Marshall JCM 800 2550 x 2555 x 2555 SL x 2555 Jubilee

    Autor Mensagem
    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tomitaeuro


    * Antes de qualquer coisa já olhei aqui no fórum, no handmade, no schematich heaven, no Dr Tube, no Mhuss, no Snakepit.org, no Marshall Schematics e alguns outros que não lembro.

    ** Pra não falarem, AAAAAAAI MAIS UM FANZINHO DAKELE BOBO DO SLASH.
    Sou muito eclético, curto desde Pantera, SlipKnot, Motely Crue, Guns, Tina Turner, U2, Roupa Nova, Nenhum de Nós, passando também por Era, Yanny e por ai vai.
    Mas de todos os estilos de som, o que mais me agrada é o do Slash.

    *** E pra não falarem o de sempre dos cuidados com as válvulas, vai fazer curso, e todas as outras coisas que já li nos outros posts, tenho o RADIOTRON 4TH com 1498 páginas, tenho a coleção record de eletrônica e recentemente comprei um livro da década de 40 do MIT (massachusetts institute technology) sobre instrumentos valvulados e o Manual RCA de valvulas. Nesses livros, com certeza tenho muito mais informação sobre valvulados do que esses cursos safados de eletrônica de hoje iriam passar.

    Então quem puder colaborar ficarei muito grato. Quem não puder, seja sempre bem vindo e fiquem a vontade para perguntar coisas relacionadas ao AMP DO SLASH e outras coisas que agreguem ou possivelmente iram agregar valor as informaçõe. E para os demais, peço para guiar-se através do famoso ditado QUEM NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA.

    Enfim...

    Andei procurando o eskema/layout do Marshall usado pelo Slash, mas já to ficando maluco.

    Existem o Slash Signatures, o Silver Jubilee, o 2555 tradicional e agora, segundo o Snakepit.org, o 2550 que esta sendo usado pelo Slash . O engraçado é que som de um não tem nada a ver com o outro, ou é a regulagem, sei la.

    Afinal de contas qual ele usa?

    Onde acho um otimo eskema do Marshal que ele usa, e legível claro.

    Encontrei alguns eskemas já, mas a maioria esta ilegível como por ex:

    http://www.marshallschematics.com/main.html

    Meus e-mail são:

    quemfaloARROUBAgmail.com

    tomitaeuroARROUBAhotmail.com

    Se alguém tiver a bondade de me adiciona no MSN e se propor a me ajudar na montagem ficarei feliz também =)

    Abraço galera

    roxy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara eu tenho um 2550 original de 1988, logo depois eles relançaram como jubille e slash signature, pelo que eu sei muda a potência 2550= dá para optar em 25 ou 50w
    2555= dá para optar em 50 ou 100w
    eu devo ter alguma coisa sobre ele, mas posso te mandar fotos do amp (por dentro) por fora...no mais ele tem um push-pull de boost no Gain (fica impossível som limpo, mas fica um crunch ótimo), no gain normal da para soms limpos tb, sem reverb, controle master, send/return, chave de voltagem, chave para trocar 8/16 Ohms...válvulas EL-34...enfim, não conheço muito sobre esquemas elétricos, espero que ajude.

    bulldog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pelo que eu sei o Slash usava em começo de carreira um amp "jubilee". Depois o modelo "Slash signature" que é, de fato, muito parecido com o modelo que ele usava. Hoje em dia não sei mas se procura o som dele o caminho é por aí nesses 2 amps.
    Aliás, o caminho na verdade é o JCM 800, que é a base desses amps.

    Eu tenho o esquema do 2550 que vale também para o modelo 2558 (que é o amp que eu tenho).
    O esquena que eu baixei (acho que desse site aí) está bem legível. Baixa esse aí.
    Se quiser te mando.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    slash usou na gravação de um cd um amp que pegaram emprestado pra ele, era um marshall soh que modificado e ele nunca achou mais esse amp e ate hj nao sabe qual era as modificações que tinham nele.... por isso nunca mais chegou no timbre que chegava ;P

    roxy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bulldog:

    Não conheço muito esse amp, é jubille? branco ou roxo?

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tomitaeuro
    · votar


    phoenix-guitar

    Pior cara, esse amp que você fala, se eu nao me engano, segundo a Biografia do Slash, é o AMP usado na gravação da Knockin´n Heaven´s Door. Ele usou também uma Gibson mil noventos e cinquenta e la vai pedrada ( Se deus me permitir ainda vo uma dessa época) modificada nessa gravação. No livro ele diz que foi o som mais bonito que ele ja ouviu e que nunca mais conseguiu reproduzir akele som de novo. O livro é bem legal, a galera deveria ler, é um ótimo passa tempo.

    Abrax

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    roxy

    Manda ae kra, se não for da trabalho, por favor.

    Meus e-mails são:

    quemfaloARROUBAgmail.com

    tomitaeuroARROUBAhotmail.com

    ARROUBA=@, coloco assim por causa de alguns programas que ouvi dizer que reastreiaum e-mails.

    Abraço

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bulldog

    Manda o eskema ae, por favor.

