Ajuda na compra de amp~ R$ 1.200,00

    Autor Mensagem
    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/08


    Galera, to querendo comprar um amp melhorzinho que o que eu tenho (um meteoro pequeno, horrível...) e queria gastar aproximadamente R$ 1.200,00...Vi numa loja aqui em SP um Behringer V-Ampire por esse preço mais ou menos...SErá que vale a pena? Alguma sugestão?

    Va-leu!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Almeidaboo

    Rapaz... com essa grana eu tenho q dizer o q 90% da galera vai dizer aki:

    Lanei Lv-200 novo...

    Crate GT-212 ou um pouco menor... mto bom tb.

    Peavey Bandit 112 (mas acho q com essa grana soh usado).

    Esses jah testei são show de bola! porrada mesmo!

    Recomendo esses. Procure por tópicos parecidos com o seu q vc vai ver a galera falando mais ou menos isso.

    Abraço

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu grande...o que me atraiu no V-Ampire é que ele já simula um bom número de efeitos, então já economizo uma graninha com os pedais neh ^^

    Eu ia usar a grana pra comprar uma guita, mas ia desperdiçar mais uma guitarra no meu amp horrível...então primeio vou de amp, depois compro a guita...

    Vou dar uma olhadinha nesses modelos que vc falou e ver como eles são...

    Valeu mesmo velho!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Almeidaboo

    Então kra... tem q ver se a qualidade sonora desses efeitos são satisfatórias, uma vez que são digitais (sem desmerecer pelamordedeus).

    tb vai do q vc precisa... se vc vai tocar em banda show e precisa de um monte de timbre diferente compensa. senão NA MINHA OPINIÃO, rola mais pegar um desses q eu disse q vai ter um timbre, teoricamente, melhor.

    eu nunca testei esse behringer intaum naum posso dizer da qualidade sonora, e não se pode falar mal soh pq eh digital. ocorre eh q os efeitos embutidos de amp costumam ser no máximo razoáveis.

    tem q pesar tb a durabilidade. Repito, nunca testei behringers, mas tem gente q fala mal da qualidade etc. talvez seja só preconceito por ser marca barata e talz.

    mas é certo q um laney desses dificilmente vai t deixar na mão.

    Abraço

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O V-Ampire é bacana, mas é só isso: um amplificador "bacana".

    Pode te satisfazer por um tempo, mas depois ficará ultrapassado.

    Sugiro pegar um amplificador que tenha um valor de revenda bom, onde vc não perca muito dinheiro, para que vc possa revendê-lo rápido e sem maiores prejuízos.

    O Bandit 112 é uma boa escolha, pois vai te satisfazer por algum tempo e depois, na hora de adquirir um 100% valvulado, serve de pagamento de boa parte do novo amp.

    O Laney eu acho que é pouco resistente e que tem um timbre muito puxado para o médio agudo, o que deixa o timbre muito estridente. Para o Laney L-200 soar bem, tem que ter uma guitarra bem legal e uns pedais bons. Os knobs do Laney perdem a cor prateada em 3 meses!!!

    O Crate também é bacana e com um timbre bom, mas tem o valor de revenda baixo, pois é menos conhecido que os outros.

    Eu não sei qual a potência que vc precisa, mas se o quesito é qualidade, pega um Laney LC-15, que é um excelente amplificador e com muita potência, jamais parecendo que só tem 15 watts. Ele aparenta ter uns 30 watts fácil fácil.

    Se vc pretende usar simuladores e modeladores, tipo POD XT, GT-8, GNX-3 ou outros, eu sugiro um Bandit mesmo. Vai resolver.

    Abraço.

    Alexandre

    rocker01
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera, to querendo comprar um amp melhorzinho que o que eu tenho (um meteoro pequeno, horrível...) e queria gastar aproximadamente R$ 1.200,00...Vi numa loja aqui em SP um Behringer V-Ampire por esse preço mais ou menos...SErá que vale a pena? Alguma sugestão?

