Autor |
Mensagem |
fulanno Veterano |
# dez/08
pessoal
estive notando uma coisa, fiz umas gravações com o cubo reto, com o som direcionado á parede. com o cubo em cima de um banco, notei uma certa diferença em relação ao som. mas notei uma diferença consideravel em relação á graves e medios para se gravar metal, quando pus o cubo em uma inclinação de cerca de 45 graus.
o som reflete (nãos sei se é o termo certo) de forma diferente, que ganha maior consistencia.
usei 2 cubos na experiencia um pequeno marshall dum colega meu(não lembro o modelo) e um cubo da Frahn(não torçam o nariz). ressalto que a qualidade de ambos se mostrou consideravel.
alguem já gravou desse jeito?
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
up
|
Gabriel Cervi Veterano |
# dez/08
· votar
Acho que pra gravar não dá tanta diferença, mas pra tocar ao vivo dá uma diferença sim, você se ouve melhor do que se o cubo estivesse de pé.
|
matias_nh Veterano |
# dez/08
· votar
eu já fiz uma apresentação com o cubo um pouco inclinado e realmente gostei mais do som.
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
Gabriel Cervi Acho que pra gravar não dá tanta diferença,
deu sim uma puta diferença. engraçdo que o ambiente é o mesmo, mas a posição do cubo varia, a posição do mic em relação ao falante tbm.
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
Em gravações nunca senti mudanças com a inclinação do ampli, mas com certeza o som vai " refletir/ecoar" de forma diferente pelo estúdio, sendo captado de forma diferente pelo mic de ambiencia. Coloque o ampli em cima de um suporte a 50cm do chão inclinado que as frequencias que tendem a ser abafadas pelo carpete do chão serão melhor ouvidas. Se vc grava apenas com um mic frontal isso ñ fará tanta diferença, apenas para o músico que esta ouvindo o retorno dele.
Agora ao vivo o ampli inclinado faz uma diferença muito boa para que vc ouça mais o som real do seu ampli. Em metal não sei dizer bixo pq não tnho experiência agora no blues onde toco com timbre muito médio vc "sente" melhor a dinânica entre os timbres.
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
Victorblues pode cre to ligado
|
diego gr Veterano |
# dez/08 · Editado por: diego gr
· votar
uso o amp inclinado (com uma calça dobrada embaixo dele pra levantar a parte da frente hahahaha) tanto pra tocar quanto pra escutar som nele, e nas duas situações acho o som melhor É um combo 2x12", não noto perda de graves inclinando ele, mas uso sempre no chão É caixa aberta atrás e a inclinação fica aproximadamente 15º
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
fulanno O idealé vc comprar um "pedestal" para amps que vendem atualmente,pois o amp fica alto e inclinado. Abç
|
DotCom Veterano |
# dez/08
· votar
Usando o cubo inclinado no chão a sensação é de ter mais graves. Se botar encostado no canto da sala então...
Quando você levanta ele do chão, vai perdendo graves.
|
leobozzo Veterano |
# dez/08
· votar
qualquer mudança em relação a posição do amp/ posição do microfone em relação à sala vai mudar o som....
porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D
|
DotCom Veterano |
# dez/08
· votar
porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D
Porque eles não tem o que fazer? kkkkkkk
|
wiskeria Veterano |
# dez/08
· votar
a diferença na gravação se deu pela posição do microfone e não do amp... Uma leve mudança na posição do microfone/falante muda consideravelmente o som. Ou vc deixou o microfone distante do amp de maneira que capte a ambiência do local, dai faz diferença estar inclinado/chão/suspenso.
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
achei interessante a historia do cubo dentro do armario tbm... muito bons timbres
|
assacinodeemos Veterano |
# dez/08
· votar
Eu coloco em cima da lavadora de roupa , para dar uma crunchada no melhor estilo Brastemp.......
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# dez/08
· votar
assacinodeemos
hehe.
Mauricio Luiz Bertola
esse lance do pedestal realmente dá uma realçada interessante no timbre do ampli.
sdç,
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
SaldanhaPessoa assacinodeemos HAUHAUHAUHAUHAHUAA
|
# dez/08
· votar
quanto a melhorar o som q nós ouvimos pelo ampli, aqui em casa tive q fazer umas experimentações tb. Eu achava q meu ampli era fantástico em shows e ensaios.. porém dentro do meu quarto eu achava o som dele meio xoxo. Aí decidi sair do quarto, tocar meio de longe. Bingo! Alongando o cabo, tocando um pouco de longe o som do danado melhor d+.
N entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
SaldanhaPessoa entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.
geralmente os quartos, são , por natureza, acusticamente ruins
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
SaldanhaPessoa Não é apenas questão de acústica, mas também de "projeção". Os alto-falantes são projetados para "expandirem" o som, portanto a melhor posição para ouví-los, em toda a sua resposta de frequências e volume, é a uma certa distância. Por isso eu sempre recomendo que se toque o mais longe possível (não a 50m., claro!), e que o amp seja posicionado o mais alto possível (ninguém aqui tem ouvidos nos pés, né!). Abç
|
kiki Moderador |
# dez/08
· votar
fulanno Gabriel Cervi pra gravação não depende só da posição do ampli, mas do principalmente do mic em relação ao ampli.
|
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
isso!
|
fulanno Veterano |
# dez/08
· votar
kiki
isso!