Peavey KB 100 horrível!

    Autor Mensagem
    otaguimaraes
    Veterano
    # dez/08


    Galera, uso o amplificador peavey KB 100 para tocar teclado na minha igreja. Li em vários posts o pessoal falando muito bem desse amplificador. Fiquei muito surpreso, pois ele para mim é péssimo, o timbre fica horrível e muito magro, sem peso nenhum nem definição. Li que um cara tinha a mesma opinião que eu, mas depois observou que o tweeter (é assim que escreve?) estava queimado, aí resolveu consertar e disse que o som ficou 100%. Será que é esse o meu problema ou tem mais alguém que tem a mesma opinião que eu? Por favor, respondam.

    joaosayeg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    otaguimaraes

    man, eu tinha um peavey KB 15W que arregaçava! eu nem toco teclado, toco violao e guita, e o violao nele ficava MTU foda!

    Fanderslash
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não conheço o amp,mas pra ver se tá com algum problema é só analisar alguma coisa :

    A quanto tempo você tem ele?
    Comprou novo ou usado?
    Você sempre achou o timbre dele ruim?

    Dependendo das respostas pode ser erro de fábrica mesmo,ou então seu ouvido que ficou mais exigente.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    observou que o tweeter (é assim que escreve?) estava queimado
    o que eu ja consertei de peavey no passado nao ta escrito, eu jamais compraria um. pra mim eh a meteoro americana. tem um tal classic valvulado por ai que dizem ter um sonzasso, acredito mas so esperem a hora que comecar dar defeito.

    otaguimaraes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas so esperem a hora que comecar dar defeito.

    Você quer dizer que peavey só dá problema? Você acha que o meu ampli pode estar realmente com o tweeter queimado?

    Diho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que conhecidência, passei pela mesma coisa que você.
    Também sempre percebi o pessoal falando bem desse ampli, mas aqui em casa ele fica péssimo!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    otaguimaraes
    eu nao tenho consertado peavey ha um bom tempo, peavey eh uma marca antiga. comparando com outros amplis que ja abri tanto os circuitos (desenho) quanto o projeto interno nao eh la dos melhores na minha analise eletronica por comparacao. (ex. componentes que aquecem muito perto de pecas sensiveis a calor, e por ai vai).
    no caso do seu ta facil de testar, retire (deslique) o fio do falante (apenas de um lado ja basta), se o tweter tiver ok voce ouvira somente o som agudo. se nao sair nada ta queimado.

    MTI_Player
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    otaguimaraes

    Olá! Olha, no meu caso, também não gostei da qualidade do som no início, até descobrir que o tweeter estava queimado. Tentei colocar uns "genéricos" no lugar, mas aí o som ficou estridente. Resolvi pesquisar e encontrei um fornecedor do tweeter original do KB 100. Comprei, instalei e aí sim, o som do ampli atendeu minhas espectativas, com boa resposta em todas as faixas de frequência e potencia de saída muito boa. Já toquei com um outro KB100, que tinha um tweeter não original instalado...achei o som do meu infinitamente melhor. Hoje, a única coisa que acho ruim desse ampli é seu tamanho e peso pra transporte...rs.
    A empresa de onde comprei é a Tectrônica (11-6971-1641) mas isso faz uns 5 anos atrás, não sei se essa empresa ainda existe.
    Boa sorte e abraços!

    MTI_Player
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Outra coisa, não sei se é questão de sorte ou o que for, mas eu comprei meu KB100 há uns 6 ou 7 anos atrás e até agora só esse problema aconteceu...considerando que o comprei já usado e, baseado na minha experiência, posso dizer que gosto muito da qualidade sonora dele e não pretendo trocá-lo tão já.

    has4
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera, ressuscito pois achei o tópico adequado para tentar solucionar o meu problema. Por descudo, tascarm-no no 220v, sendo que deveria estar no 110, daí, fumaçou... há solução??? Poutz... eu curto ele pra caramba... são três canais individuais com médio grave e agudo.

    Ta-hi, se alguém puder me ajudar com informações dicas e outras, agradeço plenamente.

    macaco veio
    Como você disse qe já reparou alguns problemas em amplis da Peavy, e, especificamente o KB 100.


    Alguém aqui que possui tal equipo já passou por isso e solucionou o poblema???

    Segunda pretendo ligar para o citado numero de telefone
    11-6971-1641, para obter algumas informações para a soluçã do meu problema.

    É f... com ph de pharmacya.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey KB 100 horrível!