ajuda na compra de um amp de 30 w!

    Autor Mensagem
    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08


    oi pessoal, queria uma dica pra vcs na compra de um amp bom, q de pra comprar com 1000-1300 reais.. por ai.. .pra tocar em casa, mas q de pra fazer um show pequeno se precisar

    tipo um 30 ou 50 w serve ja né?

    eu toco alguma coisas com peso, toco ate numa banda de trash, mas o meu foco nao seria nesse tipo de som: taria atras de uma coisa mais pink floyd, ou um blues da vida a la clapton e etc... um q tenha um clean mto bom, mas q qnd precisar usar distorção pra tocar as otras coisas ele aguente bem tb.. mas gostaria um com um clean mto bom!

    ql vcs aconselham? onde comprar? (moro em recife, mas vcs podem dizer sites confiaveis tb :P)

    eu tinha uma certa fixação por valvulados, mas com 30 ou 50w, sera q é vantagem? um transisorzinho nao faz mal n, qlqr coisa é melhor q esse cubo da onner! :P

    é isso ae pessoal, me ajudem na caçada do amp ideal pra mim =~

    me digam ae o modelo a marca e faixa de preço! vleu pessoal!

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tem a opção de uma valvula so no pre-amp tb ne .. enfim , aberto a sugestoes! :P

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    15w.. é mto pouco? moro num apartamento... n posso aumetnar a guitarra nas alturas... mas tb quero um q de pra fazer um showzinho com a banda

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84566392-cubo-para-guitarra-mar shall-g30r-cd-muito-bom--_JM


    esse presta?

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    ivan.picchi
    Eu sempre bato no mesmo ponto. Se vc vai gastar uma grana considerável num amp trasistorizado, junta só mais um pouco e compra um total valvulado (handmade)... já tive amp fender transistorizado de 95W, e já toquei em tudo que é amp transistorizado, laney, peavey, marshall, fender, roland... nada se compara a um valvulado (99% dos guitarrista q vc ouve usam valvulados, pode pesquisar)...
    DEpois de muita busca e tempo de pesquisa comprei um handmade do http://www.hrtubeamp.com.br/combos.htm ... por 1400, sei que no ano passado comprava um excelente do http://www.acedoaudio.com.br/296.htm além desse aí tem o http://www.electrontubes.page.tl/ que tem vários tópicos aqui no cifra club... pode ter certeza que é

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    so q eu n posso tocar mto alto 95% das vezes.. n sei se vale =T mas to pesquisando... esse do link do ml presta? ta bom o preço?

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    queria saber desses valvestate.. tem uns por menos de mil, os de 30 W... algm me da uma informação se vale a pena e pq? ou se pela faixa de preço, consigo alguma coisa melhor?

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ivan.picchi
    ele é 100% transistor. pra quem queria valvulado, tá no caminho errado.

    600 reais num marshall 30w usado? tô achando caro.
    e ainda com o falante substituído? ih...

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hum... tem esses handmade de 30w... algm q tenha algum handmade de 30w pode falar sobre ele, e qnt foi?

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é dotcom, eu desisti tb desse, essa do alto falante broxou. n sei se presta esses alto falantes..

    e esse aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86128996-amplificador-guitarra- fender-frontman-65r-_JM

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tipo, esses links sao aqui de recife, ae fica mais facil de buscar (e n paga frete, dá pra testar e etc)

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ivan.picchi
    Velho, tira da ideia essa cabeça de transistor. Eu ja tive amplificador transistor e agora tenho um Peavey Classic 30W, ALL TUBE. Cara, é OUTRO mundo. Amplificador valvulado tu sente a diferença a milhas. É unico cara, aquele som aveludado, aquela dinamica das valvulas trabalhando.... junta mais uma graninha e cata um Handmade de 30W, não vai se arrepender.

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    esse peavey classis 30w all tube ta por qnt? so axo por 2000 e poko pra la...