    Va-leu!


    Cara eu tava com a mesma duvida que vc, ia economizar no ampli para comprar 2 pedais, apos testar o laney lv200 me apaixonei e estou indo buscar ele amanha mesmo sem falta uahauahah

    Fica aqui a dica de ampli Laney Lv200, otimo ampli, versatil, facil regulagem e dispensa o uso de outros pedais facilmente pela otima timbragem do aparelho.

    segue aki o meu topico dos caras indicando esse ampli, da uma olhada --> http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/185145/

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu mesmo pela ajuda galera, to anotando tudo!

    Na verdade eu não preciso dum amp de muita potência pois não vou fazer (leia-se: "não tenho condições técnicas para" XD) show nem nada. EU queria mesmo um amp dum timbre decente, que eu pudesse aproveitar melhor minha guitarra (é uma Washburn que eu julgo excelente) e, posteriormente, adquirir uma outra guita e poder aproveitá-la.

    Quanto aos efeitos, eu só pensava em juntar o útil ao agradável, por isso me atraiu o V-ampire. Comprar uma pedaleira (ou pedais) legal + o amp eu não pesquisei o preço, mas creio que ficaria mais caro...

    Mas e aí? Sendo um amp sem necessidade de grande potência, tem algo mais em conta e que valha bem a pena, como o Laney LC-15 que o alfacorrea sugeriu?

    Eu achei o bandit realmente animal (o look, pelo menos) mas ele tá meio passando do meu orçamento XD (R$ 1.800,00)

    Valeu mesmo galera!

    rocker01
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    olha o laney eh apaixonante o clean dele e bem doce, o drive dele eh bem legal algumas pessoas falam que eh rasgado, eu diria que ele e bem "pedreiro".

    desencana de ampli com efeito embutido, quando der problema vc so vai esquentar a cabeça, faze do proprio vendedor da loja huahauhauha

    infelizmente e verdade temos que pensar em algo que nao vai dar muita mao de obra, so pra tirar uma duvida, passei em duas lojas de manutençao de amplificadores, nao encontrei nenhum laney, em compensaçao encontrei varios meteoros, marshalls, peaveys, fenders tudo em manutençao, nao queimando esses amplis mais tudo temos que pensar antes de efetuar uma compra. Ou vc quer ser socio da manutençao :P

    BubaLaux
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Eu encomendei um valvulado hand-made que tá pra chegar... Daí tô vendendo o meu fender deluxe 112 de barbada, R$ 1.150. Potência e qualidade, 95W, transistor, reverb mola e aquele timbrao dos fenders.

    Meu mail bubalaux@gmail.com

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Dfalmeid
    · votar


    Almeidaboo

    Eu sou o mais novo e feliz proprietário de um Laney LC-15R. Todo valvulado, 3 no pré, 2 no power [EDIT - errei o número de válvulas]. À vista, vc encontra por cerca de R$1400,00.....eu sei que vc tem intenção de comprar alguns pedais também, mas me senti "na obrigação" de te dar essa idéia!!

    A potência dele é 15W, mas ele fala bem alto. O timbre é maravilhoso (na minha opinião), com maior predominância de médios e agudos. Vale a pena testar e conhecer.

    Se estiver muito fora das suas possibilidades ($$$), ignore meu post! Os outros colegas já indicaram algumas boas opções para você ! Só desaconselharia Behringer, em vista de Laneys e Fenders......

    Abçs

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu posso falar por experiência própria.

    Sabe quem é Sidney Carvalho? E sabe quem é Alex Martinho, que tem 2 CD's instrumentais lançados.

    Pois é, eu sou do RJ e o Alex Martinho é professor de guitarra de um amigo meu e eu acabei indo em um show da banda paralela do Alex Martinho.

    A Banda se chama Rhuna. Acho que tem site na internet.

    O show da banda Rhuna foi feito no Saloon 79, que é um pub com capacidade para umas 100 pessoas.

