados nos dois contatos).
    entao sobrara dois contatos do lado direito da chave que serao para outro trafo: fio vermelho numa ponta e fio azul e amarello soldados juntos na outra ponta.
    vermelhos no topo da chave ( contatos separados) e amarelos (separados) em baixo sendo que um dos contatos esta o azul junto.
    os fios pretos (marrom em um dos trafos) vao direto na tomada.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    macaco veio
    entao a unica coisa que teria que alterar aqui seria jumpear os pinos do meio?



    http://img179.imageshack.us/my.php?image=modelotrafoliguh9zk1.jpg

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    quase, os fios pretos ficam fora da chave e vao direto num polo da tomada, o outro polo da tomada eh que vai nos pinos do meio jumpeado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM handamade Híbrido