cubo inclinado - melhor som?

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # dez/08


    pessoal

    estive notando uma coisa, fiz umas gravações com o cubo reto, com o som direcionado á parede.
    com o cubo em cima de um banco, notei uma certa diferença em relação ao som.
    mas notei uma diferença consideravel em relação á graves e medios para se gravar metal, quando pus o cubo em uma inclinação de cerca de 45 graus.

    o som reflete (nãos sei se é o termo certo) de forma diferente, que ganha maior consistencia.

    usei 2 cubos na experiencia um pequeno marshall dum colega meu(não lembro o modelo)
    e um cubo da Frahn(não torçam o nariz).
    ressalto que a qualidade de ambos se mostrou consideravel.

    alguem já gravou desse jeito?

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    up

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho que pra gravar não dá tanta diferença, mas pra tocar ao vivo dá uma diferença sim, você se ouve melhor do que se o cubo estivesse de pé.

    matias_nh
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu já fiz uma apresentação com o cubo um pouco inclinado e realmente gostei mais do som.

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gabriel Cervi
    Acho que pra gravar não dá tanta diferença,

    deu sim uma puta diferença. engraçdo que o ambiente é o mesmo, mas a posição do cubo varia, a posição do mic em relação ao falante tbm.

    Victorblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Em gravações nunca senti mudanças com a inclinação do ampli, mas com certeza o som vai " refletir/ecoar" de forma diferente pelo estúdio, sendo captado de forma diferente pelo mic de ambiencia. Coloque o ampli em cima de um suporte a 50cm do chão inclinado que as frequencias que tendem a ser abafadas pelo carpete do chão serão melhor ouvidas.
    Se vc grava apenas com um mic frontal isso ñ fará tanta diferença, apenas para o músico que esta ouvindo o retorno dele.

    Agora ao vivo o ampli inclinado faz uma diferença muito boa para que vc ouça mais o som real do seu ampli. Em metal não sei dizer bixo pq não tnho experiência agora no blues onde toco com timbre muito médio vc "sente" melhor a dinânica entre os timbres.

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Victorblues
    pode cre
    to ligado

    diego gr
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    uso o amp inclinado (com uma calça dobrada embaixo dele pra levantar a parte da frente hahahaha) tanto pra tocar quanto pra escutar som nele, e nas duas situações acho o som melhor
    É um combo 2x12", não noto perda de graves inclinando ele, mas uso sempre no chão
    É caixa aberta atrás e a inclinação fica aproximadamente 15º

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fulanno
    O idealé vc comprar um "pedestal" para amps que vendem atualmente,pois o amp fica alto e inclinado.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Usando o cubo inclinado no chão a sensação é de ter mais graves.
    Se botar encostado no canto da sala então...

    Quando você levanta ele do chão, vai perdendo graves.

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qualquer mudança em relação a posição do amp/ posição do microfone em relação à sala vai mudar o som....

    porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D

    Porque eles não tem o que fazer? kkkkkkk

    wiskeria
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    a diferença na gravação se deu pela posição do microfone e não do amp... Uma leve mudança na posição do microfone/falante muda consideravelmente o som.
    Ou vc deixou o microfone distante do amp de maneira que capte a ambiência do local, dai faz diferença estar inclinado/chão/suspenso.

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    achei interessante a historia do cubo dentro do armario tbm... muito bons timbres

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu coloco em cima da lavadora de roupa , para dar uma crunchada no melhor estilo Brastemp.......

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    assacinodeemos

    hehe.

    Mauricio Luiz Bertola

    esse lance do pedestal realmente dá uma realçada interessante no timbre do ampli.

    sdç,

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    assacinodeemos
    HAUHAUHAUHAUHAHUAA

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    quanto a melhorar o som q nós ouvimos pelo ampli, aqui em casa tive q fazer umas experimentações tb. Eu achava q meu ampli era fantástico em shows e ensaios.. porém dentro do meu quarto eu achava o som dele meio xoxo. Aí decidi sair do quarto, tocar meio de longe. Bingo! Alongando o cabo, tocando um pouco de longe o som do danado melhor d+.

    N entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.

    geralmente os quartos, são , por natureza, acusticamente ruins

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Não é apenas questão de acústica, mas também de "projeção".
    Os alto-falantes são projetados para "expandirem" o som, portanto a melhor posição para ouví-los, em toda a sua resposta de frequências e volume, é a uma certa distância. Por isso eu sempre recomendo que se toque o mais longe possível (não a 50m., claro!), e que o amp seja posicionado o mais alto possível (ninguém aqui tem ouvidos nos pés, né!).
    Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    fulanno
    Gabriel Cervi
    pra gravação não depende só da posição do ampli, mas do principalmente do mic em relação ao ampli.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    isso!

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kiki

    isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cubo inclinado - melhor som?