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    pow é mto caro, meu orçamento ta apertado mesmo, 1000 reais é o maximo... entre 800 e 1000 é o q posso pagar mesmo =T cabei de lembrar q paguei os caps do guitar garage :S

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hei janick, agora, eu preciso deu m rpa estudo, nao posso tocar mto alto... sera q um valvulado de 30w n seria desperdicio? por nao poder usar ele alto? talvez, na altura mediana q eu toque pra estudo, as vantagens de pegar um valvulado nao sejam ta grandes.. n sei, n entendo de ampli.

    valvulado de 15w existe? e é bom?

    vale ressaltar q o timbre tem q ta legal pra um volume nao mto alto =T

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ivan.picchi
    Não, não é o Peavey Classic em questão... dei um exemplo, e falei que com um bom all tube cara, tu aproveitaria bem tua grana. Cara, desperdicio não, pq praticar em casa é uma coisa. Mas quando precisasse pra shows, teria uma máquina. Entende?
    Eu acho um ótimo negócio!

    roxy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os Hand Made não tem valor de revenda e cópias sempre serão cópias, nada contra quem gosta, mas tenho o direito de dar uma opinião, entretando vejo muita gente feliz com hand mades.

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nada contra handmade... se conseguisse um cubozinho de 15w mto bom valvulado, nao revenderia.. guaradria pra estudo, e sempre é bom ter um reserva e portatil! :P

    seria bom um handmade de 800 reais no max =T

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vo da uma pesquisada pra ve se esse OVERSOUND ae presta como falante... algm sabe

    "O ALTO FALANTE ORIGINAL FOI SUBSTITUÍDO POR UM OVERSOUND DE 60 W RMS E O TIMBRE ESTÁ MELHOR !!"

    algm sabe se esse falante presta mesmo? se eh melhor q o da marshall original?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84566392-cubo-para-guitarra-mar shall-g30r-cd-muito-bom--_JM

    Randy78
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    30W tem o Randall V2 com falante celestion, 2 equalizadores, boost e um som muito bom.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ivan.picchi
    Clean legal? Vai de fender.

    Nessa faixa você encontra uns legais. Esse marshall tá caro.
    Marshall é supervalorizado por causa de alguns ótimos modelos. Mas a série MG é beeem mediana.

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LANEY TUBE FUSION TF200 por 1000 reais... presta?

    assim eu quero com clean bem legal... mas q pegue a distorção pesada q eu preciso =T

    do fender, os frontman sao os ais em conta?

    CUBO PARA GUITARRA CRATE GX65 = R$ 900,00

    CUBO PARA GUITARRA CRATE GX80 = R$ 950,00

    CUBO PARA GUITARRA LANEY TUBE FUSION TF200 = R$ 1000,00

    esses sao o q o kra por aqui vende.. algm desses vale a pena?

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ei pessoal, algm me diz contato de handmade bom de 15 w e 30w valvulado? dependendo do preço, vou aderir a ideia!

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    algm tem uma referencia de acedo sound?

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    roxy
    Os Hand Made não tem valor de revenda e cópias sempre serão cópias, nada contra quem gosta, mas tenho o direito de dar uma opinião, entretando vejo muita gente feliz com hand mades.
    Você já tocou num amp handmade... acho que se tivesse tocado mudaria de opinião. O meu handmade, uma cópia do marshall plexi, é absurdamente bom, não me desfaço, mesmo.
    O valor de revenda de qualquer ampli usado é ruim, fender, marshall, ... eu vendi meu amp fender deluxe 112, made USA, por R$ 1100... e olha que tentei por um bom tempo vender por mais... vc quase sempre vai perder dinheiro na revenda... se eu encontrasse o meu timbre num amp handmade, pedrone, life sound, Hr tube amps, Electrotubes, MG, etc... etc... compraria e pagaria bem.

    ivan.picchi
    TRoca uma idéia com o Paulo Acedo.. pede pra ele te adicionar no msn.. ele tem orkut tmb.. tem links dos sons no site dele. Eu troquei uma idéia com um cara que tem o de 8W do Acedo e não se desfaz de jeito nenhum. Eu só não comprei do acedo pq moro no RS.

    ivan.picchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ja troquei, vo pegar um de 15w dele ;P

    ruim é o frete, q deu mais de 200 pau :S

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ivan.picchi
    Legal, quando chegar o amp coloca um review aqui no fórum. Acho que não tem nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na compra de um amp de 30 w!