    Para um amplificador de 15 watts e um alto-falante de 10 polegadas... ELE É UM ABSURDO DE ALTO. Tem muito volume.

    E o Alex Martinho ainda estava com uma guitarra de 7 cordas, com uns gravões agressivos. O amplificador aguentou os graves da guitarra de 7 cordas sem problemas.

    Por outro lado, já ouvi depoimentos de pessoas que utilizaram o LC-15 e dizem que o alto-falante não aguenta muita pressão. Se vc usar por muito tempo o alto-falante no volume máximo, ele acaba rachando. MAS ISSO EU NUNCA VI, SÓ OUVI FALAR.

    Há um outro amplificador valvulado, pequeno, que tem um som absurdo também. Trata-se do Peavey Classic 20. É um puta amplificador. Outras opções, mais caras, são: Fender Blues Jr. ou o Fender Pro Jr.

    De qualquer forma, sempre haverá um grupo de pessoas que adora determinado amplificador e outro grupo que odeia. Tem os que amam valvulados, tem os que preferem os transistorizados. Tem os analógicos e tem os digitais.

    Mas já é um começo...

    Abraço.

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    De qualquer forma, sempre haverá um grupo de pessoas que adora determinado amplificador e outro grupo que odeia. Tem os que amam valvulados, tem os que preferem os transistorizados. Tem os analógicos e tem os digitais.

    Falou tudo! E não adianta ir contra esta máxima, que surgem contradições e discussões. Eu mudei recentemente de transistor para valvulado, e estou mais do que satisfeito.

    Quanto à não suportar pressão sonora, não posso dizer nada....ainda não experimentei ele no talo! Mas ele tem uma saída de 8 ohms para caixa externa. Se fizer isso, ninguém segura!

    Abçs

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera, valeu mesmo pelas dicas! Vou fazer o seguinte: vou sair pela Teodoro SAmpaio testando amps com a minha guitarra e ver, dentre os sugeridos e "possíveis", qual o que eu mais curto!

    Valeu mesmo pela ajuda!

    Abraço a todos!

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu também tenho esse Laney LC-15R. Cara, vou te falar... Com o volume na metade atropela qualquer batera!

    O lance mais legal dele é exatamente a possibilidade de trabalhar com o Volume Master bem alto. O que vai puxar a famosa distorção das valvulas de Power.

    Eu uso somente Um Sd-1 da Boss e te juro, o timbre sai alá Zakk. Como se fosse um Overdrive GIGANTE(que nada mais é que o timbre do Zakk), sem esses negócios de pedal de distorção, simuladores, etc.. que só comprime muito o som, adiciona muito chiado, e embola tudo. Pra vc ter uma ideia, eu posso fazer um acorde de pestana, desses que aprendemos nas primeiras aulas de violão, e o som sai nota por nota, sem embolar nada! Simplesmente Fantástico!

    Eu recomendo! Tenho um Vulcano G200 com seus 200 RMS que só está me servindo de suporte para latas de cerveja hahahha.
    Um é 15 W e falante de 10 o outro é um trambolho de quase 40 Kg 200 W e dois falantes de 12, e a diferença é esmagadora em favor desse pequeno notável LC15-R.

    Boa sorte,

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gabriel Chincha

    É isso mesmo cara....um pedalzinho de booster e os resultados são fantásticos! Eu uso o Dr. Drive, que também tem uma distorção bem quente.......ajustando, consigo puxar a saturação do power, com volume relativamente baixo, e conseguir timbres muito agradáveis, sem embolar.

    É um puta amplizinho animal, mesmo com seu falante de 10" (que é um Celestion, diga-se de passagem). Nem pode ser comparado com o Vulcano em questão de qualidade de som.

    Vale testar, com certeza!

    Abçs

    eusebio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Manda fazer um valvulado handmade.

    Comunidade "Amplificadores Valvulados" do orkut. Num vai gastar uma grana boa dessas em transistor ou pre-valvulados que é o mesmo que nada. Compra um bom mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de amp~ R$ 1.200,00