Guitar Rig 3. Comprar e montar uma caixa de som.

    Autor Mensagem
    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08


    Dae povo.

    To pensando em comprar o Guitar Rig 3 original. O que vocês acham? Sera q vale a pena?

    Otra coisa. Ouvi dizer que pra roda-lo no PC algumas placas de som são incompativeis, às vezes até mesmo passiveis de queima devido a incompatibilidade. Poderiam me explicar?

    Tava também pensando em monta uma caixa de som pra ligar o PC nela. Teria alguma coisa de diferente pelo fato de ser ligada no PC?

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tomitaeuro

    não tem placas incompatíveis, se vc tiver uma onboard muito furreca,
    não conseguirá aquele som animalesco que outros conseguem, pegue
    alguma m-audio, e use um fcb1010 como controlador, ou compre o gr
    com a placa de som dele, que é muito boa e já serve de controladora.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dá pra tirar timbres muito legais com o GR.
    Mas ele fica bom se você tiver um notebook pra poder carregar fácil né.

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogaitnas

    Então, é que eu vi na net, não me lembro aonde infelizmente, que dependendo poderia até queimar a placa. FOu alguma coisa relacio com o fato da dauitarra ser mono e as placas geralmente estero. Mas qual seria uma placa entre boa e excelente?

    Abrax

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom

    Eu tenho o note, mas tenho medo de usar nele.

    Tem que usar akele adaptador e ainda mais o peso do cabo, me da uma impressão que akilo força a entrada saca?
    Ca entre nos, akilo é meio desajeitado ne c nao acha?

    È pra usa no PC mesmo

    Abrax

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tomitaeuro
    Mas peraê... cara, se for para comprar o Guitar Rig, que compre então com o Rig Kontrol, que é um tipo de pedaleira que vem na versão full do Guitar Rig. Esse Rig Kontrol assumirá o papel da placa de som do seu pc quando você utilizar o Guitar Rig. Com esse dispositivo, você vai conseguir tirar a melhor qualidade que o Guitar Rig pode oferecer, com taxa de amostragem de 192Khz, que é a melhor qualidade possível que esses sistemas de simulação podem oferecer. Porém, essa versão é um pouco mais cara que a versão básica, mas não é muita diferença, por isso vale a pena, você vai ter uma interface de som top de linha e não vai ter que se esquentar com ruído e coisas do tipo.
    Se eu não me engano, não há nenhuma placa de som por menos de R$ 1500 que ofereça essa qualidade.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tomitaeuro
    Um colega meu usa o notebook como pedaleira nos ensaios, e tá muito satisfeito...

    Quanto ao adaptador, mande fazer um cabo p10-p2, pra se livrar da merda do adaptador, que só faz dar mal contato. (Eu mesmo só toco no pc, tenho um cabo desses que fica sempre conectado no line in da minha placa de som -- detalhe, faz mais de 3 anos que uso assim).

    uma placa de som legal é a audiophile 2496, já vai te dar uma boa qualidade e você não precisa vender seu rim pra comprar uma.

    quanto a caixa de som, procure um amplificador que não "timbre" pra usar com ela.

    FelipeMassa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não acho que vale fazer uma caixa com falantes de guitarra. O Som que vai sair de sua placa de som precisa de uma caixa tipo um PA mesmo, precisa ter um range de frequencias mistas.

    Já ligou o PC em um amplificador de guitarra? o som fica uma bosta, abafado e sem definição.

    Acho que se ligar em um PA, vai ficar legal, mas o único problema é que vai continuar tendo rastros digitais e pagar pelo software original é uma facada, tem para download. No caso, se sua intenção é ensaiar, leva o note e liga num PA.

    Eu prefiro usar um amplificador menor e comprar um microfone e levar para o PA. bem melhor e o preço sai próximo.

    Queimar uma placa com software é fisicamente impossível, blz? o que vc deve ter lido é sobre o controlador MIDI que vem junto.



    abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se quer comprar tudo original, pegue o rig kontrol, ele funciona como
    placa de som, tem specs ótimos, não vai ficar com adaptadores e gambis
    ligadas no pc, e caixas use caixas de PA, no máximo amplificador de
    teclado que tb é bem neutro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 3. Comprar e montar uma caixa de som.