    Me tire uma dúvida.

    No site

    http://www.marshallschematics.com/main.html

    tem 2 esquemas no 2555, que são esses:

    2555 amp (std and Jubilee)
    2555 psu (std and Jubilee)

    Poderia me dizer o que seria o psu?

    Abrax

    roxy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vou abrir ele para madar umas fotos da parte de dentro...daí te mando as fotos, não garanto hoje, mas te mando.

    bulldog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    roxy
    Era branco com o painel prata. Mas lançaram também a versão "normal" na época, ou seja, preto com o painel dourado (que é o meu).


    tomitaeuro
    Não sei o que é psu, não entendo nada disso.
    Te mandei por e-mail o esquema mas pelo jeito é exatamente esse aí desse site.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tomitaeuro
    desculpa por estar sendo bem fora do tópico essa pergunta, mas, se vc não se importar, me responde por favor!

    vc comprou o livro do Slash, ou baixou ele na net? se baixou, poderia me mandar o link (via "recado" lá no meu perfil, por favor. acho que pode dar algum problema se vc postar aqui).

    desculpa novamente, e obrigado!!

    abraços!!

    tomitaeuro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tomitaeuro
    · votar


    PedroShinzato

    Dae Pedro

    Sem problema, pergunte a vontade.

    Eu li o livro mesmo, não gosto de ler as coisas na net. Se for muita

    coisa imprimo o maximo que posso.

    O livro, na verdade quem compro o livro foi meu irmão, não peguei

    na net não.

    Procurei na net pra ver se achava alguma coisa pra te passar e

    não achei naum. O livro e + ou - recente mas daki a algum tempo

    ja sai o ebook dele com certeza.

    Mas cara se você tiver realmente afim de ler, eu indico comprar o

    livro, além de ser uma ótima atividade eu também gostei do livro

    pakas.

    Abraço

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    desculpa ressucitar o topico,mas pra tirar as duvidas ae

    o slash marshall 2555sl é iqual o jubilee 2555,a diferencia no timbre é do eq de 10 bandas q vive ligado.

    e psu = power supply,a fonte do amplificador

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ThiagoGasb

    o JCM JUbille foi fabricado em 87', em 88' fizeram alguns, mas como não era mais o ano de aniverário usaram o Tolex preto, todos derivam do JCM 800, em 90' relançaram como Slash Signature, o Slash usa um 25/50 para o talk box com válvula EL34 e outro com 5881,e mais um com EL34 em grandes shows, usa três 12ax7 e duas EL34, no 25/55 (100w) são quatro EL34, todos com chave para metade da potência (50w para 25 ou 100w para 50w) dois canais, Loop de Efeitos, DI, 2 Loudspeaker out,seletor de voltagem, seletor para 8/16 Ohms,Presence, Bass, Middle, Treble, Output Master com Push pull, Gain com Push Pull que adiciona distorção/overdrdrive, é um AMP que Slash gravou o Apetitte For Destruction, mas um 87', aparentemente é bem básico, mas quanto mais mexe nos controles, novos sons surgem, e pelo que eu sei o Slash usa um Equalizer da Boss (ele falou numa entrevista) um Cry Baby Wha, um talk box, e um reverb (nem o JCM, nem o Jubilee tem) plugado em duas caixas 4x12 1960 com falantes Celestion Greenback.O Equalizer é um ótimo "regulador de som" vc pode atenuar frequências que não soam bem para vc e aumentar as que sente falta. Psu, pelo que eu sei é power supply.
    25/50= 50w ou 25w
    25/55= 100w ou 50w

    paulocs15
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ei eu gostarei de saber um negócio o amp 2555 Silver Jubilee(ou seja do slash) tem canais independentes com foot switch ou por volume como funciona isso como ele muda de efeito nas musicas pelo foot switch?

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Afinal de contas, o slash mais usa o JCM 800 ou o Jubilee 2555? Me respondam por favor, e se naum for encomodar (eu sei q naum tem nada a ver) alguem poderia me dizer se tem algum pedal que eu possa deixar a distorção igual a do slash? (eu sei q nem o jackhammer nem o guv'nor pq eles são fracos de mais, a distorção do slash é brava!!!) Obrigado abraços!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar

    Atualmente ele tá usando um novo Marshall Signature, "baseado" no amp que ele gravou o Appetite For Destruction.

    Um Guv'nor dá e sobra em questão de ganho pra um timbre semelhante ao do Slash. O timbre dele não tem nada de hi gain.

    SuspectGuitarrist
    Membro Novato
    # 19/mai/22 01:07
    · votar


    O timbre clássico do Slash no Appetite For Destruction é um JCM800 com o mod #36 do Frank Levi, nos Use Your Illusions é um Plexi(ou um JTM45 não me recordo bem) com o mod #34 do Frank Levi, e ao vivo nos anos 1990~2000 ele usou alguns Silver Jubilees com um pedal de equalização "imitando" um treble booster(tirando algumas frequências de baixo e adicionando médio e médio-agudo), espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 2550 x 2555 x 2555 SL x 2555 Jubilee